Central de ajuda
  • 👉Comece por aqui
  • Primeiros passos
    • Sobre o Suporte
    • Como acessar o painel administrativo da minha loja?
    • Visão Geral da Plataforma
    • Como cadastrar produtos na sua loja virtual
  • 📌Vendas
    • Introdução
    • Pedidos
    • Faturas
    • Entregas
    • Reembolsos
  • 📌Catálogo
    • Produtos
      • Introdução
      • Como cadastrar um produto simples
      • Como cadastrar um produto configurável (com variação)
      • Como cadastrar um pacote de produtos (kit)
      • Como cadastrar um produto agrupado
      • Como cadastrar um produto virtual (serviço)
      • Como cadastrar um produto para download
      • Atributos importantes no cadastro do produto
      • Opções personalizadas de um produto
      • Preços diferenciados para grupos de clientes, como para atacado e varejo
    • Categorias
      • Diferença entre Menus e Categorias
    • Atributos (variações)
      • Gerenciar Atributos
      • Gerenciar Grupo de Atributos
    • Termos de pesquisa
    • Avaliações e Comentários
      • Comentários do cliente
      • Gerenciar avaliações
    • Avançado
      • Customizando as URLs para os produtos, páginas e categorias
      • Criando faixas de preços
  • 📌Clientes
    • Gerenciar clientes
      • Como trocar a senha de um cliente
    • Grupos de clientes
    • Clientes Online
  • 📌Promoções
    • Introdução
      • ⭐Exemplos de uso prontos
    • Regras de preços (catálogo)
    • Regras de promoções (carrinho e cupons)
  • 📌CMS (Páginas e Conteúdos)
    • Introdução
    • Páginas de conteúdo
    • Blocos Estáticos
  • 📌Blog
    • Posts
    • Categorias
  • Loja Virtual
    • Gestão de banners
      • Cadastrar um novo banner na loja virtual
      • Como alterar a ordem dos banners do slider
    • Gerenciar o Menu
    • Gerenciar Marcas
    • Depoimentos
    • Cache da loja virtual
    • Gerenciar índices da loja
    • SEO (Otimização)
  • Módulos
    • Envio, Frete e Logística
      • Restrições de Frete e Pagamento
      • Tabela, Retirada e Motoboy
    • Engajamento
      • Lista de presentes
      • Afiliados
    • Página do Produto
      • Frete na Página do Produto
      • Parcelamento no Catálogo
      • Anexos no produto
      • Notificação de Estoque
      • Cores de Status do Pedido
    • Painel e Gestão da Loja
      • Bloqueio de clientes
      • Impressão de Pedidos
      • Loja em Manutenção
      • Restrição de Catálogo
      • Criador Rápido de Variações
      • Editor Rápido de Produtos
    • Personalizações
      • Acompanhar Pedidos
    • Soluções para Vender Mais
      • Alertas no Carrinho
      • Brindes
      • Link do Carrinho
      • Ocasiões Especiais
      • Programa de Fidelidade
      • Pré-Venda
      • Venda de ingressos
    • Central de Dados
      • Importar
      • Atualizar
      • Exportar
      • Templates
      • Como abrir um arquivo .csv
    • Relatórios
  • Integrações
    • Meios de Pagamento
      • Pix (Get Pago)
      • Boleto (Get Pago)
      • Cartão de Crédito (PagSeguro)
      • Cartão de Crédito (Vindi / Yapay)
      • Cartão de Crédito (Pagar.me)
      • Cartão de Crédito (PayPal)
