Faturas
Last updated
Last updated
Uma Fatura é basicamente o comprovante de que um Pedido foi pago.
Portanto, ao criar uma Fatura, você está registrando de maneira definitiva uma venda efetuada na sua loja virtual.
É vital lembrar que uma vez emitida, uma Fatura não pode ser cancelada ou apagada.
A confirmação de um pedido, na maioria das vezes ocorre de forma automática.
Um exemplo é quando uma compra é realizada via cartão de crédito, onde o pagamento é processado (aceito ou negado) de forma bem rápida.
Para visualizar os pedidos no seu painel administrativo, você deve acessar o menu "Vendas > Faturas", conforme a imagem:
Após clicar você irá entrar nesta tela, onde estão listados todos os seus pedidos pagos da loja:
Nesta tela estarão listados todas as faturas da sua loja virtual. E se você desejar visualizar os detalhes de uma fatura, basta você clicar nele.
Na tela com os detalhes da Fatura, você encontrará os dados do Pedido, agora consolidados.
Na parte superior você terá o número da Fatura (que não é o mesmo número do Pedido), além do dia e hora da confirmação do pagamento.
Nos campos a seguir você ainda terá os detalhes do pedido, as informações do cliente e os endereços de cobrança e entrega.
Atenção! É possível notificar o cliente pelo WhatsApp, clicando no botão "Notificar Cliente", no canto superior direito.
E rolando mais abaixo, você ainda encontrará as informações de pagamento, informações de entrega, os produtos faturados e os totais. Também será possível adicionar comentários na aba de Histórico da Fatura.