Get.Hubb

Integre sua loja virtual a diversos marketplaces!

Com o Get.Hubb vocĆŖ poderĆ” integrar sua loja virtual Get Commerce aos principais marketplaces disponĆ­veis (Shopee, Amazon, Mercado Livre, entre outros) e garantir que seus produtos e pedidos estejam sincronizados šŸ¤©

šŸ“O que Ć© o Get.Hubb?

O Get.Hubb Ć© uma plataforma que permite centralizar a criaĆ§Ć£o de anĆŗncios para marketplaces em um sĆ³ lugar, facilitando o processo de gerenciamento!

A plataforma Ć© disponibilizada pela Get Commerce aos lojistas que desejarem anunciar os produtos de sua loja virtual Get Commerce nos principais marketplaces do mercado šŸ’™

Com a integraĆ§Ć£o Get.Hubb ā†”ļø Get Commerce, vocĆŖ poderĆ” gerenciar o estoque de seus produtos diretamente em sua loja virtual Get Commerce e ter os estoques sincronizados automaticamente com seus anĆŗncios na Amazon, Shoppe, etc šŸŽ‰

AlĆ©m disso, os pedidos realizados nos marketplaces conectados poderĆ£o ser automaticamente importados para sua loja virtual, centralizando ainda mais essas informaƧƵes!

šŸ¤” Como solicito meu painel Get.Hubb?

Antes de tudo, vocĆŖ precisarĆ” preencher alguns requisitos:

  1. Escolher os marketplaces: definir quais os marketplaces vocĆŖ gostaria de conectar no momento. Por exemplo, Amazon e Shopee. * NĆ£o se preocupe, vocĆŖ poderĆ” conectar mais marketplaces posteriormente šŸ˜‰

  2. Criar uma conta nestes marketplaces: apĆ³s escolher os marketplaces que deseja, crie uma conta de vendedor em cada um deles. Estas serĆ£o as contas conectadas ao Get.Hubb, onde seus anĆŗncios serĆ£o feitos.

  3. Cadastrar um anĆŗncio teste: assim que os passos anteriores forem cumpridos, recomendamos que cadastre um anĆŗncio teste em cada marketplace, para que vocĆŖ possa entender certinho como funciona o fluxo lĆ” e garantir que sua conta estĆ” apta para criaĆ§Ć£o de anĆŗncios.

Com estes passos completos, basta solicitar a criaĆ§Ć£o de seu Get.Hubb atravĆ©s do suporte da Get Commerce, informando os marketplaces que deseja integrar! šŸ’™

Assim que a solicitaĆ§Ć£o for feita, nosso time irĆ” se encarregar de criar seu painel Get.Hubb e integrĆ”-lo Ć  sua loja virtual Get Commerce, para que as sincronizaƧƵes sejam feitas.

Para conectar o Get.Hubb Ć s suas contas nos marketplaces, precisamos de acesso a elas para configurar a conexĆ£o.

Como a maioria dos marketplaces utiliza autenticaĆ§Ć£o em dois fatores para login, serĆ” necessĆ”rio agendar um horĆ”rio em que vocĆŖ possa estar disponĆ­vel pelo WhatsApp.

Dessa forma, poderĆ” nos enviar o cĆ³digo de verificaĆ§Ć£o que serĆ” enviado ao seu telefone e/ou e-mail durante o processo.

šŸ“Painel Get.Hubb

Assim que seu painel for criado, conectado aos marketplaces e integrado Ć  sua loja virtual, vocĆŖ poderĆ” acessĆ”-lo atravĆ©s do link: https://gethubb.plug4market.com.br

As credenciais de acesso (e-mail e senha) serĆ£o enviadas para vocĆŖ atravĆ©s do chamado do suporte onde a solicitaĆ§Ć£o de criaĆ§Ć£o foi feita.

Ao acessĆ”-lo, vocĆŖ se depararĆ” com a pĆ”gina inicial do painel, onde estarĆ£o mĆ©tricas e estatĆ­sticas sobre suas vendas e produtos nos marketplaces!