      • Cartão de Crédito (Paypal Plus - Transparente)
      • Cartão de Crédito (Rede)
      • Cartão de Crédito (Cielo)
      • Cartão de Crédito (Mercado Pago)
      • Transferência Bancária
      • Disputas de chargeback no Get Pago
    • Sistemas de Gestão (ERPs)
      • Bling
        • Migração API v3
      • eGestor
      • Tiny
      • SIGE Cloud
      • Dingo Gestor
      • Metabooks
      • Marca
      • LeV Automação
      • Gazin Atacado
      • Omie
      • Smart Software
      • DoctorVet
      • Macle
      • Sisplan
      • Vhsys
    • Formas de Envio
      • Get Envio
      • Melhor Envio
      • Frenet
      • Kangu
      • Correios
    • Redes Sociais
      • Instagram
    • Anti-Fraude
    • Segurança
      • Exato Digital - Flashcheck
    • Marketing
      • Blip Chat
      • RD Station - API
      • RD Station - Script
      • Jivo Chat
      • Tawk.to
      • Dinamize
    • Hubs e Marketplaces
      • Gazin Atacado
      • Reval
    • Avaliação de Consumidores
      • Ebit
    • Performance
      • Cloudinary
      • Hotjar
    • Comparadores Preços
    • API
    • Get.Hubb
  • Configurações da Loja
    • Introdução
    • Geral
      • Informações Gerais
      • Cabeçalho, Rodapé e SEO
      • E-mails de Contato
      • Formulário de Contato
      • Painel Administrativo
    • Catálogo
      • Estoque
      • Produtos
    • Clientes
      • Configurações
    • Vendas
      • Impressão de Pedidos
      • Valor Mínimo do Pedido
      • Email de Vendas
      • Configurações de Entrega
      • Formas de Entrega
      • Formas de pagamento
    • Integrações
      • Google
        • Google Site Verification
        • Sitemap
        • Google Analytics (v3)
        • Google Analytics (v4) - novo
        • Google Tag Manager
        • Google Data Layer - Camada de dados
        • Google Ads
        • Google Conversion
        • Google Customer Reviews
        • Contêiner GTM
      • Facebook e WhatsApp
        • Alertas WhatsApp
        • Verificar o domínio
        • Configurar o Pixel
        • Botão de atendimento do WhatsApp e Messenger
      • LGPD
    • Gerenciar usuários
  • Publicação da loja
    • Como configurar seu domínio no Registro.br
    • Como configurar seu domínio no Google Domínios
    • Como configurar seu domínio na GoDaddy
    • Como configurar seu domínio no Hostgator
    • Como configurar seu domínio no Terra
    • Como configurar seu domínio no Hostinger
  • Dúvidas frequentes
    • Dúvidas em Entregas
      • Como é calculado o frete na loja?
      • Como cadastrar as dimensões?
    • Dúvidas em Produtos
      • Como adicionar um vídeo?
Powered by GitBook
On this page
  • 📍Quer saber mais sobre o Tiny ERP?
  • 📍O que eu preciso para aproveitar esta integração?
  • 📍Quais os recursos desta Integração?
  • 📍Como realizar a integração?
  • Passo 1: Instalar o módulo do Tiny ERP no painel da Get Commerce
  • Passo 2: Autenticar a integração
  • Passo 3: Configurar o módulo na Get Commerce
  • 📍Importação de produtos
  • 📍Mapeamento de Categorias
  • 📍Atualização Automática de Produtos
  • 📍Atualização manual de Produtos
  • 📍Exportação de pedidos
  1. Integrações
  2. Sistemas de Gestão (ERPs)

