Gerenciar clientes
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Para visualizar os clientes no seu painel administrativo, vocĆŖ deve acessar o menu "Clientes > Gerenciar Clientes", conforme a imagem:
Nesta tela contƩm todos os clientes registrados na loja ordenados em uma lista.
VocĆŖ pode reordenar a lista clicando em algum cabeƧalho da mesma, por exemplo, reordenar por nome do cliente.
Existem tambĆ©m algumas aƧƵes que podem ser feitas como: Excluir (o cliente), Assinar newsletter, nĆ£o receber newsletter ou associar um grupo de clientes. Para tanto basta selecionar quais clientes que vocĆŖ quer que sofra determinada aĆ§Ć£o e clicar na caixa de texto āAƧƵesā do lado direito da pĆ”gina e depois clicar no botĆ£o āEnviarā.
PodeĀ-se tambĆ©m filtrar a busca para encontrar um ou vĆ”rios clientes. A busca pode ser filtrada pelo ID do cliente, nome, eĀmail, grupo, telefone, CEP, paĆs, estado e data de registro do cliente (Cliente desde) que fica no cabeƧalho da lista. Depois de determinar o tipo de filtro Ć© sĆ³ clicar no botĆ£o āBuscarā ou apertar a tecla Enter. O botĆ£o āLimpar filtroā limpa todos os campos que vocĆŖ digitou para posteriormente fazer uma busca.
Ao clicar em um cliente, irƔ abrir a tela abaixo, com todas informaƧƵes cadastradas do cliente, reunidas em um mesmo local:
Nesta pƔgina possui todos os dados do cliente:
ā Aba Detalhes: ContĆ©m as informaƧƵes pessoais, estatĆsticas de venda, compras recentes, carrinho de compras e a lista de desejos.
ā Aba InformaƧƵes de Conta: ContĆ©m o website associado, de onde foi registrado, nome, sobrenome, eĀmail, grupo e alterar senha.
ā Aba EndereƧos: ContĆ©m todos os endereƧos do cliente cadastrados na loja. VocĆŖ pode incluir ou remover um endereƧo para o cliente.
ā Aba Pedidos: ContĆ©m todas as compras feita por este cliente. VocĆŖ pode fazer uma recompra para o cliente de uma determinada compra que ele fez.
ā Aba Carrinho de Compras: ContĆ©m todos os itens de compra atual do cliente, ou seja, itens que ele adicionou no carrinho e abandonou.
ā Aba de Favoritos: ContĆ©m uma lista com todos os itens desejados do cliente.
ā Aba Newsletter: ContĆ©m a informaĆ§Ć£o se o cliente jĆ” assinou ou nĆ£o o newsletter da loja. Se positivo aparecerĆ” uma lista de todos os newsletters enviados ao cliente. Se negativo vocĆŖ poderĆ” assinar um newsletter para o cliente.
ā Aba AvaliaĆ§Ć£o do produto: ContĆ©m uma lista com todos as opiniƵes, anĆ”lises, comentĆ”rios e avaliaƧƵes de produtos feitas pelo cliente.
ā Aba Tags do Produtos: ContĆ©m todas as tags dos produtos feitas pelo cliente.
A qualquer momento nesta pĆ”gina, vocĆŖ pode apagar o cliente, criar um novo pedido de compra, gravar os dados ou reiniciar os dados (todos os campos alterados voltarĆ£o ao estado de antes).
O primeiro passo Ć© clicar em "Criar Cliente".
AbrirĆ” a tela abaixo, com os campos a serem preenchidos.
Os campos com * vermelho sĆ£o os campos obrigatĆ³rios:
Associar ao Website (aqui vocĆŖ seleciona se o novo cliente Ć© para o Website ou apenas administrativo).
Grupo (aqui seleciona a qual grupo ele pertence).
Nome
Sobrenome
CPF
Senha.
Todos os demais campos sĆ£o opcionais.
Depois na aba EndereƧos, vocĆŖ pode adicionar um endereƧo para o cliente.
Caso vocĆŖ nĆ£o cadastre um endereƧo, quando ele for realizar sua primeira compra na loj virtual, irĆ” ser solicitado para ele cadastrar.
Vamos ver em vĆdeo, todos os detalhes desta pĆ”gina.