Para acessar os pedidos feitos nos marketplaces e integrados ao Get.Hubb navegue atƩ o menu Pedidos > Listagem de Pedidos:

Na pĆ”gina que se abrir, vocĆŖ poderĆ” visualizar todos os pedidos feitos atravĆ©s dos marketplaces conectados!

VocĆŖ pode acessĆ”-los individualmente, clicando no link na coluna "NĀŗ pedido". Ao fazer isso, as informaƧƵes do pedido serĆ£o carregadas:

šŸ”„ IntegraĆ§Ć£o de pedidos Get.Hubb ā†”ļø Get Commerce

Como sua loja virtual Get Commerce serĆ” conectada Ć  sua conta Get.Hubb, vocĆŖ nĆ£o precisarĆ” se preocupar em gerenciar seus pedidos nas 2 plataformas!

A integraĆ§Ć£o permite a importaĆ§Ć£o automĆ”tica de pedidos do Get.Hubb para seu painel Get Commerce, permitindo que vocĆŖ realize as operaƧƵes apenas em um painel (Get Commerce) šŸ˜ŠšŸ’™

Saiba mais aqui: šŸ“SincronizaĆ§Ć£o de Pedidos

šŸ“Fluxo de pedidos

Os pedidos no Get.Hubb passam por 5 status sequenciais, desde o recebimento do pedido atĆ© a confirmaĆ§Ć£o da entrega. Abaixo, segue a lista destes status:

  1. Novo: indica que o pedido foi feito no marketplace mas ainda nĆ£o foi faturado (pago);

  2. Aprovado: pedidos neste status indicam que o pagamento foi aprovado pelo marketplace e estĆ” no aguardo da geraĆ§Ć£o da NFe;

  3. Faturado: assim que uma NFe for adicionada ao pedido (direto pelo Get.Hubb ou atravĆ©s da integraĆ§Ć£o), ele serĆ” movido para este status;

  4. Enviado: assim que as informaƧƵes de envio sejam preenchidas no pedido (direto pelo Get.Hubb ou atravĆ©s da integraĆ§Ć£o), ele serĆ” movido para este status;

  5. Entregue: os pedidos sĆ£o movidos para este status ao confirmar a data de entrega. Isso pode ser feito pelo painel Get.Hubb ou pela integraĆ§Ć£o.

VocĆŖ poderĆ” visualizar todos os produtos jĆ” disponĆ­veis em seu Get.Hubb atravĆ©s do menu Produtos > Listagem de Produtos:

Uma telinha serĆ” exibida onde vocĆŖ poderĆ” conferir o status (e configuraƧƵes) deste anĆŗncio nos marketplaces:

šŸ”„ IntegraĆ§Ć£o de produtos Get.Hubb ā†”ļø Get Commerce

Como sua loja virtual Get Commerce serĆ” conectada Ć  sua conta Get.Hubb, vocĆŖ nĆ£o precisarĆ” se preocupar em gerenciar seus produtos nas 2 plataformas!

Qualquer alteraĆ§Ć£o feita a um produto na loja Get Commerce serĆ” automaticamente replicada ao produto vinculado em seu Get.Hubb, atualizando as informaƧƵes em todos os anĆŗncios do mesmo šŸ˜ŠšŸ’™

Isso inclui alteraƧƵes de estoques, preƧos, imagens, etc.

VocĆŖ tambĆ©m poderĆ” exportar os produtos de seu loja virtual Get Commerce para o Get.Hubb, automaticamente criando novos anĆŗncios nos marketplaces!

Dentro do menu "Produtos" vocĆŖ tambĆ©m encontrarĆ” um submenu chamado "Listagem de erros":

Como cada marketplace possui regras prĆ³prias para seus anĆŗncios, Ć© possĆ­vel que alguns produtos precisem de configuraƧƵes a mais para serem corretamente publicados.

Por exemplo: na Amazon Ć© exigido o EAN dos produtos para criaĆ§Ć£o dos anĆŗncios.

Caso algum problema de validaĆ§Ć£o ocorra, como um dado faltante, vocĆŖ irĆ” encontrar os detalhes neste menu!

šŸ¤” Um anĆŗncio estĆ” com erro, como posso arrumĆ”-lo?