Tiny

Quem possui sua loja virtual com a Get Commerce, pode aproveitar a integração via API com o sistema de ERP do Tiny.

Last updated 8 months ago

📍Quer saber mais sobre o Tiny ERP?

  • Website:

  • Instagram:

📍O que eu preciso para aproveitar esta integração?

Antes de começar a realizar esta integração é necessário que você tenha uma conta ativa no Tiny ERP, e tenha em mãos o seguinte dado: "Token API".

, caso ainda não possua uma. E , para visualizar como gerar o "Token API".

📍Quais os recursos desta Integração?

Abaixo temos a lista dos recursos disponíveis:

Ação
Descrição

Permite importar produtos cadastrados no Tiny ERP para sua loja virtual - inclusive configuráveis!

Permite mapear uma categoria do Tiny ERP com uma ou mais categorias da loja virtual

Permite sincronizar, automaticamente, o estoque e preço dos produtos de sua loja virtual com base nos dados do Tiny ERP

Permite sincronizar, manualmente, o estoque e preço dos produtos de sua loja virtual com base nos dados do Tiny ERP

Permite enviar, automaticamente, os pedidos de sua loja virtual para o Tiny ERP

📍Como realizar a integração?

Passo 1: Instalar o módulo do Tiny ERP no painel da Get Commerce

Acesse o painel administrativo da Get Commerce, e vá ao menu "Configurações, Central de Instalações, Integrações". Identifique a aba "Sistemas de Gestão ERP" e clique em Instalar no aplicativo do Tiny ERP.

Você será deslogado do painel. Faça login novamente e pronto!

Agora clique em "Configurações, Configurações da loja, Sistemas de Gestão ERP" para acessar a aba de configurações. Você verá a tela abaixo.

Antes de detalharmos cada campo, vamos ao passo 2.

Passo 2: Autenticar a integração

Para esta etapa precisaremos do "Token API" do Tiny ERP que vimos na seção 📍O que eu preciso para aproveitar esta integração?

Com este dado em mãos, basta colá-lo no campo "Token API" e salvar as configurações.

Passo 3: Configurar o módulo na Get Commerce

Com tudo em mãos, vamos lá!

Acesse as configurações do módulo no painel da Get Commerce, pelo menu "Configurações, Configurações da loja, Sistemas de Gestão ERP".

Segue o detalhamento dos campos.

  • Habilitado -> Permite habilitar/desabilitar todas as funcionalidades da integração.

  • Token API -> Token do Tiny ERP utilizado para autenticar a troca de informação entre as duas plataformas de maneira segura.

Produtos

  • Habilitar Atualização Automática de Produtos -> Habilita ou desabilita a atualização dos produtos de forma automática.

  • Atualizar Preço do Produto Automaticamente? -> Atualiza o preço dos produtos da Get Commerce com os valores do Tiny ERP automaticamente.

  • Atualizar Estoque do Produto Automaticamente? -> Atualiza o estoque dos produtos da Get Commerce com os valores do Tiny ERP automaticamente.

  • Margem de Preço (%) -> Margem que será aplicada no valor do preço importado. Por exemplo, se deseja que importe os produtos com um valor 20% maior do que o cadastrado no Tiny ERP, preencha o campo com 120.

Pedidos

  • Habilitar Exportação Automática de Pedidos -> Habilita ou desabilita a exportação dos pedidos de forma automática da Get Commerce para o Tiny ERP.

Após as configurações serem feitas, a integração já estará pronta para uso!

📍Importação de produtos

Com este recurso você conseguirá importar produtos cadastrados no Tiny ERP para sua loja virtual de maneira muito simples - incluindo produtos com variação (estes serão importados como produtos configuráveis)! Segue abaixo o tutorial:

Em sua loja virtual, acesse o menu "Catálogo, Gerenciar Produtos". Você ira notar um novo botão no canto superior direito da tela:

Clique no botão para abrir a página de importação de produtos do Tiny ERP.

Tela de Carregamento

Assim que a página for aberta, o carregamento de produtos será iniciado. Permaneça na página até que o carregamento chegue ao fim. Após finalizar, os produtos serão salvos em cache, fazendo com que o próximo acesso à página seja praticamente instantâneo.

Produtos novos não são listados?


📍Mapeamento de Categorias

Este recurso permite mapear uma categoria do Tiny ERP com uma ou mais categorias da loja virtual.

Assim, ao importar um produto do Tiny ERP, este será associado à categoria da Get Commerce mapeada. Caso não haja nenhuma categoria da Get Commerce mapeada à categoria do Tiny ERP vinculada ao produto sendo importado, uma nova categoria será automaticamente criada com o mesmo esquema da categoria do Tiny ERP.

