Get.Hubb

Integre sua loja virtual a diversos marketplaces!

Com o Get.Hubb você poderÔ integrar sua loja virtual Get Commerce aos principais marketplaces disponíveis (Shopee, Amazon, Mercado Livre, entre outros) e garantir que seus produtos e pedidos estejam sincronizados 🤩

šŸ“O que Ć© o Get.Hubb?

O Get.Hubb é uma plataforma que permite centralizar a criação de anúncios para marketplaces em um só lugar, facilitando o processo de gerenciamento!

A plataforma Ć© disponibilizada pela Get Commerce aos lojistas que desejarem anunciar os produtos de sua loja virtual Get Commerce nos principais marketplaces do mercado šŸ’™

Com a integração Get.Hubb ā†”ļø Get Commerce, vocĆŖ poderĆ” gerenciar o estoque de seus produtos diretamente em sua loja virtual Get Commerce e ter os estoques sincronizados automaticamente com seus anĆŗncios na Amazon, Shoppe, etc šŸŽ‰

Além disso, os pedidos realizados nos marketplaces conectados poderão ser automaticamente importados para sua loja virtual, centralizando ainda mais essas informações!

šŸ¤” Como solicito meu painel Get.Hubb?

Antes de tudo, vocĆŖ precisarĆ” preencher alguns requisitos:

  1. Escolher os marketplaces: definir quais os marketplaces vocĆŖ gostaria de conectar no momento. Por exemplo, Amazon e Shopee. * NĆ£o se preocupe, vocĆŖ poderĆ” conectar mais marketplaces posteriormente šŸ˜‰

  2. Criar uma conta nestes marketplaces: após escolher os marketplaces que deseja, crie uma conta de vendedor em cada um deles. Estas serão as contas conectadas ao Get.Hubb, onde seus anúncios serão feitos.

  3. Cadastrar um anúncio teste: assim que os passos anteriores forem cumpridos, recomendamos que cadastre um anúncio teste em cada marketplace, para que você possa entender certinho como funciona o fluxo lÔ e garantir que sua conta estÔ apta para criação de anúncios.

Com estes passos completos, basta solicitar a criação de seu Get.Hubb atravĆ©s do suporte da Get Commerce, informando os marketplaces que deseja integrar! šŸ’™

Assim que a solicitação for feita, nosso time irÔ se encarregar de criar seu painel Get.Hubb e integrÔ-lo à sua loja virtual Get Commerce, para que as sincronizações sejam feitas.

šŸ“Painel Get.Hubb

Assim que seu painel for criado, conectado aos marketplaces e integrado à sua loja virtual, você poderÔ acessÔ-lo através do link: https://gethubb.plug4market.com.br

As credenciais de acesso (e-mail e senha) serão enviadas para você através do chamado do suporte onde a solicitação de criação foi feita.

Ao acessÔ-lo, você se depararÔ com a pÔgina inicial do painel, onde estarão métricas e estatísticas sobre suas vendas e produtos nos marketplaces!

PƔgina inicial Get.Hubb

Para acessar os pedidos feitos nos marketplaces e integrados ao Get.Hubb navegue atƩ o menu Pedidos > Listagem de Pedidos:

Menu Pedidos > Listagem de pedidos

Na pÔgina que se abrir, você poderÔ visualizar todos os pedidos feitos através dos marketplaces conectados!

Tabela de pedidos feitos em marketplaces

Você pode acessÔ-los individualmente, clicando no link na coluna "Nº pedido". Ao fazer isso, as informações do pedido serão carregadas:

InformaƧƵes de pedido

šŸ”„ Integração de pedidos Get.Hubb ā†”ļø Get Commerce

Como sua loja virtual Get Commerce serÔ conectada à sua conta Get.Hubb, você não precisarÔ se preocupar em gerenciar seus pedidos nas 2 plataformas!

A integração permite a importação automĆ”tica de pedidos do Get.Hubb para seu painel Get Commerce, permitindo que vocĆŖ realize as operaƧƵes apenas em um painel (Get Commerce) šŸ˜ŠšŸ’™

Saiba mais aqui: šŸ“Sincronização de Pedidos

šŸ“Fluxo de pedidos

Os pedidos no Get.Hubb passam por 5 status sequenciais, desde o recebimento do pedido até a confirmação da entrega. Abaixo, segue a lista destes status:

  1. Novo: indica que o pedido foi feito no marketplace mas ainda não foi faturado (pago);

  2. Aprovado: pedidos neste status indicam que o pagamento foi aprovado pelo marketplace e estÔ no aguardo da geração da NFe;

  3. Faturado: assim que uma NFe for adicionada ao pedido (direto pelo Get.Hubb ou através da integração), ele serÔ movido para este status;

  4. Enviado: assim que as informações de envio sejam preenchidas no pedido (direto pelo Get.Hubb ou através da integração), ele serÔ movido para este status;

  5. Entregue: os pedidos são movidos para este status ao confirmar a data de entrega. Isso pode ser feito pelo painel Get.Hubb ou pela integração.

