Pedidos
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Para visualizar os pedidos no seu painel administrativo, vocĆŖ deve acessar o menu "Vendas > Pedidos", conforme a imagem:
ApĆ³s clicar vocĆŖ irĆ” entrar nesta tela, onde estĆ£o listados todos os seus pedidos recebidos pela loja:
Agora Ć© simples, nesta tela estarĆ£o listados todos os pedidos da sua loja virtual. VocĆŖ poderĆ” acompanhar o Status dos pedidos na Ćŗltima coluna. E se vocĆŖ desejar visualizar os detalhes de um pedido, basta vocĆŖ clicar nele.
IMPORTANTE š”
Na aba de listagem dos pedidos hĆ” uma aba de aƧƵes, onde vocĆŖ pode realizar aƧƵes rĆ”pidos que facilitarĆ£o o seu dia a dia.
A tela com os detalhes do pedido Ć© super completa e vocĆŖ encontrarĆ” todas as informaƧƵes referentes as compras realizadas na sua loja virtual.
Quando acessar um pedido vocĆŖ terĆ” as seguintes informaƧƵes na primeira metade da tela:
1.CabeƧalho do pedido: aqui vocĆŖ encontrarĆ” os detalhes do nĆŗmero do pedido e horĆ”rio realizado.
2.Menu rĆ”pido do pedido: nessa opĆ§Ć£o vocĆŖ tem o acesso rĆ”pido aos menus de Fatura, Reembolso, Entregas e HistĆ³rico de comentĆ”rios.
3.BotƵes de aĆ§Ć£o do pedido: nesse espaƧo vocĆŖ terĆ” disponĆvel os botƵes de aĆ§Ć£o disponĆveis para o pedido.
4.Detalhes do pedido: nesse campo vocĆŖ terĆ” os detalhes do horĆ”rio do pedido, status, Ip de origem do comprador e URL de origem.
5.InformaƧƵes do cliente: nesse campo vocĆŖ encontrarĆ” os dados do comprador, como Nome do cliente, email, grupo e CPF.
AtenĆ§Ć£o! Neste campo Ć© possĆvel notificar o cliente pelo WhatsApp, clicando no botĆ£o "Notificar Cliente", no canto superior direito.
6.EndereƧo de cobranƧa: nesse campo vocĆŖ terĆ” disponĆvel os dados do EndereƧo de CobranƧa do comprador. Esse Ć© o endereƧo vinculado ao meio de pagamento do cliente.
7.EndereƧo de entrega: nesse campo vocĆŖ terĆ” disponĆvel os dados do EndereƧo de Entrega do comprador. Esse Ć© o endereƧo para onde deve ser enviado o pedido do cliente.
AtenĆ§Ć£o! Na maioria das vezes o endereƧo de cobranƧa e de entrega serĆ£o os mesmos. PorĆ©m se vocĆŖ habilitar a entrega em mĆŗltiplos endereƧos, o cliente poderĆ” ter estes dados diferentes. Por exemplo, se o cliente enviar um presente a alguĆ©m. No endereƧo de cobranƧa ele adicionarĆ” o seu endereƧo de residĆŖncia (em geral vinculado ao cartĆ£o de crĆ©dito) e no endereƧo de entrega irĆ” cadastrar o endereƧo de quem receberĆ” o presente.
Rolando a tela para baixo, teremos as seguintes opƧƵes:
1.InformaƧƵes de pagamento: neste espaƧo vocĆŖ encontrarĆ” como o cliente pagou o seu pedido, por exemplo, se foi boleto, cartĆ£o de crĆ©dito ou Pix.
2.InformaƧƵes de Embalagem & Entrega: neste espaƧo vocĆŖ encontrarĆ” a forma de entrega que o cliente escolheu ao realizar o pedido.
3.Produtos Vendidos: neste espaƧo vocĆŖ encontrarĆ” todos os produtos que o cliente incluiu no seu pedido.
4.HistĆ³rico de ComentĆ”rios: neste espaƧo serĆ” registrado todas as movimentaƧƵes realizadas no pedido, ou seja, quando passou de pedido para fatura, quando foi gerado a entrega e todas as demais informaƧƵes.
No campo HistĆ³rico de ComentĆ”rios vocĆŖ poderĆ” se comunicar com o cliente, diretamente pela tela de pedidos. Para isso basta digitar sua mensagem no campo ComentĆ”rio e escolher marcar o checkbox "Avisar Cliente por Email" (esta opĆ§Ć£o dispara um email com o comentĆ”rio para o cliente) e "VisĆvel no Frontend" (esta opĆ§Ć£o deixa o comentĆ”rio visĆvel na tela de Minha Conta do cliente).
5.Totais do Pedido: neste espaƧo ficarĆ£o os valores relacionados ao pedido, como Subtotal, Valor da Entrega, dentre outos.
Para criar um pedido pelo painel administrativo, o primeiro passo Ć© clicar no botĆ£o "Criar Pedido", localizado na tela de listagem dos pedidos.
ApĆ³s clicar em "Criar Pedido", na prĆ³xima tela vocĆŖ deverĆ” escolher o cliente para este pedido.
Definido o cliente, abrirĆ” a tela para vocĆŖ poder adicionar os produtos no pedido, clicando no botĆ£o em destaque na imagem abaixo.
ApĆ³s adicionar os produtos, vocĆŖ deverĆ” definir ainda a Forma de Pagamento e a Forma de Entrega.
AtenĆ§Ć£o! Ao gerar um pedido interno, pelo painel administrativo, o objetivo Ć© vocĆŖ gerar um pedido que teve um pagamento por fora da loja virtual. VocĆŖ nĆ£o conseguirĆ” criar um pedido para enviar um link de cobranƧa para seu cliente.
Para esta situaĆ§Ć£o vocĆŖ deve usar o mĆ³dulo do Link do Carrinho.
ApĆ³s preencher todos os dados, clique em Salvar Pedido.
Pronto! Seu pedido interno foi gerado.