Caso vocĆŖ encontre algum erro no anĆŗncio de algum produto na aba "Listagem de erros", vocĆŖ pode editĆ”-lo diretamente pelo seu Get.Hubb para resolvĆŖ-lo!

Para isso, siga o passo a passo abaixo:

  1. ApĆ³s identificar o erro e o produto que estĆ” o ocasionando, navegue atĆ© o menu Produtos > Listagem de produtos em seu painel Get.Hubb.

  2. Agora, procure pelo produto que estĆ” com o anĆŗncio impedido e clique sob o mesmo, na coluna "CĆ³d. Variante";

  3. VocĆŖ irĆ” visualizar uma mensagem de erro no anĆŗncio do marketplace:

  4. Altere o que for necessĆ”rio e salve novamente o produto. Por exemplo, se o erro for devido a dimensƵes nĆ£o suportadas, cadastre uma: largura, altura e comprimento vĆ”lida.

  5. Feito isso, volte ao menu Produtos > Listagem de erros, selecione o(s) produto(s) ajustado(s) e clique em "Reenviar SKUs":

E pronto! Se tudo estiver OK, seu anĆŗncio serĆ” publicado no marketplace šŸ¤©

Neste menu vocĆŖ encontrarĆ” algumas configuraƧƵes gerais do sistema. A mais importante serĆ” as configuraƧƵes de "Categorias Personalizadas":

Aqui vocĆŖ deverĆ” criar categorias que agrupem determinados produtos e vinculĆ”-las Ć  categorias dos marketplaces.

Por exemplo: digamos que, em sua loja virtual, vocĆŖ vende algumas camisetas e deseja anunciĆ”-las na Shopee atravĆ©s do Get.Hubb. Para isso, vocĆŖ deverĆ” criar uma categoria personalizada que seja equivalente a uma categoria de camisetas na Shopee. Para isso, vamos seguir o passo a passo abaixo:

  1. No menu ConfiguraƧƵes > Categorias Personalizadas em seu painel Get.Hubb, clique em "Criar Categoria":

  2. Agora, iremos preencher o nome da categoria, que serĆ” "Camisetas", e seu "CĆ³digo referĆŖncia", que poderĆ” ser utilizado em seus produtos na loja virtual Get Commerce para fazer a associaĆ§Ć£o Ć  esta nova categoria. Para o cĆ³digo, iremos cadastrar o valor "000001" (sinta-se a vontade para cadastrar o valor que desejar, desde que seja Ćŗnico):

  3. ApĆ³s criĆ”-la, clicando em "Criar", jĆ” poderemos vinculĆ”-la Ć s categorias dos marketplaces que desejamos! Neste caso, iremos associĆ”-la Ć  uma categoria da Shopee, por isso em "Qual canal de vendas vocĆŖ deseja administrar?" iremos selecionar "Shopee":

  4. Agora, basta selecionarmos nossa nova categoria ("Camisetas") ao lado esquerdo e selecionarmos a categoria da Shopee que desejamos vincular. Neste caso, vamos vincular Ć  categoria "Esportes e Atividades ao Ar Livre -> Vestimentas Esportivas e para o Ar Livre -> Camisetas"

E pronto! Agora os produtos associados Ć  nossa categoria "Camisetas (000001)" serĆ£o automaticamente associados Ć  categoria "Esportes e Atividades ao Ar Livre -> Vestimentas Esportivas e para o Ar Livre -> Camisetas" da Shopee!

Importante: Ć© obrigatĆ³rio que os produtos estejam associados Ć  uma categoria para que possam ser anunciados nos marketplaces.

šŸ“Painel Get Commerce

Agora que entendemos como funciona o šŸ“Painel Get.Hubb, vamos aprender a como enviar seus produtos e gerenciar seus pedidos em seu painel Get Commerce! āœ…

Antes de tudo, vamos descobrir onde configurar sua conexĆ£o com o Get.Hubb!

šŸ¤” Onde configurar minha conexĆ£o com o Get.Hubb?

