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  • šŸ“ Como acessar os clientes?
  • šŸ“ Como editar as informaƧƵes dos clientes?
  • šŸ“ Como cadastrar um novo cliente pelo painel?
  • šŸ“ Vamos ver na prĆ”tica?
  1. Clientes

Gerenciar clientes

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Last updated 1 year ago

šŸ“ Como acessar os clientes?

Para visualizar os clientes no seu painel administrativo, vocĆŖ deve acessar o menu "Clientes > Gerenciar Clientes", conforme a imagem:

Nesta tela contƩm todos os clientes registrados na loja ordenados em uma lista.

Você pode reordenar a lista clicando em algum cabeçalho da mesma, por exemplo, reordenar por nome do cliente.

Existem tambĆ©m algumas aƧƵes que podem ser feitas como: Excluir (o cliente), Assinar newsletter, nĆ£o receber newsletter ou associar um grupo de clientes. Para tanto basta selecionar quais clientes que vocĆŖ quer que sofra determinada ação e clicar na caixa de texto ā€œAƧƵesā€ do lado direito da pĆ”gina e depois clicar no botĆ£o ā€œEnviarā€.

PodeĀ­-se tambĆ©m filtrar a busca para encontrar um ou vĆ”rios clientes. A busca pode ser filtrada pelo ID do cliente, nome, eĀ­mail, grupo, telefone, CEP, paĆ­s, estado e data de registro do cliente (Cliente desde) que fica no cabeƧalho da lista. Depois de determinar o tipo de filtro Ć© só clicar no botĆ£o ā€œBuscarā€ ou apertar a tecla Enter. O botĆ£o ā€œLimpar filtroā€ limpa todos os campos que vocĆŖ digitou para posteriormente fazer uma busca.

šŸ“ Como editar as informaƧƵes dos clientes?

Ao clicar em um cliente, irƔ abrir a tela abaixo, com todas informaƧƵes cadastradas do cliente, reunidas em um mesmo local:

Nesta pƔgina possui todos os dados do cliente:

– Aba Detalhes: ContĆ©m as informaƧƵes pessoais, estatĆ­sticas de venda, compras recentes, carrinho de compras e a lista de desejos.

– Aba InformaƧƵes de Conta: ContĆ©m o website associado, de onde foi registrado, nome, sobrenome, eĀ­mail, grupo e alterar senha.

– Aba EndereƧos: ContĆ©m todos os endereƧos do cliente cadastrados na loja. VocĆŖ pode incluir ou remover um endereƧo para o cliente.

– Aba Pedidos: ContĆ©m todas as compras feita por este cliente. VocĆŖ pode fazer uma recompra para o cliente de uma determinada compra que ele fez.

– Aba Carrinho de Compras: ContĆ©m todos os itens de compra atual do cliente, ou seja, itens que ele adicionou no carrinho e abandonou.

– Aba de Favoritos: ContĆ©m uma lista com todos os itens desejados do cliente.

– Aba Newsletter: ContĆ©m a informação se o cliente jĆ” assinou ou nĆ£o o newsletter da loja. Se positivo aparecerĆ” uma lista de todos os newsletters enviados ao cliente. Se negativo vocĆŖ poderĆ” assinar um newsletter para o cliente.

– Aba Avaliação do produto: ContĆ©m uma lista com todos as opiniƵes, anĆ”lises, comentĆ”rios e avaliaƧƵes de produtos feitas pelo cliente.

– Aba Tags do Produtos: ContĆ©m todas as tags dos produtos feitas pelo cliente.

A qualquer momento nesta pÔgina, você pode apagar o cliente, criar um novo pedido de compra, gravar os dados ou reiniciar os dados (todos os campos alterados voltarão ao estado de antes).

šŸ“ Como cadastrar um novo cliente pelo painel?

O primeiro passo Ć© clicar em "Criar Cliente".

AbrirĆ” a tela abaixo, com os campos a serem preenchidos.

Os campos com * vermelho são os campos obrigatórios:

  • Associar ao Website (aqui vocĆŖ seleciona se o novo cliente Ć© para o Website ou apenas administrativo).

  • Grupo (aqui seleciona a qual grupo ele pertence).

  • Nome

  • Sobrenome

  • Email

  • CPF

  • Senha.

Todos os demais campos são opcionais.

Depois na aba Endereços, você pode adicionar um endereço para o cliente.

Caso você não cadastre um endereço, quando ele for realizar sua primeira compra na loj virtual, irÔ ser solicitado para ele cadastrar.

šŸ“ Vamos ver na prĆ”tica?

Vamos ver em vƭdeo, todos os detalhes desta pƔgina.

šŸ“Œ