Tiny

Quem possui sua loja virtual com a Get Commerce, pode aproveitar a integração via API com o sistema de ERP do Tiny.

📍Quer saber mais sobre o Tiny ERP?

📍O que eu preciso para aproveitar esta integração?

Antes de começar a realizar esta integração é necessário que você tenha uma conta ativa no Tiny ERP, e tenha em mãos o seguinte dado: "Token API".
Crie sua conta aqui, caso ainda não possua uma. E clique aqui, para visualizar como gerar o "Token API".

📍Quais os recursos desta Integração?

Abaixo temos a lista dos recursos disponíveis:
Ação
Descrição
Permite importar produtos cadastrados no Tiny ERP para sua loja virtual - inclusive configuráveis!
Permite mapear uma categoria do Tiny ERP com uma ou mais categorias da loja virtual
Permite sincronizar, automaticamente, o estoque e preço dos produtos de sua loja virtual com base nos dados do Tiny ERP
Permite sincronizar, manualmente, o estoque e preço dos produtos de sua loja virtual com base nos dados do Tiny ERP
Permite enviar, automaticamente, os pedidos de sua loja virtual para o Tiny ERP

📍Como realizar a integração?

Passo 1: Instalar o módulo do Tiny ERP no painel da Get Commerce

Acesse o painel administrativo da Get Commerce, e vá ao menu "Configurações, Central de Instalações, Integrações". Identifique a aba "Sistemas de Gestão ERP" e clique em Instalar no aplicativo do Tiny ERP.
Você será deslogado do painel. Faça login novamente e pronto!
Agora clique em "Configurações, Configurações da loja, Sistemas de Gestão ERP" para acessar a aba de configurações. Você verá a tela abaixo.
Antes de detalharmos cada campo, vamos ao passo 2.

Passo 2: Autenticar a integração

Para esta etapa precisaremos do "Token API" do Tiny ERP que vimos na seção 📍O que eu preciso para aproveitar esta integração?
Com este dado em mãos, basta colá-lo no campo "Token API" e salvar as configurações.
Com esta informação salva na plataforma, já será possível avançar para o passo 3!
😄

Passo 3: Configurar o módulo na Get Commerce

Com tudo em mãos, vamos lá!
Acesse as configurações do módulo no painel da Get Commerce, pelo menu "Configurações, Configurações da loja, Sistemas de Gestão ERP".
Segue o detalhamento dos campos.
  • Habilitado -> Permite habilitar/desabilitar todas as funcionalidades da integração.
  • Token API -> Token do Tiny ERP utilizado para autenticar a troca de informação entre as duas plataformas de maneira segura.

Produtos

  • Habilitar Atualização Automática de Produtos -> Habilita ou desabilita a atualização dos produtos de forma automática.
  • Atualizar Preço do Produto Automaticamente? -> Atualiza o preço dos produtos da Get Commerce com os valores do Tiny ERP automaticamente.
  • Atualizar Estoque do Produto Automaticamente? -> Atualiza o estoque dos produtos da Get Commerce com os valores do Tiny ERP automaticamente.
  • Margem de Preço (%) -> Margem que será aplicada no valor do preço importado. Por exemplo, se deseja que importe os produtos com um valor 20% maior do que o cadastrado no Tiny ERP, preencha o campo com 120.

Pedidos

  • Habilitar Exportação Automática de Pedidos -> Habilita ou desabilita a exportação dos pedidos de forma automática da Get Commerce para o Tiny ERP.
Após as configurações serem feitas, a integração já estará pronta para uso!