Para acessar as configuraƧƵes da integraĆ§Ć£o, acesse o menu ConfiguraƧƵes > Central de ConexƵes > Minhas ConexƵes em seu painel administrativo Get Commerce:

Na pĆ”gina que se abrir vocĆŖ irĆ” encontrar a conexĆ£o com o Get.Hubb. Basta clicar sob ela para abrir as configuraƧƵes:

ApĆ³s clicar, vocĆŖ serĆ” direcionado Ć  uma pĆ”gina contendo 4 abas:

Nesta aba vocĆŖ encontrarĆ” algumas informaƧƵes e configuraƧƵes gerais da conexĆ£o.

A configuraĆ§Ć£o inicial de sua conexĆ£o Ć© realizada pela nossa prĆ³pria equipe, para que vocĆŖ nĆ£o precise se preocupar com isso neste primeiro momento! šŸ’™šŸ˜Š

Agora que vocĆŖ configurou sua conexĆ£o, vamos aprender como as sincronizaƧƵes de produtos e pedidos funcionam!

šŸ“SincronizaĆ§Ć£o de Produtos

A integraĆ§Ć£o entre o Get.Hubb e a Get Commerce permite que as informaƧƵes de seus produtos sempre fiquem sincronizada entre as plataformas. Ɖ importante destacar que esta sincronizaĆ§Ć£o segue a direĆ§Ć£o Get Commerce -> Get.Hubb. Ou seja: as alteraƧƵes feitas em produtos em sua loja virtual serĆ£o replicadas aos produtos no Get.Hubb (e nĆ£o ao contrĆ”rio).

Desta forma, vocĆŖ sĆ³ precisa se preocupar em gerenciar os produtos em sua loja virtual Get Commerce šŸ”„

Importante: o vƭnculo entre produtos do Get.Hubb e sua loja virtual se dƔ pelo SKU dos mesmos. Isso quer dizer que, para que as sincronizaƧƵes ocorram, estes campos devem estar preenchidos com os mesmos valores em ambos os sistemas.

šŸ“ Exportar Produtos

O primeiro passo para anunciar seus produtos nos marketplaces Ć© exportĆ”-los de sua loja virtual para o Get.Hubb! Para isso, basta seguir o passo a passo abaixo:

  1. Em seu painel Get Commerce, acesse o menu CatƔlogo > Gerenciar Produtos;

  2. Agora, selecione os produtos que deseja exportar ao Get.Hubb:

  3. Feito isso, basta selecionar a aĆ§Ć£o "[Get.Hubb] Exportar e/ou Atualizar" e enviĆ”-la:

E pronto! Dentro de alguns minutos seus produtos jĆ” estarĆ£o presentes em seu painel Get.Hubb e (com exceĆ§Ć£o de anĆŗncios Mercado Livre), automaticamente anunciados nos marketplaces šŸ¤©šŸ’™

Saiba como encontrar seus produtos e anĆŗncios no Get.Hubb aqui šŸ“Menu: Produtos

šŸ“Atualizar Produtos

A atualizaĆ§Ć£o de informaƧƵes de produtos ocorre de forma automĆ”tica! Ou seja, qualquer alteraĆ§Ć£o feita no produto (estoque, preƧo, nome, etc) na Get Commerce serĆ” replicada para o produto no Get.Hubb.

Dentro da ediĆ§Ć£o de produtos vocĆŖ notarĆ” uma nova aba: Canais de Venda

AtravĆ©s desta aba vocĆŖ poderĆ” visualizar e editar a configuraĆ§Ć£o de seus anĆŗncios no Get.Hubb:

Nesta tela vocĆŖ poderĆ” configurar preƧos personalizados e/ou desabilitar o anĆŗncio de produtos em marketplaces especĆ­ficos šŸ˜‰

Entendendo os campos de configuraĆ§Ć£o:

  • PreƧo: o preƧo que serĆ” configurado para o anĆŗncio;

  • PreƧo Promocional: o preƧo (com desconto) para o anĆŗncio caso haja;

  • PreƧo Promocional em: data inĆ­cio para o preƧo promocional cadastrado;

  • PreƧo Promocional atĆ©: data fim para o preƧo promocional cadastrado;

  • Usar ConfiguraƧƵes do Produto: caso esta opĆ§Ć£o esteja habilitada, os preƧos utilizados para os anĆŗncios serĆ£o os configurados para o produto em si, na aba "PreƧos";

  • Habilitado: determina se o anĆŗncio estarĆ” habilitado (visĆ­vel) ou nĆ£o no marketplace.