Você poderÔ visualizar todos os produtos jÔ disponíveis em seu Get.Hubb através do menu Produtos > Listagem de Produtos:

Menu Produtos > Listagem de produtos

SerĆ” nesta aba que vocĆŖ poderĆ” visualizar o status de seus anĆŗncios nos marketplaces. Para isso, clique no Ć­cone da coluna "Canais de Venda" de um produto:

Botão "Canais de Venda" de produto

Uma telinha serÔ exibida onde você poderÔ conferir o status (e configurações) deste anúncio nos marketplaces:

Tela com status e configurações do anúncio

šŸ”„ Integração de produtos Get.Hubb ā†”ļø Get Commerce

Como sua loja virtual Get Commerce serÔ conectada à sua conta Get.Hubb, você não precisarÔ se preocupar em gerenciar seus produtos nas 2 plataformas!

Qualquer alteração feita a um produto na loja Get Commerce serĆ” automaticamente replicada ao produto vinculado em seu Get.Hubb, atualizando as informaƧƵes em todos os anĆŗncios do mesmo šŸ˜ŠšŸ’™

Isso inclui alteraƧƵes de estoques, preƧos, imagens, etc.

Você também poderÔ exportar os produtos de seu loja virtual Get Commerce para o Get.Hubb, automaticamente criando novos anúncios nos marketplaces!

Dentro do menu "Produtos" você também encontrarÔ um submenu chamado "Listagem de erros":

Menu "Produtos > Listagem de erros"

Como cada marketplace possui regras próprias para seus anúncios, é possível que alguns produtos precisem de configurações a mais para serem corretamente publicados.

Por exemplo: na Amazon é exigido o EAN dos produtos para criação dos anúncios.

Caso algum problema de validação ocorra, como um dado faltante, você irÔ encontrar os detalhes neste menu!

Tela "Listagem de erros"

šŸ¤” Um anĆŗncio estĆ” com erro, como posso arrumĆ”-lo?

Caso vocĆŖ encontre algum erro no anĆŗncio de algum produto na aba "Listagem de erros", vocĆŖ pode editĆ”-lo diretamente pelo seu Get.Hubb para resolvĆŖ-lo!

Para isso, siga o passo a passo abaixo:

  1. Após identificar o erro e o produto que estÔ o ocasionando, navegue até o menu Produtos > Listagem de produtos em seu painel Get.Hubb.

  2. Agora, procure pelo produto que estÔ com o anúncio impedido e clique sob o mesmo, na coluna "Cód. Variante";

  3. VocĆŖ irĆ” visualizar uma mensagem de erro no anĆŗncio do marketplace:

    AnĆŗncio com status "Erro"
  4. Altere o que for necessÔrio e salve novamente o produto. Por exemplo, se o erro for devido a dimensões não suportadas, cadastre uma: largura, altura e comprimento vÔlida.

  5. Feito isso, volte ao menu Produtos > Listagem de erros, selecione o(s) produto(s) ajustado(s) e clique em "Reenviar SKUs":

    Tela Produtos > Listagem de erros com botão "Reenviar SKUs" no canto direito inferior

E pronto! Se tudo estiver OK, seu anúncio serÔ publicado no marketplace 🤩

Neste menu você encontrarÔ algumas configurações gerais do sistema. A mais importante serÔ as configurações de "Categorias Personalizadas":

Menu ConfiguraƧƵes > Categorias Personalizadas

Aqui vocĆŖ deverĆ” criar categorias que agrupem determinados produtos e vinculĆ”-las Ć  categorias dos marketplaces.

