Central de ajuda
Search
⌃K

Entregas

📍 O que é uma Entrega?

É a etapa do pedido onde é registrado o envio dos produtos de um Pedido. É nesta etapa que você irá adicionar o código de rastreamento, onde o cliente poderá acompanhar o andamento da sua entrega.

📍Como acessar as Entregas?

Para visualizar os pedidos no seu painel administrativo, você deve acessar o menu "Vendas > Entregas", conforme a imagem:
Após clicar você irá entrar nesta tela, onde estão listados todos as suas Entregas:
Nesta tela estarão listados todas as Entregas da sua loja virtual. E se você desejar visualizar os detalhes de uma Entrega, basta você clicar nela.
​

📍Como preparar sua entrega?

Ao clicar para abrir uma entrega, irá ser carregado automaticamente todos os dados do pedido.
A única ação disponível nesta tela é informar as Informações de Entrega e Rastreamento do pedido. Então basta que você selecione a Forma de Entrega, confira o Título e adicione o Número do Código de Rastreamento. Clique em Adicionar.
Por último clique em Salvar Comentário no final da página e pronto!!
O Código de Rastreamento ficará salvo no pedido.
Ele também ficará disponível no painel" Minha conta" do seu cliente. E ainda poderá ser disparado a mensagem por e-mail para o seu cliente, caso você tenha selecionado a opção "Avisar Cliente por Email".
​
​
É importante destacar que em alguns casos poderá ser necessário ter mais de um tipo de entrega vinculado no mesmo Pedido. E isto é pode ser realizado, basta informar no sistema.
E também não devemos esquecer que se o produto for do tipo Virtual, ele não terá opção de entrega disponível, pois ele é virtual.