Pedidos

📍 Como acessar os Pedidos?

Para visualizar os pedidos no seu painel administrativo, você deve acessar o menu "Vendas > Pedidos", conforme a imagem:

Após clicar você irá entrar nesta tela, onde estão listados todos os seus pedidos recebidos pela loja:

Agora é simples, nesta tela estarão listados todos os pedidos da sua loja virtual. Você poderá acompanhar o Status dos pedidos na última coluna. E se você desejar visualizar os detalhes de um pedido, basta você clicar nele.

📍 Detalhes da página de Pedido

A tela com os detalhes do pedido é super completa e você encontrará todas as informações referentes as compras realizadas na sua loja virtual.

Quando acessar um pedido você terá as seguintes informações na primeira metade da tela:

1.Cabeçalho do pedido: aqui você encontrará os detalhes do número do pedido e horário realizado.

2.Menu rápido do pedido: nessa opção você tem o acesso rápido aos menus de Fatura, Reembolso, Entregas e Histórico de comentários.

3.Botões de ação do pedido: nesse espaço você terá disponível os botões de ação disponíveis para o pedido.

4.Detalhes do pedido: nesse campo você terá os detalhes do horário do pedido, status, Ip de origem do comprador e URL de origem.

5.Informações do cliente: nesse campo você encontrará os dados do comprador, como Nome do cliente, email, grupo e CPF.

6.Endereço de cobrança: nesse campo você terá disponível os dados do Endereço de Cobrança do comprador. Esse é o endereço vinculado ao meio de pagamento do cliente.

7.Endereço de entrega: nesse campo você terá disponível os dados do Endereço de Entrega do comprador. Esse é o endereço para onde deve ser enviado o pedido do cliente.

Atenção! Na maioria das vezes o endereço de cobrança e de entrega serão os mesmos. Porém se você habilitar a entrega em múltiplos endereços, o cliente poderá ter estes dados diferentes. Por exemplo, se o cliente enviar um presente a alguém. No endereço de cobrança ele adicionará o seu endereço de residência (em geral vinculado ao cartão de crédito) e no endereço de entrega irá cadastrar o endereço de quem receberá o presente.

Rolando a tela para baixo, teremos as seguintes opções:

1.Informações de pagamento: neste espaço você encontrará como o cliente pagou o seu pedido, por exemplo, se foi boleto, cartão de crédito ou Pix.

2.Informações de Embalagem & Entrega: neste espaço você encontrará a forma de entrega que o cliente escolheu ao realizar o pedido.

3.Produtos Vendidos: neste espaço você encontrará todos os produtos que o cliente incluiu no seu pedido.

4.Histórico de Comentários: neste espaço será registrado todas as movimentações realizadas no pedido, ou seja, quando passou de pedido para fatura, quando foi gerado a entrega e todas as demais informações.

5.Totais do Pedido: neste espaço ficarão os valores relacionados ao pedido, como Subtotal, Valor da Entrega, dentre outos.

📍Como criar um pedido pelo painel administrativo?

Para criar um pedido pelo painel administrativo, o primeiro passo é clicar no botão "Criar Pedido", localizado na tela de listagem dos pedidos.

Após clicar em "Criar Pedido", na próxima tela você deverá escolher o cliente para este pedido.

Definido o cliente, abrirá a tela para você poder adicionar os produtos no pedido, clicando no botão em destaque na imagem abaixo.

Após adicionar os produtos, você deverá definir ainda a Forma de Pagamento e a Forma de Entrega.

Após preencher todos os dados, clique em Salvar Pedido.

Pronto! Seu pedido interno foi gerado.

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