Central de ajuda
  • šŸ‘‰Comece por aqui
  • Primeiros passos
    • Sobre o Suporte
    • Como acessar o painel administrativo da minha loja?
    • VisĆ£o Geral da Plataforma
    • Como cadastrar produtos na sua loja virtual
  • šŸ“ŒVendas
    • Introdução
    • Pedidos
    • Faturas
    • Entregas
    • Reembolsos
  • šŸ“ŒCatĆ”logo
    • Produtos
      • Introdução
      • Como cadastrar um produto simples
      • Como cadastrar um produto configurĆ”vel (com variação)
      • Como cadastrar um pacote de produtos (kit)
      • Como cadastrar um produto agrupado
      • Como cadastrar um produto virtual (serviƧo)
      • Como cadastrar um produto para download
      • Atributos importantes no cadastro do produto
      • OpƧƵes personalizadas de um produto
      • PreƧos diferenciados para grupos de clientes, como para atacado e varejo
    • Categorias
      • DiferenƧa entre Menus e Categorias
    • Atributos (variaƧƵes)
      • Gerenciar Atributos
      • Gerenciar Grupo de Atributos
    • Termos de pesquisa
    • AvaliaƧƵes e ComentĆ”rios
      • ComentĆ”rios do cliente
      • Gerenciar avaliaƧƵes
    • AvanƧado
      • Customizando as URLs para os produtos, pĆ”ginas e categorias
      • Criando faixas de preƧos
  • šŸ“ŒClientes
    • Gerenciar clientes
      • Como trocar a senha de um cliente
    • Grupos de clientes
    • Clientes Online
  • šŸ“ŒPromoƧƵes
    • Introdução
      • ⭐Exemplos de uso prontos
    • Regras de preƧos (catĆ”logo)
    • Regras de promoƧƵes (carrinho e cupons)
  • šŸ“ŒCMS (PĆ”ginas e ConteĆŗdos)
    • Introdução
    • PĆ”ginas de conteĆŗdo
    • Blocos EstĆ”ticos
  • šŸ“ŒBlog
    • Posts
    • Categorias
  • Loja Virtual
    • GestĆ£o de banners
      • Cadastrar um novo banner na loja virtual
      • Como alterar a ordem dos banners do slider
    • Gerenciar o Menu
    • Gerenciar Marcas
    • Depoimentos
    • Cache da loja virtual
    • Gerenciar Ć­ndices da loja
    • SEO (Otimização)
  • Módulos
    • Envio, Frete e LogĆ­stica
      • RestriƧƵes de Frete e Pagamento
      • Tabela, Retirada e Motoboy
    • Engajamento
      • Lista de presentes
      • Afiliados
    • PĆ”gina do Produto
      • Frete na PĆ”gina do Produto
      • Parcelamento no CatĆ”logo
      • Anexos no produto
      • Notificação de Estoque
      • Cores de Status do Pedido
    • Painel e GestĆ£o da Loja
      • Bloqueio de clientes
      • ImpressĆ£o de Pedidos
      • Loja em Manutenção
      • Restrição de CatĆ”logo
      • Criador RĆ”pido de VariaƧƵes
      • Editor RĆ”pido de Produtos
    • PersonalizaƧƵes
      • Acompanhar Pedidos
    • SoluƧƵes para Vender Mais
      • Alertas no Carrinho
      • Brindes
      • Link do Carrinho
      • OcasiƵes Especiais
      • Programa de Fidelidade
      • PrĆ©-Venda
      • Venda de ingressos
    • Central de Dados
      • Importar
      • Atualizar
      • Exportar
      • Templates
      • Como abrir um arquivo .csv
    • Relatórios
  • IntegraƧƵes
    • Meios de Pagamento
      • Pix (Get Pago)
      • Boleto (Get Pago)
