SEO (Otimização)
Last updated
Last updated
Todos os produtos possuem uma aba Meta Informação.
Meta Título: A tag Meta Título / Title corresponde ao título que será exibido nos buscadores. Quando você faz uma pesquisa e visualiza os resultados, eles vêm mostrados como título, URL e descrição. Pois a tag Meta Title é justamente aquele título. Por isso, é fácil perceber que um título chamativo, atraente, esclarecedor fará com que a pessoa que está buscando sinta-se muito mais inclinada a clicar em sua página.
Meta Palavras-chave: A tag Meta Keywords corresponde às palavras-chave da página, aquelas palavras que representam a página. Vale a pena preencher algumas palavras nesse campo, sem abusar. Entre 4 e 10 palavras, diretamente relacionadas ao conteúdo da página, usando expressões separadas por vírgulas, é o ideal.
Meta Descrição: Como o nome diz, a Meta Description é a tag que cuida da descrição do conteúdo da página, apresentando na página de resultados, de maneira sintética, o que aquela página tem. Em conjunto com o titulo, a descrição fará com que o visitante tenha interesse em clicar no link e saber mais sobre seu produto. Uma coisa importante de saber aqui é que nem sempre o conteúdo da tag Meta Description será exibido na página de resultados. Conforme a palavra-chave pesquisada, o Google pode optar por apresentar uma parte do texto, onde essa palavra aparece. Ainda assim, uma boa Meta Description fará a diferença. Ao escrever sua Meta Description, resuma seu texto a 160 caracteres (novamente, é a quantidade de letras que se acredita que o Google sempre mostrará o texto inteiro, sem abreviar). Pense em um texto comercial, mas sem exagerar. Procure mostrar que seu produto atende às necessidades do cliente e que sua loja reúne as melhores condições. Nao minta, não exagere, não mude a realidade pois fará com que o cliente aperte o botão Voltar do navegador e o Google saberá que sua página não agradou.
Antes de terminar, sei que isso é um trabalho adicional quando se está fazendo o cadastro dos produtos e talvez você não tenha tempo. Se não puder preencher as tags para todos os produtos, procure escolher ao menos os 10% dos produtos mais vendidos (ou que você crê que venderão mais) e os 10% mais buscados. Assim, já de início seu catálogo terá os produtos principais com essas informações preenchidas e facilitando a vida de seu cliente no Google.
E as páginas? Elas possuem as mesmas características que os produtos, com a diferença que o título ela já considera o título da página