Importante: Ć© obrigatĆ³ria a configuraĆ§Ć£o dos campos "PreƧo Promocional em" e "PreƧo Promocional atĆ©" caso o campo "PreƧo Promocional" esteja configurado.

Isso tambĆ©m Ć© vĆ”lido para anĆŗncios configurados como "Usar ConfiguraƧƵes do Produto". Ou seja, na aba "PreƧos", estes campos tambĆ©m deverĆ£o estar preenchidos.

šŸ“SincronizaĆ§Ć£o de Pedidos

A sincronizaĆ§Ć£o de pedidos ocorre de forma automĆ”tica, importando os pedidos aprovados (pagos) de seu Get.Hubb para sua loja virtual šŸ¤©

Isso faz com que os estoques sejam automaticamente deduzidos em sua loja virtual e os pedidos sejam exportados ao seu sistema de gestĆ£o (ERP) integrado, caso haja algum.

šŸ¤” Como funciona na prĆ”tica?

Assim que um pedido for feito em um dos marketplaces conectados a seu Get.Hubb (por exemplo, Shopee) e tiver o pagamento aprovado, ele serƔ automaticamente importado para seu painel Get Commerce em atƩ 15 minutos! Com isso, um vƭnculo Ʃ automaticamente criado entre este pedido do marketplace e o da loja virtual, permitindo que as alteraƧƵes de status feitas no pedido na Get Commerce sejam enviadas automaticamente para o pedido no Get.Hubb.

Por exemplo: ao adicionar uma nota fiscal ao pedido na Get Commerce, esta informaĆ§Ć£o serĆ” automaticamente enviada ao Get.Hubb, para que a nota fiscal seja adicionada ao pedido lĆ” šŸ˜‰

Para que a importaĆ§Ć£o automĆ”tica ocorra, certifique-se que a mesma estĆ” habilitada nas configuraƧƵes de pedidos.

Saiba mais aqui: šŸ¤” Onde configurar minha conexĆ£o com o Get.Hubb?

šŸ“ Fluxo de um pedido integrado

Assim que um pedido for integrado Ć  loja virtual (importado do Get.Hubb para seu painel Get Commerce), vocĆŖ precisarĆ” seguir o fluxo descrito abaixo para garantir que todos os status do pedido sejam corretamente preenchidos.

Em dĆŗvida sobre os status de pedido? Saiba mais aqui: šŸ“Fluxo de pedidos

Os pedidos do Get.Hubb que serĆ£o importados para sua loja virtual sĆ£o aqueles que estĆ£o com status aprovado, que significa que o pagamento foi processado e autorizado pelo marketplace. O primeiro passo entĆ£o, Ć© cadastrar a NFe deste pedido.

Para isso, acesse o pedido integrado em seu painel Get Commerce, no menu Vendas > Pedidos. Na pƔgina do pedido, clique na aba "NF-e" para fazer o cadastro da nota fiscal:

Feito isso, esta NFe serĆ” enviada ao pedido no Get.Hubb e, caso ela esteja correta, o pedido serĆ” atualizado para faturado.

Algumas integraƧƵes com sistemas de gestĆ£o (ERP) jĆ” realizam este processo para vocĆŖ! Por exemplo, a integraĆ§Ć£o com nosso parceiro eGestor šŸ˜‰

Consulte o suporte para saber se a integraĆ§Ć£o com seu ERP dispƵe desta funcionalidade.

Uma mensagem de erro foi exibida?

šŸ“ Perguntas Frequentes

Quanto tempo leva para um pedido ser importado para minha loja virtual?

Os pedidos aprovados sĆ£o buscados pela integraĆ§Ć£o e importados em, no mĆ”ximo, 15 minutos šŸ˜‰

Quanto tempo leva para um produto ser exportado para o Get.Hubb

As exportaƧƵes de produto irĆ£o levar, no mĆ”ximo, 15 minutos para serem executadas.

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