      • CartĆ£o de CrĆ©dito (PagSeguro)
      • CartĆ£o de CrĆ©dito (Vindi / Yapay)
      • CartĆ£o de CrĆ©dito (Pagar.me)
      • CartĆ£o de CrĆ©dito (PayPal)
      • CartĆ£o de CrĆ©dito (Paypal Plus - Transparente)
      • CartĆ£o de CrĆ©dito (Rede)
      • CartĆ£o de CrĆ©dito (Cielo)
      • CartĆ£o de CrĆ©dito (Mercado Pago)
      • TransferĆŖncia BancĆ”ria
      • Disputas de chargeback no Get Pago
    • Sistemas de GestĆ£o (ERPs)
      • Bling
        • Migração API v3
      • eGestor
      • Tiny
      • SIGE Cloud
      • Dingo Gestor
      • Metabooks
      • Marca
      • LeV Automação
      • Gazin Atacado
      • Omie
      • Smart Software
      • DoctorVet
      • Macle
      • Sisplan
      • Vhsys
    • Formas de Envio
      • Get Envio
      • Melhor Envio
      • Frenet
      • Kangu
      • Frete Barato
      • Correios
    • Redes Sociais
      • Instagram
      • Google Merchant Center
    • Anti-Fraude
    • SeguranƧa
      • Exato Digital - Flashcheck
    • Marketing
      • Blip Chat
      • RD Station - API
      • RD Station - Script
      • Jivo Chat
      • Tawk.to
      • Dinamize
    • Hubs e Marketplaces
      • Gazin Atacado
      • Reval
    • Avaliação de Consumidores
      • Ebit
    • Performance
      • Cloudinary
      • Hotjar
    • Comparadores PreƧos
    • API
    • Get.Hubb
  • ConfiguraƧƵes da Loja
    • Introdução
    • Geral
      • InformaƧƵes Gerais
      • CabeƧalho, RodapĆ© e SEO
      • E-mails de Contato
      • FormulĆ”rio de Contato
      • Painel Administrativo
    • CatĆ”logo
      • Estoque
      • Produtos
    • Clientes
      • ConfiguraƧƵes
    • Vendas
      • ImpressĆ£o de Pedidos
      • Valor MĆ­nimo do Pedido
      • Email de Vendas
      • ConfiguraƧƵes de Entrega
      • Formas de Entrega
      • Formas de pagamento
    • IntegraƧƵes
      • Google
        • Google Site Verification
        • Sitemap
        • Google Analytics (v3)
        • Google Analytics (v4) - novo
        • Google Tag Manager
        • Google Data Layer - Camada de dados
        • Google Ads
        • Google Conversion
        • Google Customer Reviews
        • ContĆŖiner GTM
      • Facebook e WhatsApp
        • Alertas WhatsApp
        • Verificar o domĆ­nio
        • Configurar o Pixel
        • BotĆ£o de atendimento do WhatsApp e Messenger
      • LGPD
    • Gerenciar usuĆ”rios
  • Publicação da loja
    • Como configurar seu domĆ­nio no Registro.br
    • Como configurar seu domĆ­nio no Google DomĆ­nios
    • Como configurar seu domĆ­nio na GoDaddy
    • Como configurar seu domĆ­nio no Hostgator
    • Como configurar seu domĆ­nio no Terra
    • Como configurar seu domĆ­nio no Hostinger
  • DĆŗvidas frequentes
    • DĆŗvidas em Entregas
      • Como Ć© calculado o frete na loja?
      • Como cadastrar as dimensƵes?
    • DĆŗvidas em Produtos
      • Como adicionar um vĆ­deo?
Powered by GitBook
On this page
  • šŸ“ Como acessar os Pedidos?
  • šŸ“ Detalhes da pĆ”gina de Pedido
  • šŸ“Como criar um pedido pelo painel administrativo?
  1. Vendas

