Disputas de chargeback no Get Pago

Saiba como funciona o processo

O Chargeback é o nome dado à contestação da compra feita pelo consumidor junto ao seu banco.

Essa contestação é feita quando o consumidor não reconhece uma compra feita no cartão de crédito da própria titularidade, ele tem o poder de contestá-la e pedir o estorno da despesa junto ao emissor desse cartão.

No caso de um Chargeback, o Get Pago recebe uma notificação de contestação e bloqueia o valor referente à compra que já tenha sido liberado para saque. Enviamos ao responsável pela conta Get Pago, também, um alerta sobre o estorno e lhe damos a opção de abrir uma disputa ou não, usando a nossa funcionalidade de chargebacks no painel de controle.

A Get Pago não oferece cobertura para chargebacks – a responsabilidade é da conta Get Pago que realizou a transação, mas, como um dos serviços prestados, cuidamos da intermediação do procedimento.

Optando por abrir a disputa, o dono da conta Get Pago fica encarregado de nos enviar digitalizações dos seguintes documentos em arquivos de imagem de até 6MB:

  • Cadastro do comprador (nome do titular do cartão, nome cadastrado no site, CPF, email, endereço, telefone fixo ou celular)

  • Nota fiscal da compra

  • Pedido da compra (print da página do pedido)

  • Cópia da Política de Devolução e Troca com aceite eletrônico

  • Comprovação de entrega dos Correios e/ou protocolo assinado

  • Carta do verdadeiro comprador reconhecendo a despesa

Estes documentos são solicitados pelo banco do comprador, para análise da disputa. Atenção: Eles não aceitam, transcrições de gravações ou conversas de WhatsApp.

Se ele vencer a disputa, o valor da fatura anteriormente contestada é liberado para saque. Caso contrário, ele é debitado da conta Get Pago. Se o saldo for nulo, a conta Get Pago ficará devedora.

No futuro, quando validarmos nosso procedimento de chargebacks, a intermediação de disputas terá um custo. Vencendo a disputa, o responsável pela conta Get Pago também recebe o valor da tarifa de volta.

Por quais motivos o consumidor pode ganhar uma disputa?

O consumidor pode vencer uma disputa/chargeback caso seja comprovado que houve um desacordo comercial, erro de processamento, erro de autorização e fraude. Ou ainda, caso o banco dele não reconheça os seus documentos.

Importante! A decisão final da disputa de chargeback é exclusiva do Banco do cliente/Bandeira do cartão. Atuamos como intermediador entre o estabelecimento e o banco do cliente que abriu a disputa. E assim, não conseguimos interferir na decisão final.

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