Gerenciar clientes

📍 Como acessar os clientes?

Para visualizar os clientes no seu painel administrativo, você deve acessar o menu "Clientes > Gerenciar Clientes", conforme a imagem:

Nesta tela contém todos os clientes registrados na loja ordenados em uma lista.

Você pode reordenar a lista clicando em algum cabeçalho da mesma, por exemplo, reordenar por nome do cliente.

Existem também algumas ações que podem ser feitas como: Excluir (o cliente), Assinar newsletter, não receber newsletter ou associar um grupo de clientes. Para tanto basta selecionar quais clientes que você quer que sofra determinada ação e clicar na caixa de texto “Ações” do lado direito da página e depois clicar no botão “Enviar”.

Pode­-se também filtrar a busca para encontrar um ou vários clientes. A busca pode ser filtrada pelo ID do cliente, nome, e­mail, grupo, telefone, CEP, país, estado e data de registro do cliente (Cliente desde) que fica no cabeçalho da lista. Depois de determinar o tipo de filtro é só clicar no botão “Buscar” ou apertar a tecla Enter. O botão “Limpar filtro” limpa todos os campos que você digitou para posteriormente fazer uma busca.

📍 Como editar as informações dos clientes?

Ao clicar em um cliente, irá abrir a tela abaixo, com todas informações cadastradas do cliente, reunidas em um mesmo local:

Nesta página possui todos os dados do cliente:

– Aba Detalhes: Contém as informações pessoais, estatísticas de venda, compras recentes, carrinho de compras e a lista de desejos.

– Aba Informações de Conta: Contém o website associado, de onde foi registrado, nome, sobrenome, e­mail, grupo e alterar senha.

– Aba Endereços: Contém todos os endereços do cliente cadastrados na loja. Você pode incluir ou remover um endereço para o cliente.

– Aba Pedidos: Contém todas as compras feita por este cliente. Você pode fazer uma recompra para o cliente de uma determinada compra que ele fez.

– Aba Carrinho de Compras: Contém todos os itens de compra atual do cliente, ou seja, itens que ele adicionou no carrinho e abandonou.

– Aba de Favoritos: Contém uma lista com todos os itens desejados do cliente.

– Aba Newsletter: Contém a informação se o cliente já assinou ou não o newsletter da loja. Se positivo aparecerá uma lista de todos os newsletters enviados ao cliente. Se negativo você poderá assinar um newsletter para o cliente.

– Aba Avaliação do produto: Contém uma lista com todos as opiniões, análises, comentários e avaliações de produtos feitas pelo cliente.

– Aba Tags do Produtos: Contém todas as tags dos produtos feitas pelo cliente.

A qualquer momento nesta página, você pode apagar o cliente, criar um novo pedido de compra, gravar os dados ou reiniciar os dados (todos os campos alterados voltarão ao estado de antes).

📍 Como cadastrar um novo cliente pelo painel?

O primeiro passo é clicar em "Criar Cliente".

Abrirá a tela abaixo, com os campos a serem preenchidos.

Os campos com * vermelho são os campos obrigatórios:

  • Associar ao Website (aqui você seleciona se o novo cliente é para o Website ou apenas administrativo).

  • Grupo (aqui seleciona a qual grupo ele pertence).

  • Nome

  • Sobrenome

  • Email

  • CPF

  • Senha.

Todos os demais campos são opcionais.

Depois na aba Endereços, você pode adicionar um endereço para o cliente.

Caso você não cadastre um endereço, quando ele for realizar sua primeira compra na loj virtual, irá ser solicitado para ele cadastrar.

📍 Vamos ver na prática?

Vamos ver em vídeo, todos os detalhes desta página.

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