📍Importação de produtos

Com este recurso você conseguirá importar produtos cadastrados no Tiny ERP para sua loja virtual de maneira muito simples - incluindo produtos com variação (estes serão importados como produtos configuráveis)! Segue abaixo o tutorial:
Em sua loja virtual, acesse o menu "Catálogo, Gerenciar Produtos". Você ira notar um novo botão no canto superior direito da tela:
Clique no botão para abrir a página de importação de produtos do Tiny ERP.
Tela de Carregamento
Assim que a página for aberta, o carregamento de produtos será iniciado. Permaneça na página até que o carregamento chegue ao fim. Após finalizar, os produtos serão salvos em cache, fazendo com que o próximo acesso à página seja praticamente instantâneo.
Com os produtos já carregados, agora basta selecionar os produtos que deseja importar, selecionar a ação "Importar" e clicar em:
Feito isso, um processo será agendado e, dentro de 10~20 minutos, a importação será realizada automaticamente! Fácil, né?
😄
Você pode acompanhar o status do processo no menu "Configurações, Processos Agendados" de sua plataforma Get Commerce.
Produtos novos não são listados?
Como os produtos são salvos em cache para agilizar o acesso aos mesmos, é possível que produtos recentemente cadastrados no Tiny ERP não sejam listados na página de importação. Para resolver isto é bem simples: basta clicar no botão:
presente nesta página. Assim, os produtos serão recarregados e os novos produtos serão listados
😄

📍Mapeamento de Categorias

Este recurso permite mapear uma categoria do Tiny ERP com uma ou mais categorias da loja virtual.
Assim, ao importar um produto do Tiny ERP, este será associado à categoria da Get Commerce mapeada. Caso não haja nenhuma categoria da Get Commerce mapeada à categoria do Tiny ERP vinculada ao produto sendo importado, uma nova categoria será automaticamente criada com o mesmo esquema da categoria do Tiny ERP.
Para criar um mapeamento, acesse a aba "Configurações -> Minhas Integrações -> Tiny -> Mapear Categorias".
Com a página aberta, selecione uma categoria da Get Commerce no campo: "[Get Commerce] Categoria" que será mapeada a uma categoria do Tiny ERP, no campo "[Tiny] Categoria". Após escolher, basta clicar em:
para efetuar o mapeamento.
Por exemplo: No print acima, a categoria "Produtos/Subcategoria" do Tiny ERP está mapeada à categoria "Catálogo" da Get Commerce. Ou seja, todos os novos produtos importados do Tiny ERP que estão marcados na categoria "Produtos/Subcategoria" serão associados à categoria "Catálogo" da Get Commerce.

📍Atualização Automática de Produtos

Este recurso permite a sincronização de produtos da sua loja virtual com base nas informações puxadas do Tiny ERP. As sincronizações são performadas automaticamente várias vezes ao dia em horários estratégicos para não afetarem a performance da loja.
Os atributos a serem atualizados são as opções "Preço" e "Estoque". Se ambas atualizações estiverem habilitadas, o estoque e preço dos produtos da Get Commerce serão atualizados com base nos dados dos respectivos produtos no Tiny ERP.
Vínculo de Produtos
Para que os produtos da loja virtual sejam automaticamente atualizados é obrigatório que seus SKUs sejam idênticos ao campo identificador, especificado para o produto no Tiny.
Por exemplo: Ao escolher o campo identificador: Código, os seguintes campos devem ser iguais:
SKU Get Commerce ->
Código do Produto Tiny ->
Margem de Preço
É possível definir uma margem de preço (em %) através das configurações da integração (Configurações -> Produtos -> Margem de Preço (%)). Esta margem será aplicada a produtos importados do Tiny ERP e em atualizações automáticas. Ex.: Caso o campo esteja configurado com o valor 200, um produto que tem preço R$ 100,00 no Tiny ERP será importado (ou atualizado, caso já exista em sua plataforma Get Commerce) com preço igual a R$ 200,00 (200%).

📍Atualização manual de Produtos

Este recurso permite a atualização manual de produtos da sua loja virtual. Este recurso é útil em casos de urgência, onde você precisa atualizar as informações de um ou mais produtos da sua loja virtual o mais rápido possível.
Para realizar este processo basta acessar o menu "Catálogo, Gerenciar Produtos" em sua loja virtual, selecionar o(s) produto(s) que deseja atualizar e enviar a ação "[Tiny] Atualizar":
Feito isso, um processo será agendado e rodado automaticamente dentro de alguns minutos.

📍Exportação de pedidos

Este recurso possibilita a exportação automática de pedidos realizados em sua loja virtual para o Tiny ERP. Algumas considerações importantes sobre a exportação:
  • Apenas pedidos com status Processando ou Completo (já faturados) são exportados para o Tiny ERP;
  • O código de rastreio não é puxado automaticamente do Tiny [Em breve].
Last modified 6d ago