Omie
Quem possui sua loja virtual com a Get Commerce, pode aproveitar a integração direta com o sistema de ERP da Omie.
A Omie é o sistema de gestão ideal para as pequenas e médias empresas brasileiras, pois combina gestão 100% online, educação empreendedora e serviços financeiros em um único ERP. Tudo para liberar o seu crescimento!
Quer saber mais sobre a Omie?
Website: https://www.omie.com.br/
Instagram: https://www.instagram.com/omieoficial/
Linkedin: https://www.linkedin.com/company/omie/
Reclame Aqui: https://www.reclameaqui.com.br/empresa/omiexperience/
Recursos da Integração
Esta integração tem como principal intuito a sincronização de produtos e pedidos entre ambas plataformas. Abaixo, segue a lista de recursos disponibilizados:
Ação | Descrição |
---|---|
Permite importar produtos cadastrados na Omie para sua loja virtual | |
Permite mapear uma categoria da Omie (família de produtos) com uma ou mais categoria da loja virtual | |
Permite sincronizar, automaticamente, o estoque e preço dos produtos de sua loja virtual com base nos dados da Omie | |
Permite sincronizar, manualmente, o estoque e preço dos produtos de sua loja virtual com base nos dados da Omie | |
Permite enviar, automaticamente, os pedidos de sua loja virtual para Omie |
🔧 Configurando a Integração
Antes de começar a realizar esta integração é necessário que você tenha uma conta ativa na Omie ERP, e tenha em mãos os seguintes dados: App Key e App Secret.
Crie sua conta aqui, caso ainda não possua uma. E clique aqui, para visualizar como gerar as chaves de acesso para a integração via API.
Com tudo em mãos, vamos lá!
PASSO 1: Instalar o aplicativo do Omie ERP Acesse o painel administrativo da Get Commerce, e vá ao menu Sistema, Central de Instalações, Integrações. Identifique a aba "Sistemas de Gestão ERP" e clique em Instalar no aplicativo do Omie ERP.
Pronto! Agora clique em "Configurar" para acessar a aba de configurações. Ou se preferir, acesse as configurações diretamente pelo menu Sistema, Configurações da loja e identifique a aba Integrações, Sistemas de Gestão ERP.
PASSO 2: Configurar a Integração
A configuração da integração é realizada por seções, onde cada seção possui seus campos específicos de configuração. Abaixo, segue o detalhamento de cada uma delas:
Após as configurações serem feitas, a integração já estará pronta para uso!
Utilizando os Recursos da Integração
Abaixo, segue informações detalhadas de como utilizar/como funcionam os recursos desta integração.
⬇️ Importação de Produtos
Com este recurso você conseguirá importar produtos cadastrados na Omie para sua loja virtual de maneira muito simples! Segue abaixo o tutorial:
PASSO 1: Abrindo a tela de importação
Clique no mesmo para abrir a página de importação de produtos da Omie.
Tela de Carregamento
Assim que a página for aberta, o carregamento de produtos será iniciado. Permaneça na página até que o carregamento chegue ao fim. Após finalizar, os produtos serão salvos em cache, fazendo com que o próximo acesso à página seja praticamente instantâneo.
PASSO 2: Configurando a importação
Feito isso, um processo será agendado e, dentro de 10~20 minutos, a importação será realizada automaticamente! Fácil, né? 😄 Você pode acompanhar o status do processo na aba Configurações, Processos Agendados de sua plataforma Get Commerce.
Produtos novos não são listados?
🗺️ Mapeamento de Categorias
Este recurso permite mapear uma categoria da Omie (família de produtos) com uma ou mais categorias da loja virtual.
Assim, ao importar um produto da Omie, este será associado a categoria mapeada a sua família. Caso não haja nenhuma categoria associada à família em questão, será criada uma nova categoria com o nome desta família.
Para criar um mapeamento, basta seguir o passo a passo abaixo:
PASSO 1: Acessando a página de mapeamento de categorias
Em seu painel Get Commerce, acesse a aba Configurações -> Minhas Integrações -> Omie -> Mapear Categorias.
PASSO 2: Criando um mapeamento
⤵️ Atualização Automática de Produtos
Este recurso permite a sincronização de produtos da sua loja virtual com base nas informações puxadas da Omie. As sincronizações são performadas automaticamente várias vezes ao dia em horários estratégicos para não afetarem a performance da loja.
Os atributos a serem atualizados são aqueles definidos em Configurações -> Produtos -> Atributos. Ou seja, se as opções "Preço" e "Estoque" forem marcadas, o estoque e preço dos produtos da Get Commerce serão atualizados com base nos dados dos respectivos produtos na Omie.
Vínculo de Produtos
Para que os produtos da loja virtual sejam automaticamente atualizados é obrigatório que seus SKUs sejam idênticos ao Código do Produto especificado para o mesmo na Omie.
Margem de Preço
É possível definir uma margem de preço (em %) através das configurações da integração (Configurações -> Produtos -> Margem de Preço (%)). Esta margem será aplicada a produtos importados da Omie e em atualizações automáticas.
Ex.: Caso o campo esteja configurado com o valor 200
, um produto que tem preço R$ 100,00 na Omie será importado (ou atualizado, caso já exista em sua plataforma Get Commerce) com preço igual a R$ 200,00 (200%).
⤵️ Atualização Manual de Produtos
Este recurso permite a atualização manual de produtos da sua loja virtual. Este recurso é útil em casos de urgência, onde você precisa atualizar as informações de um ou mais produtos da sua loja virtual o mais rápido possível.
Para realizar este processo basta acessar a aba Catálogo, Gerenciar Produtos em sua loja virtual, selecionar o(s) produto(s) que deseja atualizar e enviar a ação [Omie] Atualizar:
Feito isso, um processo será agendado e rodado automaticamente dentro de alguns minutos.
⬆️ Exportação de Pedidos
Este recurso possibilita a exportação automática de pedidos realizados em sua loja virtual para a Omie. Algumas considerações importantes sobre a exportação:
Apenas pedidos com status Processando ou Completo (já faturados) são exportados para Omie;
É obrigatório a configuração da categoria de venda e das contas correntes listadas em: Configuração -> Pedidos;
É obrigatório que os produtos dos pedidos possuam um NCM cadastrado no campo:
Caso este campo esteja vazio em um dos produtos, o valor padrão definido em Configuração -> Produtos -> NCM Padrão será utilizado.
Last updated