Regras de preços (catálogo)

A regra de preço é utilizada como estratégia para promover determinados produtos ou categorias do e-commerce, visando maior rotatividade, ou baixando sua margem de lucro para se tornar competitivo no mercado. É muito comum usar a regra de preço entre trocas de coleções, afim de escoar o estoque da coleção passada.

📍 Como acessar as Regras de preços?

Para visualizar as regras de preços no seu painel administrativo, você deve acessar o menu "Promoções > Regras de Preços", conforme a imagem:

E irá abrir a tela que lista todas as regras de preços criadas na sua loja virtual.

📍 Como criar uma Regra de preço?

Para criar uma promoção de Regras de Preços, clique em "Criar Regra".

A criação de uma regra de preço passa por três etapas.

1. Informações da Regra

Nesta etapa é criada a identidade da regra, definimos as informações básicas da regra, os campos marcados em vermelho são de preenchimento obrigatório.

Segue abaixo descrição rápida de cada um dos campos desta etapa:

Nome da regra: Identifica a regra no painel administrativo da loja.

Descrição: Especifique sua regra, anote aqui todos os seus detalhes, caso necessário.

Status: Habilitado para ativar a regra. Desabilitado para a regra ficar inativa.

Grupo de clientes: Escolha os grupos de clientes que podem participar da promoção. Você pode selecionar todos e também pode restringir aos grupos que desejar.

Iniciar em: Caso queira agendar uma data de início para a promoção, defina neste campo.

Finalizar em: Este campo possibilita agendar uma data limite para sua promoção.

Prioridade: Neste campo, caso você possua outras promoções habilitadas, você pode estipular a prioridade de cada uma delas, definindo qual delas possui maior relevância. O menor número indica maior relevância.

2. Condições

Nesta etapa definimos as condições que serão aplicadas a regra. Possibilita definir um grupo de produtos ou categorias que receberão o desconto, por exemplo. É possível criar inúmeras variações de combinações.

Se você decidir aplicar a promoção na loja inteira, não precisa informar nenhuma condição, basta seguir para o próximo campo.

3. Ações

O preenchimento dos campos desta etapa precisa ser minucioso, pois envolve um risco enorme em caso de erros.

Segue abaixo descrição rápida de cada um dos campos desta etapa:

Aplicar: Este campo possibilita definir quanto de desconto será ofertado, seja este desconto fixo ou percentual.

Valor do Desconto: Defina aqui o valor total do desconto concedido sobre o preço do produto.

Aplicar Somente esta Regra: Este campo possibilita definir se outras regras do de preços criadas na loja continuam vigentes, por exemplo, o cliente poderá ainda aproveitar uma promoção de frete grátis, ou utilizar um cupom de desconto, independente de utilizar ou não esta regra. Basta selecionar a opção Sim, caso contrário selecione Não.

Para finalizar a criação da sua regra selecione o botão Salvar e Aplicar.

Atenção.

Para evitar erros e possíveis perdas financeiras, o ideal é que você verifique e teste a sua regra na sua loja virtual, para se certificar que as configurações estão corretas antes de publicá-las em sua loja virtual.

Configurei regras de preços, mas elas saíram. Por que isso ocorreu?

Quando você editar as regras de preços, é necessário sempre aplicar as regras.

Caso edite, acesse elas e não aplique novamente, há um gatilho de segurança que irá parar o funcionamento delas.

Então nunca esqueça, ao acessá-las sempre. Aplique novamente.

📍 Como editar uma Regra de preço?

Editar uma regra de preços é simples.

Basta acessar a tela que lista todas as regras e clicar na regra que deseja editar.

Com a regra aberta, edite as informações que desejar.

E por fim, clique em Salvar e Aplicar.

ATENÇÃO. Sempre que você acessar as Regras de Preço, clique em Aplicar Regras antes de sair. Existe uma regra de segurança na plataforma, que se você editar algo e não aplicar as regras novamente, elas serão desativadas.

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