Disputas de chargeback no Get Pago
Saiba como funciona o processo
O Chargeback é o nome dado à contestação da compra feita pelo consumidor junto ao seu banco.
Essa contestação é feita quando o consumidor não reconhece uma compra feita no cartão de crédito da própria titularidade, ele tem o poder de contestá-la e pedir o estorno da despesa junto ao emissor desse cartão.
No caso de um Chargeback, o Get Pago recebe uma notificação de contestação e bloqueia o valor referente à compra que já tenha sido liberado para saque. Enviamos ao responsável pela conta Get Pago, também, um alerta sobre o estorno e lhe damos a opção de abrir uma disputa ou não, usando a nossa funcionalidade de chargebacks no painel de controle.
A Get Pago não oferece cobertura para chargebacks – a responsabilidade é da conta Get Pago que realizou a transação, mas, como um dos serviços prestados, cuidamos da intermediação do procedimento.
Optando por abrir a disputa, o dono da conta Get Pago fica encarregado de nos enviar digitalizações dos seguintes documentos em arquivos de imagem de até 6MB:
Cadastro do comprador (nome do titular do cartão, nome cadastrado no site, CPF, email, endereço, telefone fixo ou celular)
Nota fiscal da compra
Pedido da compra (print da página do pedido)
Cópia da Política de Devolução e Troca com aceite eletrônico
Comprovação de entrega dos Correios e/ou protocolo assinado
Carta do verdadeiro comprador reconhecendo a despesa
Estes documentos são solicitados pelo banco do comprador, para análise da disputa. Atenção: Eles não aceitam, transcrições de gravações ou conversas de WhatsApp.
Se ele vencer a disputa, o valor da fatura anteriormente contestada é liberado para saque. Caso contrário, ele é debitado da conta Get Pago. Se o saldo for nulo, a conta Get Pago ficará devedora.
No futuro, quando validarmos nosso procedimento de chargebacks, a intermediação de disputas terá um custo. Vencendo a disputa, o responsável pela conta Get Pago também recebe o valor da tarifa de volta.
Por quais motivos o consumidor pode ganhar uma disputa?
O consumidor pode vencer uma disputa/chargeback caso seja comprovado que houve um desacordo comercial, erro de processamento, erro de autorização e fraude. Ou ainda, caso o banco dele não reconheça os seus documentos.
Importante! A decisão final da disputa de chargeback é exclusiva do Banco do cliente/Bandeira do cartão. Atuamos como intermediador entre o estabelecimento e o banco do cliente que abriu a disputa. E assim, não conseguimos interferir na decisão final.
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