Pedidos

📍 Como acessar os Pedidos?

Para visualizar os pedidos no seu painel administrativo, você deve acessar o menu "Vendas > Pedidos", conforme a imagem:
Após clicar você irá entrar nesta tela, onde estão listados todos os seus pedidos recebidos pela loja:
Agora é simples, nesta tela estarão listados todos os pedidos da sua loja virtual. Você poderá acompanhar o Status dos pedidos na última coluna. E se você desejar visualizar os detalhes de um pedido, basta você clicar nele.
IMPORTANTE 💡
Na aba de listagem dos pedidos há uma aba de ações, onde você pode realizar ações rápidos que facilitarão o seu dia a dia.

📍 Detalhes da página de Pedido

A tela com os detalhes do pedido é super completa e você encontrará todas as informações referentes as compras realizadas na sua loja virtual.
Quando acessar um pedido você terá as seguintes informações na primeira metade da tela:
1.Cabeçalho do pedido: aqui você encontrará os detalhes do número do pedido e horário realizado.
2.Menu rápido do pedido: nessa opção você tem o acesso rápido aos menus de Fatura, Reembolso, Entregas e Histórico de comentários.
3.Botões de ação do pedido: nesse espaço você terá disponível os botões de ação disponíveis para o pedido.
4.Detalhes do pedido: nesse campo você terá os detalhes do horário do pedido, status, Ip de origem do comprador e URL de origem.
5.Informações do cliente: nesse campo você encontrará os dados do comprador, como Nome do cliente, email, grupo e CPF.
Atenção! Neste campo é possível notificar o cliente pelo WhatsApp, clicando no botão "Notificar Cliente", no canto superior direito.
6.Endereço de cobrança: nesse campo você terá disponível os dados do Endereço de Cobrança do comprador. Esse é o endereço vinculado ao meio de pagamento do cliente.
7.Endereço de entrega: nesse campo você terá disponível os dados do Endereço de Entrega do comprador. Esse é o endereço para onde deve ser enviado o pedido do cliente.
Atenção! Na maioria das vezes o endereço de cobrança e de entrega serão os mesmos. Porém se você habilitar a entrega em múltiplos endereços, o cliente poderá ter estes dados diferentes. Por exemplo, se o cliente enviar um presente a alguém. No endereço de cobrança ele adicionará o seu endereço de residência (em geral vinculado ao cartão de crédito) e no endereço de entrega irá cadastrar o endereço de quem receberá o presente.
Rolando a tela para baixo, teremos as seguintes opções:
1.Informações de pagamento: neste espaço você encontrará como o cliente pagou o seu pedido, por exemplo, se foi boleto, cartão de crédito ou Pix.
2.Informações de Embalagem & Entrega: neste espaço você encontrará a forma de entrega que o cliente escolheu ao realizar o pedido.
3.Produtos Vendidos: neste espaço você encontrará todos os produtos que o cliente incluiu no seu pedido.
4.Histórico de Comentários: neste espaço será registrado todas as movimentações realizadas no pedido, ou seja, quando passou de pedido para fatura, quando foi gerado a entrega e todas as demais informações.
No campo Histórico de Comentários você poderá se comunicar com o cliente, diretamente pela tela de pedidos. Para isso basta digitar sua mensagem no campo Comentário e escolher marcar o checkbox "Avisar Cliente por Email" (esta opção dispara um email com o comentário para o cliente) e "Visível no Frontend" (esta opção deixa o comentário visível na tela de Minha Conta do cliente).
5.Totais do Pedido: neste espaço ficarão os valores relacionados ao pedido, como Subtotal, Valor da Entrega, dentre outos.

📍Como criar um pedido pelo painel administrativo?

Para criar um pedido pelo painel administrativo, o primeiro passo é clicar no botão "Criar Pedido", localizado na tela de listagem dos pedidos.
Após clicar em "Criar Pedido", na próxima tela você deverá escolher o cliente para este pedido.
Definido o cliente, abrirá a tela para você poder adicionar os produtos no pedido, clicando no botão em destaque na imagem abaixo.
Após adicionar os produtos, você deverá definir ainda a Forma de Pagamento e a Forma de Entrega.
Atenção! Ao gerar um pedido interno, pelo painel administrativo, o objetivo é você gerar um pedido que teve um pagamento por fora da loja virtual. Você não conseguirá criar um pedido para enviar um link de cobrança para seu cliente.
Para esta situação você deve usar o módulo do Link do Carrinho.
Após preencher todos os dados, clique em Salvar Pedido.
Pronto! Seu pedido interno foi gerado.