Central de ajuda
Search
⌃K

API

Bem-vindo ao guia da API Get Commerce! Este guia foi criado para ajudar você a entender o que é uma API e como disponilizá-la à sua equipe técnica para que estes possam utilizar os recursos da mesma.

📍 O que é uma API?

API significa Interface de Programação de Aplicativos. É uma maneira para diferentes sistemas se comunicarem entre si. Simplificando, é como um conjunto de regras que permite que um aplicativo ou sistema solicite e receba informações de outro.
Nossa API permite que sistemas externos acessem e utilizem recursos da sua loja Get Commerce de forma programática e segura. Alguns recursos disponíveis:
- Busca de pedidos; - Criação de produtos.

📍 Como gerar o Token da API

Para que seu time técnico/sistema externo consiga acessar estes recursos, é necessário que um aplicativo de API seja criado em sua plataforma Get Commerce. Este aplicativo irá intermediar a conexão entre a Get Commerce e seu sistema, armazenando informações sobre a troca de dados entre os sistemas e o token que deverá ser utilizado pelo sistema para autorizar estas trocas. Mas calma, o processo é bem simples! Para criar um novo aplicativo e gerar seu token, basta seguir o passo a passo abaixo
😄
​
Passo 1
Passo 2
Passo 3
Com sua plataforma Get Commerce aberta, navegue até a aba Configurações > Api > Meus Apps. Nesta aba serão listados todos os Apps de Api cadastrados em sua loja:
Lista de Apps de API cadastrados na plataforma
Para criar um novo, basta clicar em:
​
Na tela de cadastro de um novo app, preencha os campos conforme desejar e clique em:
​
Tela "Novo App"
Feito isso, seu novo app será criado e o token da API já estará disponível na aba Autenticação do mesmo!
Tela "Autenticação" do App
Com o token em mãos, o sistema externo já poderá utilizar os recursos da API!
Documentação técnica da API
Para acessar a documentação técnica da API, acesse o link: https://getcommerce.readme.io/​

📍Callbacks

Se você notar, dentro do aplicativo de API criado há uma aba chamada "Callbacks":
Aba "Callbacks" dentro do aplicativo de API
Callbacks são uma forma da Get Commerce comunicar ao seu sistema externo, de forma automática, que uma alteração foi realizada dentro de sua loja virtual.
Por exemplo, o callback "Estoque de Produto" irá enviar uma notificação ao seu sistema externo sempre que o estoque de um produto for alterado em sua loja Get Commerce!
Para configurá-los é muito simples! Você apenas precisará colar a URL (que será informada pelo seu sistema externo) no devido campo de callback e tudo já estará funcionando!
😄
​