Faturas
📍 O que é uma Fatura?
Uma Fatura é basicamente o comprovante de que um Pedido foi pago.
Portanto, ao criar uma Fatura, você está registrando de maneira definitiva uma venda efetuada na sua loja virtual.
É vital lembrar que uma vez emitida, uma Fatura não pode ser cancelada ou apagada.
A confirmação de um pedido, na maioria das vezes ocorre de forma automática.
Um exemplo é quando uma compra é realizada via cartão de crédito, onde o pagamento é processado (aceito ou negado) de forma bem rápida.
📍Como acessar as faturas?
Para visualizar os pedidos no seu painel administrativo, você deve acessar o menu "Vendas > Faturas", conforme a imagem:
Após clicar você irá entrar nesta tela, onde estão listados todos os seus pedidos pagos da loja:
Nesta tela estarão listados todas as faturas da sua loja virtual. E se você desejar visualizar os detalhes de uma fatura, basta você clicar nele.
📍 Detalhes da página de Fatura
Na tela com os detalhes da Fatura, você encontrará os dados do Pedido, agora consolidados.
Na parte superior você terá o número da Fatura (que não é o mesmo número do Pedido), além do dia e hora da confirmação do pagamento.
Nos campos a seguir você ainda terá os detalhes do pedido, as informações do cliente e os endereços de cobrança e entrega.
Atenção! É possível notificar o cliente pelo WhatsApp, clicando no botão "Notificar Cliente", no canto superior direito.
E rolando mais abaixo, você ainda encontrará as informações de pagamento, informações de entrega, os produtos faturados e os totais. Também será possível adicionar comentários na aba de Histórico da Fatura.
Last updated