Pedidos

PreviousIntroduçãoNextFaturas

Last updated 2 years ago

šŸ“ Como acessar os Pedidos?

Para visualizar os pedidos no seu painel administrativo, vocĆŖ deve acessar o menu "Vendas > Pedidos", conforme a imagem:

Após clicar você irÔ entrar nesta tela, onde estão listados todos os seus pedidos recebidos pela loja:

Agora é simples, nesta tela estarão listados todos os pedidos da sua loja virtual. Você poderÔ acompanhar o Status dos pedidos na última coluna. E se você desejar visualizar os detalhes de um pedido, basta você clicar nele.

IMPORTANTE šŸ’”

Na aba de listagem dos pedidos hÔ uma aba de ações, onde você pode realizar ações rÔpidos que facilitarão o seu dia a dia.

šŸ“ Detalhes da pĆ”gina de Pedido

A tela com os detalhes do pedido é super completa e você encontrarÔ todas as informações referentes as compras realizadas na sua loja virtual.

Quando acessar um pedido você terÔ as seguintes informações na primeira metade da tela:

1.Cabeçalho do pedido: aqui você encontrarÔ os detalhes do número do pedido e horÔrio realizado.

2.Menu rÔpido do pedido: nessa opção você tem o acesso rÔpido aos menus de Fatura, Reembolso, Entregas e Histórico de comentÔrios.

3.Botões de ação do pedido: nesse espaço você terÔ disponível os botões de ação disponíveis para o pedido.

4.Detalhes do pedido: nesse campo você terÔ os detalhes do horÔrio do pedido, status, Ip de origem do comprador e URL de origem.

5.Informações do cliente: nesse campo você encontrarÔ os dados do comprador, como Nome do cliente, email, grupo e CPF.

Atenção! Neste campo é possível notificar o cliente pelo WhatsApp, clicando no botão "Notificar Cliente", no canto superior direito.

6.Endereço de cobrança: nesse campo você terÔ disponível os dados do Endereço de Cobrança do comprador. Esse é o endereço vinculado ao meio de pagamento do cliente.

7.Endereço de entrega: nesse campo você terÔ disponível os dados do Endereço de Entrega do comprador. Esse é o endereço para onde deve ser enviado o pedido do cliente.

Atenção! Na maioria das vezes o endereço de cobrança e de entrega serão os mesmos. Porém se você habilitar a entrega em múltiplos endereços, o cliente poderÔ ter estes dados diferentes. Por exemplo, se o cliente enviar um presente a alguém. No endereço de cobrança ele adicionarÔ o seu endereço de residência (em geral vinculado ao cartão de crédito) e no endereço de entrega irÔ cadastrar o endereço de quem receberÔ o presente.

Rolando a tela para baixo, teremos as seguintes opƧƵes:

1.Informações de pagamento: neste espaço você encontrarÔ como o cliente pagou o seu pedido, por exemplo, se foi boleto, cartão de crédito ou Pix.

2.Informações de Embalagem & Entrega: neste espaço você encontrarÔ a forma de entrega que o cliente escolheu ao realizar o pedido.

3.Produtos Vendidos: neste espaço você encontrarÔ todos os produtos que o cliente incluiu no seu pedido.

4.Histórico de ComentÔrios: neste espaço serÔ registrado todas as movimentações realizadas no pedido, ou seja, quando passou de pedido para fatura, quando foi gerado a entrega e todas as demais informações.

No campo Histórico de ComentÔrios você poderÔ se comunicar com o cliente, diretamente pela tela de pedidos. Para isso basta digitar sua mensagem no campo ComentÔrio e escolher marcar o checkbox "Avisar Cliente por Email" (esta opção dispara um email com o comentÔrio para o cliente) e "Visível no Frontend" (esta opção deixa o comentÔrio visível na tela de Minha Conta do cliente).

5.Totais do Pedido: neste espaço ficarão os valores relacionados ao pedido, como Subtotal, Valor da Entrega, dentre outos.

šŸ“Como criar um pedido pelo painel administrativo?

Para criar um pedido pelo painel administrativo, o primeiro passo é clicar no botão "Criar Pedido", localizado na tela de listagem dos pedidos.

Após clicar em "Criar Pedido", na próxima tela você deverÔ escolher o cliente para este pedido.

Definido o cliente, abrirÔ a tela para você poder adicionar os produtos no pedido, clicando no botão em destaque na imagem abaixo.

Após adicionar os produtos, você deverÔ definir ainda a Forma de Pagamento e a Forma de Entrega.

Atenção! Ao gerar um pedido interno, pelo painel administrativo, o objetivo é você gerar um pedido que teve um pagamento por fora da loja virtual. Você não conseguirÔ criar um pedido para enviar um link de cobrança para seu cliente.

Para esta situação você deve usar o módulo do Link do Carrinho.

Após preencher todos os dados, clique em Salvar Pedido.

Pronto! Seu pedido interno foi gerado.

šŸ“Œ