Pedidos
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Para visualizar os pedidos no seu painel administrativo, vocĆŖ deve acessar o menu "Vendas > Pedidos", conforme a imagem:
Após clicar você irÔ entrar nesta tela, onde estão listados todos os seus pedidos recebidos pela loja:
Agora é simples, nesta tela estarão listados todos os pedidos da sua loja virtual. Você poderÔ acompanhar o Status dos pedidos na última coluna. E se você desejar visualizar os detalhes de um pedido, basta você clicar nele.
IMPORTANTE š”
Na aba de listagem dos pedidos hÔ uma aba de ações, onde você pode realizar ações rÔpidos que facilitarão o seu dia a dia.
A tela com os detalhes do pedido é super completa e você encontrarÔ todas as informações referentes as compras realizadas na sua loja virtual.
Quando acessar um pedido você terÔ as seguintes informações na primeira metade da tela:
1.Cabeçalho do pedido: aqui você encontrarÔ os detalhes do número do pedido e horÔrio realizado.
2.Menu rÔpido do pedido: nessa opção você tem o acesso rÔpido aos menus de Fatura, Reembolso, Entregas e Histórico de comentÔrios.
3.BotƵes de ação do pedido: nesse espaƧo vocĆŖ terĆ” disponĆvel os botƵes de ação disponĆveis para o pedido.
4.Detalhes do pedido: nesse campo você terÔ os detalhes do horÔrio do pedido, status, Ip de origem do comprador e URL de origem.
5.Informações do cliente: nesse campo você encontrarÔ os dados do comprador, como Nome do cliente, email, grupo e CPF.
Atenção! Neste campo Ć© possĆvel notificar o cliente pelo WhatsApp, clicando no botĆ£o "Notificar Cliente", no canto superior direito.
6.EndereƧo de cobranƧa: nesse campo vocĆŖ terĆ” disponĆvel os dados do EndereƧo de CobranƧa do comprador. Esse Ć© o endereƧo vinculado ao meio de pagamento do cliente.
7.EndereƧo de entrega: nesse campo vocĆŖ terĆ” disponĆvel os dados do EndereƧo de Entrega do comprador. Esse Ć© o endereƧo para onde deve ser enviado o pedido do cliente.
Rolando a tela para baixo, teremos as seguintes opƧƵes:
1.Informações de pagamento: neste espaço você encontrarÔ como o cliente pagou o seu pedido, por exemplo, se foi boleto, cartão de crédito ou Pix.
2.Informações de Embalagem & Entrega: neste espaço você encontrarÔ a forma de entrega que o cliente escolheu ao realizar o pedido.
3.Produtos Vendidos: neste espaço você encontrarÔ todos os produtos que o cliente incluiu no seu pedido.
4.Histórico de ComentÔrios: neste espaço serÔ registrado todas as movimentações realizadas no pedido, ou seja, quando passou de pedido para fatura, quando foi gerado a entrega e todas as demais informações.
No campo Histórico de ComentĆ”rios vocĆŖ poderĆ” se comunicar com o cliente, diretamente pela tela de pedidos. Para isso basta digitar sua mensagem no campo ComentĆ”rio e escolher marcar o checkbox "Avisar Cliente por Email" (esta opção dispara um email com o comentĆ”rio para o cliente) e "VisĆvel no Frontend" (esta opção deixa o comentĆ”rio visĆvel na tela de Minha Conta do cliente).
5.Totais do Pedido: neste espaço ficarão os valores relacionados ao pedido, como Subtotal, Valor da Entrega, dentre outos.
Para criar um pedido pelo painel administrativo, o primeiro passo é clicar no botão "Criar Pedido", localizado na tela de listagem dos pedidos.
Após clicar em "Criar Pedido", na próxima tela você deverÔ escolher o cliente para este pedido.
Definido o cliente, abrirÔ a tela para você poder adicionar os produtos no pedido, clicando no botão em destaque na imagem abaixo.
Após adicionar os produtos, você deverÔ definir ainda a Forma de Pagamento e a Forma de Entrega.
Atenção! Ao gerar um pedido interno, pelo painel administrativo, o objetivo é você gerar um pedido que teve um pagamento por fora da loja virtual. Você não conseguirÔ criar um pedido para enviar um link de cobrança para seu cliente.
Para esta situação você deve usar o módulo do Link do Carrinho.
Após preencher todos os dados, clique em Salvar Pedido.
Pronto! Seu pedido interno foi gerado.