Grupos de clientes

📍 Como acessar os Grupos de clientes?

Para visualizar os grupos de clientes no seu painel administrativo, você deve acessar o menu "Clientes > Grupos de clientes", conforme a imagem:
Este menu contém todos os grupos de clientes ordenados por uma lista.
Os 4 grupos padrão são:
  • Visitantes: é todo usuário que está navegando na loja virtual, mas ainda não fez cadastro ou login na loja virtual.
  • Comum: é o grupo de usuário padrão, onde os usuários recém cadastrados serão alocados.
  • Atacado e Revenda: é o grupo usado para quem vende para Pessoas Jurídicas e Físicas. Com estes grupos você pode segmentar e dividir os seus clientes como desejar.

📍 Como editar os Grupos de clientes?

Para alterar algum grupo de clientes, clique sobre ele.
Você pode trocar basicamente o nome do grupo.
Mas lembre-se, apesar de parecer simples, ao associar um cliente a determinado grupo de cliente, você poderá definir promoções exclusivas, preços especiais por grupos e diversas outras ações direcionadas a um determinado grupo de clientes apenas.

📍 Como criar um novo Grupos de clientes?

Para adicionar um novo grupo de clientes clique no botão “Acrescentar Novo Grupo de Clientes” no canto superior da página.
Após clicar no botão, na próxima página dê um nome ao grupo. Depois clique no botão “Salvar” no canto superior direito da página.

🤔 Dúvidas Comuns.

Por que criar novos grupos?
Você pode criar quantos grupos desejar. Isso serve caso deseje dividir seus clientes, por exemplo, em grupos como: Clientes Ouro, Prata ou Bronze. E poderá ainda já deixar programado % de desconto para cada grupo.
Exemplo: os clientes Ouro tem 20% de desconto, os cliente Prata tem 10%, Bronze 5% e os comuns não tem desconto.

📍 Vamos ver na prática?

Vamos ver em vídeo, toda a tela de grupos de clientes e ver mais alguns detalhes.