Por exemplo: digamos que, em sua loja virtual, você vende algumas camisetas e deseja anunciÔ-las na Shopee através do Get.Hubb. Para isso, você deverÔ criar uma categoria personalizada que seja equivalente a uma categoria de camisetas na Shopee. Para isso, vamos seguir o passo a passo abaixo:

  1. No menu ConfiguraƧƵes > Categorias Personalizadas em seu painel Get.Hubb, clique em "Criar Categoria":

    Botão "Criar Categoria" no canto superior direito

  2. Agora, iremos preencher o nome da categoria, que serÔ "Camisetas", e seu "Código referência", que poderÔ ser utilizado em seus produtos na loja virtual Get Commerce para fazer a associação à esta nova categoria. Para o código, iremos cadastrar o valor "000001" (sinta-se a vontade para cadastrar o valor que desejar, desde que seja único):

    Tela de configuração de nova categoria
  3. Após criÔ-la, clicando em "Criar", jÔ poderemos vinculÔ-la às categorias dos marketplaces que desejamos! Neste caso, iremos associÔ-la à uma categoria da Shopee, por isso em "Qual canal de vendas você deseja administrar?" iremos selecionar "Shopee":

    Canal de vendas "Shopee" escolhido em "Qual canal de vendas vocĆŖ deseja administrar?"

  4. Agora, basta selecionarmos nossa nova categoria ("Camisetas") ao lado esquerdo e selecionarmos a categoria da Shopee que desejamos vincular. Neste caso, vamos vincular Ć  categoria "Esportes e Atividades ao Ar Livre -> Vestimentas Esportivas e para o Ar Livre -> Camisetas"

    Vinculação da nova categoria à categoria Shopee

E pronto! Agora os produtos associados à nossa categoria "Camisetas (000001)" serão automaticamente associados à categoria "Esportes e Atividades ao Ar Livre -> Vestimentas Esportivas e para o Ar Livre -> Camisetas" da Shopee!

šŸ“Painel Get Commerce

Agora que entendemos como funciona o šŸ“Painel Get.Hubb, vamos aprender a como enviar seus produtos e gerenciar seus pedidos em seu painel Get Commerce! āœ…

Antes de tudo, vamos descobrir onde configurar sua conexão com o Get.Hubb!

šŸ¤” Onde configurar minha conexĆ£o com o Get.Hubb?

Para acessar as configurações da integração, acesse o menu Configurações > Central de Conexões > Minhas Conexões em seu painel administrativo Get Commerce:

Menu "ConfiguraƧƵes > Central de ConexƵes > Minhas ConexƵes"

Na pÔgina que se abrir você irÔ encontrar a conexão com o Get.Hubb. Basta clicar sob ela para abrir as configurações:

PÔgina "Minhas Conexões" com a conexão ao Get.Hubb indicada

Após clicar, você serÔ direcionado à uma pÔgina contendo 4 abas:

Nesta aba você encontrarÔ algumas informações e configurações gerais da conexão.

Ɖ nela por exemplo que vocĆŖ poderĆ” desabilitar por completo as sincronizaƧƵes entre Get.Hubb e Get Commerce, alterando o campo "Habilitado" para "NĆ£o" e clicando em

Aba "Geral" da conexão

Agora que você configurou sua conexão, vamos aprender como as sincronizações de produtos e pedidos funcionam!

šŸ“Sincronização de Produtos

A integração entre o Get.Hubb e a Get Commerce permite que as informaƧƵes de seus produtos sempre fiquem sincronizada entre as plataformas. Ɖ importante destacar que esta sincronização segue a direção Get Commerce -> Get.Hubb. Ou seja: as alteraƧƵes feitas em produtos em sua loja virtual serĆ£o replicadas aos produtos no Get.Hubb (e nĆ£o ao contrĆ”rio).

Desta forma, vocĆŖ só precisa se preocupar em gerenciar os produtos em sua loja virtual Get Commerce šŸ”„

šŸ“ Exportar Produtos

O primeiro passo para anunciar seus produtos nos marketplaces Ć© exportĆ”-los de sua loja virtual para o Get.Hubb! Para isso, basta seguir o passo a passo abaixo:

  1. Em seu painel Get Commerce, acesse o menu CatƔlogo > Gerenciar Produtos;

  2. Agora, selecione os produtos que deseja exportar ao Get.Hubb:

    Produtos selecionados para exportação
  3. Feito isso, basta selecionar a ação "[Get.Hubb] Exportar e/ou Atualizar" e enviÔ-la:

    Ação "[Get.Hubb] Exportar e/ou Atualizar" selecionada

E pronto! Dentro de alguns minutos seus produtos jĆ” estarĆ£o presentes em seu painel Get.Hubb e (com exceção de anĆŗncios Mercado Livre), automaticamente anunciados nos marketplaces šŸ¤©šŸ’™

Saiba como encontrar seus produtos e anĆŗncios no Get.Hubb aqui šŸ“Menu: Produtos

šŸ“Atualizar Produtos

A atualização de informações de produtos ocorre de forma automÔtica! Ou seja, qualquer alteração feita no produto (estoque, preço, nome, etc) na Get Commerce serÔ replicada para o produto no Get.Hubb.