Para criar um mapeamento, acesse a aba "Configurações -> Minhas Integrações -> Tiny -> Mapear Categorias".

Por exemplo: No print acima, a categoria "Produtos/Subcategoria" do Tiny ERP está mapeada à categoria "Catálogo" da Get Commerce. Ou seja, todos os novos produtos importados do Tiny ERP que estão marcados na categoria "Produtos/Subcategoria" serão associados à categoria "Catálogo" da Get Commerce.


📍Atualização Automática de Produtos

Este recurso permite a sincronização de produtos da sua loja virtual com base nas informações puxadas do Tiny ERP. As sincronizações são performadas automaticamente várias vezes ao dia em horários estratégicos para não afetarem a performance da loja.

Os atributos a serem atualizados são as opções "Preço" e "Estoque". Se ambas atualizações estiverem habilitadas, o estoque e preço dos produtos da Get Commerce serão atualizados com base nos dados dos respectivos produtos no Tiny ERP.

Vínculo de Produtos

Para que os produtos da loja virtual sejam automaticamente atualizados é obrigatório que seus SKUs sejam idênticos ao campo identificador, especificado para o produto no Tiny.

Por exemplo: Ao escolher o campo identificador: Código, os seguintes campos devem ser iguais:

Margem de Preço


📍Atualização manual de Produtos

Este recurso permite a atualização manual de produtos da sua loja virtual. Este recurso é útil em casos de urgência, onde você precisa atualizar as informações de um ou mais produtos da sua loja virtual o mais rápido possível.

Para realizar este processo basta acessar o menu "Catálogo, Gerenciar Produtos" em sua loja virtual, selecionar o(s) produto(s) que deseja atualizar e enviar a ação "[Tiny] Atualizar":

Feito isso, um processo será agendado e rodado automaticamente dentro de alguns minutos.


📍Exportação de pedidos

Este recurso possibilita a exportação automática de pedidos realizados em sua loja virtual para o Tiny ERP. Algumas considerações importantes sobre a exportação:

  • Apenas pedidos com status Processando ou Completo (já faturados) são exportados para o Tiny ERP.

Com esta informação salva na plataforma, já será possível avançar para o passo 3!

Com os produtos já carregados, agora basta selecionar os produtos que deseja importar, selecionar a ação "Importar" e clicar em:

Feito isso, um processo será agendado e, dentro de 10~20 minutos, a importação será realizada automaticamente! Fácil, né? Você pode acompanhar o status do processo no menu "Configurações, Processos Agendados" de sua plataforma Get Commerce.

Como os produtos são salvos em cache para agilizar o acesso aos mesmos, é possível que produtos recentemente cadastrados no Tiny ERP não sejam listados na página de importação. Para resolver isto é bem simples: basta clicar no botão: presente nesta página. Assim, os produtos serão recarregados e os novos produtos serão listados

Com a página aberta, selecione uma categoria da Get Commerce no campo: "[Get Commerce] Categoria" que será mapeada a uma categoria do Tiny ERP, no campo "[Tiny] Categoria". Após escolher, basta clicar em: para efetuar o mapeamento.

SKU Get Commerce ->

Código do Produto Tiny ->

É possível definir uma margem de preço (em %) através das configurações da integração (). Esta margem será aplicada a produtos importados do Tiny ERP e em atualizações automáticas. Ex.: Caso o campo esteja configurado com o valor 200, um produto que tem preço R$ 100,00 no Tiny ERP será importado (ou atualizado, caso já exista em sua plataforma Get Commerce) com preço igual a R$ 200,00 (200%).

😄
😄
https://tiny.com.br
https://www.instagram.com/tinyerpoficial
Crie sua conta aqui
clique aqui
Configurações -> Produtos -> Margem de Preço (%)
Importação de produtos
Mapeamento de categorias
Atualização automática de preços e estoques da loja virtual
Atualização manual de preços e estoques da loja virtual
Envio de pedidos para o Tiny
😄
Page cover image