Faturas

📍 O que é uma Fatura?

Uma Fatura é basicamente o comprovante de que um Pedido foi pago.

Portanto, ao criar uma Fatura, você está registrando de maneira definitiva uma venda efetuada na sua loja virtual.

É vital lembrar que uma vez emitida, uma Fatura não pode ser cancelada ou apagada.

A confirmação de um pedido, na maioria das vezes ocorre de forma automática.

Um exemplo é quando uma compra é realizada via cartão de crédito, onde o pagamento é processado (aceito ou negado) de forma bem rápida.

📍Como acessar as faturas?

Para visualizar os pedidos no seu painel administrativo, você deve acessar o menu "Vendas > Faturas", conforme a imagem:

Após clicar você irá entrar nesta tela, onde estão listados todos os seus pedidos pagos da loja:

Nesta tela estarão listados todas as faturas da sua loja virtual. E se você desejar visualizar os detalhes de uma fatura, basta você clicar nele.

📍 Detalhes da página de Fatura

Na tela com os detalhes da Fatura, você encontrará os dados do Pedido, agora consolidados.

Na parte superior você terá o número da Fatura (que não é o mesmo número do Pedido), além do dia e hora da confirmação do pagamento.

Nos campos a seguir você ainda terá os detalhes do pedido, as informações do cliente e os endereços de cobrança e entrega.

Atenção! É possível notificar o cliente pelo WhatsApp, clicando no botão "Notificar Cliente", no canto superior direito.

E rolando mais abaixo, você ainda encontrará as informações de pagamento, informações de entrega, os produtos faturados e os totais. Também será possível adicionar comentários na aba de Histórico da Fatura.

Last updated