Dentro da edição de produtos você notarÔ uma nova aba: Canais de Venda

Aba "Canais de Venda" na edição de produtos no painel

Através desta aba você poderÔ visualizar e editar a configuração de seus anúncios no Get.Hubb:

Aba "Canais de Venda" na edição de produtos no painel

Nesta tela vocĆŖ poderĆ” configurar preƧos personalizados e/ou desabilitar o anĆŗncio de produtos em marketplaces especĆ­ficos šŸ˜‰

Entendendo os campos de configuração:

  • PreƧo: o preƧo que serĆ” configurado para o anĆŗncio;

  • PreƧo Promocional: o preƧo (com desconto) para o anĆŗncio caso haja;

  • PreƧo Promocional em: data inĆ­cio para o preƧo promocional cadastrado;

  • PreƧo Promocional atĆ©: data fim para o preƧo promocional cadastrado;

  • Usar ConfiguraƧƵes do Produto: caso esta opção esteja habilitada, os preƧos utilizados para os anĆŗncios serĆ£o os configurados para o produto em si, na aba "PreƧos";

  • Habilitado: determina se o anĆŗncio estarĆ” habilitado (visĆ­vel) ou nĆ£o no marketplace.

Assim que alterar um destes valores, basta salvar o produto clicando em para que a sincronização com o Get.Hubb seja feita āœ…

šŸ“Sincronização de Pedidos

A sincronização de pedidos ocorre de forma automÔtica, importando os pedidos aprovados (pagos) de seu Get.Hubb para sua loja virtual 🤩

Isso faz com que os estoques sejam automaticamente deduzidos em sua loja virtual e os pedidos sejam exportados ao seu sistema de gestão (ERP) integrado, caso haja algum.

šŸ¤” Como funciona na prĆ”tica?

Assim que um pedido for feito em um dos marketplaces conectados a seu Get.Hubb (por exemplo, Shopee) e tiver o pagamento aprovado, ele serƔ automaticamente importado para seu painel Get Commerce em atƩ 15 minutos! Com isso, um vƭnculo Ʃ automaticamente criado entre este pedido do marketplace e o da loja virtual, permitindo que as alteraƧƵes de status feitas no pedido na Get Commerce sejam enviadas automaticamente para o pedido no Get.Hubb.

Por exemplo: ao adicionar uma nota fiscal ao pedido na Get Commerce, esta informação serĆ” automaticamente enviada ao Get.Hubb, para que a nota fiscal seja adicionada ao pedido lĆ” šŸ˜‰

Para que a importação automÔtica ocorra, certifique-se que a mesma estÔ habilitada nas configurações de pedidos.

Saiba mais aqui: šŸ¤” Onde configurar minha conexĆ£o com o Get.Hubb?

šŸ“ Fluxo de um pedido integrado

Assim que um pedido for integrado Ć  loja virtual (importado do Get.Hubb para seu painel Get Commerce), vocĆŖ precisarĆ” seguir o fluxo descrito abaixo para garantir que todos os status do pedido sejam corretamente preenchidos.

Em dĆŗvida sobre os status de pedido? Saiba mais aqui: šŸ“Fluxo de pedidos

Os pedidos do Get.Hubb que serão importados para sua loja virtual são aqueles que estão com status aprovado, que significa que o pagamento foi processado e autorizado pelo marketplace. O primeiro passo então, é cadastrar a NFe deste pedido.

Para isso, acesse o pedido integrado em seu painel Get Commerce, no menu Vendas > Pedidos. Na pƔgina do pedido, clique na aba "NF-e" para fazer o cadastro da nota fiscal:

Aba "NF-e" da tela de pedido

Nesta aba, preencha as informaƧƵes da nota fiscal deste pedido e clique em

Feito isso, esta NFe serĆ” enviada ao pedido no Get.Hubb e, caso ela esteja correta, o pedido serĆ” atualizado para faturado.

Uma mensagem de erro foi exibida?

Isso significa que algum erro foi detectado na configuração da NFe sendo enviada. Neste caso, verifique se todos os dados estão preenchidos corretamente e a envie novamente na aba Get.Hubb do pedido:

šŸ“ Perguntas Frequentes

Quanto tempo leva para um pedido ser importado para minha loja virtual?

Os pedidos aprovados sĆ£o buscados pela integração e importados em, no mĆ”ximo, 15 minutos šŸ˜‰

Quanto tempo leva para um produto ser exportado para o Get.Hubb

As exportações de produto irão levar, no mÔximo, 15 minutos para serem executadas.

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