Introdução
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Administrar uma loja virtual vai muito além de cadastrar produtos e embalar pedidos. É preciso monitorar a concorrência, fortalecer a marca, investir em marketing, e analisar muitos gráficos para poder tomar as melhores decisões.
E inevitavelmente você acabará passando pelas regras promocionais aqui na Get Commerce. Uma estratégia para promover determinados produtos ou categorias da sua loja, visando dar maior rotatividade a alguns produtos, ou baixando sua margem de lucro para se tornar competitivo no mercado.
Ao contrário do que acontece em uma loja física, por exemplo, planejar ações promocionais em um e-commerce é simples e rápido: com apenas algumas configurações básicas, sua promoção está ativa e pronta para render bons resultados. Criar uma promoção aqui na Get Commerce não é nada complicado.
Atenção
Vale lembrar que nesta etapa, o lojista precisa ter muita atenção ao elaborar suas ações, pois ele não pode acabar no prejuízo por conta de uma promoção com descontos mal aplicados.
Por exemplo: o caso de já ter uma promoção Ativa de 10% OFF no boleto, e você cria mais uma promo de 20% OFF em uma categoria. Deverá ficar atento que se o cliente escolher boleto + um item em promoção, estas 2 promos irão ser somadas, dando 30% OFF.
E antes de falarmos sobre exemplos de promoções, é importante destacarmos que tratamos as promoções separadas de duas formas:
São as regras aplicadas no catálogo de produtos da loja, ou seja, aplicam-se diretamente para produtos ou categorias da loja virtual.
Um exemplo é a Regra de preços que aplica 40% de desconto nos itens da Categoria Outlet. Nesta opção o preço fica com aquele riscadinho clássico DE x POR y.
São as regras aplicadas no carrinho de compras. Ou seja, são aquelas regras que usam Cupom de desconto aplicado no carrinho e podem variar de acordo com o meio de entrega ou forma de pagamento.
Um exemplo é um desconto de 10% aplicado caso o cliente selecione o boleto como forma de pagamento. Outra regra poderia ser frete grátis, acima de R$ 99 em compras.
Neste campo, caso você possua outras promoções habilitadas, você pode estipular a prioridade de cada uma delas, definindo qual delas possui maior relevância. O menor número indica maior relevância.
Este campo deve ser utilizado caso a loja virtual tenha outras regras ativas. A prioridade ajudará a plataforma a entender qual regra deverá ser aplicada primeiro caso o cliente tenha acesso a mais de uma regra no carrinho de compras. Caso a sua loja virtual não tenha regras que possam ser aplicadas a uma mesma compra, não é necessário preencher este campo.