RD Station - Script

📍 O que preciso para integrar?

O primeiro passo é você ter uma conta ativa no RD Station. Se ainda não possui, clique aqui para criar.
E depois, para integrar o RD Station na sua loja virtual Get Commerce você basicamente precisa apenas do Código de Monitoramento. Para gerar este código, siga os passos abaixo:
Passo 1: acesse o menu Conta.
Passo 2: clique na aba Configurações e depois em código de monitoramento.
Passo 3: clique na opção 2 "Eu quero fazer a configurações por conta própria".
Passo 4: agora clique em "Copiar código" e salve!

📍 Como instalar o módulo do RD Station - Script?

Acesse o menu Configurações, Central de Instalações e Integrações.
Identifique a aba "Sistemas de Marketing", identifique o RD Station - Script e clique em Instalar. PRONTO! Já estará pronto para configurar.

📍Como configurar o módulo do RD Station - Script?

Agora, com o código em mãos, acesse o menu: Configurações, Configurações da Loja. Na aba "Marketing", selecione " RD Station - Script".
Habilite o módulo (SIM), e informe o código de monitoramento!
Pronto! :) Não esqueça de limpar a cache da loja virtual, após salvar o script.
Atenção, é recomendado você ainda verificar a instalação no RD Station.
Para isso, volte no sistema da RD Station, na mesma tela onde gerou o Código de monitoramento. Irá perceber o passo 2 e 3 ainda.
Clique em Verificar no Passo 2. Irá abrir uma nova janela onde a instalação será verificada.
Se tudo ok, no Passo 3, a coluna Verificação irá mudar para "Instalado". Tudo certo agora :D

📍O que está integração faz?

O Código de Monitoramento é uma das mais importantes configurações do RD Station Marketing. Ele possui 4 funções principais: Lead Tracking, Identificação da origem do Lead, Integração de Formulários e Pop-ups.
1. Lead Tracking: Em contas Pro e Enterprise, o Código de Monitoramento é responsável pela captura das visitas de seus Leads para o RD Station Marketing. Conforme os Leads vão navegando pelos seus sites, o Código de Monitoramento vai registrando as visitas na nossa ferramenta.
2. Identificação da origem do Lead: O Código de Monitoramento é responsável pela identificação da origem de tráfego que levou o seu Lead a visitar suas páginas antes de sua primeira conversão. Isso permite que seja realizada a análise de quais canais estão tendo uma melhor performance em termos de indicadores de taxa de conversão de um canal.
É importante destacar que o Código de Monitoramento não concorre com o script de acompanhamento do Google Analytics, que se mantém como uma importante ferramenta de análise de tráfego e uso do seu site. Porém, é altamente recomendado para análises do Funil de Marketing e monitoramento do comportamento individual de Leads.

3. Integração de Formulários: Caso você possua formulários com a finalidade de gerar conversões de Leads em seu site, com o Código de Monitoramento será possível realizar a captura dessas conversões para o RD Station Marketing. Basta ativar a integração seguindo este passo a passo.

4. Uso de Pop-ups: O Código de Monitoramento também é responsável pela exibição dos Pop-ups configurados no RD Station Marketing em seu site. A partir do momento em que os Pop-ups estão ativos no RD Station Marketing e o Código de Monitoramento está corretamente instalado, ele passa a exibir os Pop-ups nas páginas configuradas permitindo a captura de novas conversões de Leads para a sua conta. Para isso, basta seguir o seguinte passo a passo.

Atenção: para respeitar a privacidade dos visitantes do seu site, eles poderão optar por permitir ou não que o Cookie de Monitoramento do RD Station rastreie sua sessão de visita. Além disso, serão disponibilizadas apenas as informações de origem das sessões que resultam em uma conversão, seja em uma Landing Page ou em um formulário do seu site, indicando que o usuário está disposto a dizer quem ele é, através do seu email, e a se relacionar com você.

5. Uso do Botão do WhatsApp: O Código de Monitoramento também é responsável pela exibição dos Botões do WhatsApp configurados no RD Station Marketing em seu site.

A partir do momento em que os Botões estão ativos no RD Station Marketing e o Código de Monitoramento está no domínio, ele passa a exibir os Botões nas páginas configuradas, conforme informado no artigo Criar um Botão do WhatsApp.