Omie
Quem possui sua loja virtual com a Get Commerce, pode aproveitar a integração direta com o sistema de ERP da Omie.
Last updated
Quem possui sua loja virtual com a Get Commerce, pode aproveitar a integração direta com o sistema de ERP da Omie.
Last updated
A Omie é o sistema de gestão ideal para as pequenas e médias empresas brasileiras, pois combina gestão 100% online, educação empreendedora e serviços financeiros em um único ERP. Tudo para liberar o seu crescimento!
Website: https://www.omie.com.br/
Instagram: https://www.instagram.com/omieoficial/
Linkedin: https://www.linkedin.com/company/omie/
Reclame Aqui: https://www.reclameaqui.com.br/empresa/omiexperience/
Esta integração tem como principal intuito a sincronização de produtos e pedidos entre ambas plataformas. Abaixo, segue a lista de recursos disponibilizados:
Permite importar produtos cadastrados na Omie para sua loja virtual
Permite mapear uma categoria da Omie (família de produtos) com uma ou mais categoria da loja virtual
Permite sincronizar, automaticamente, o estoque e preço dos produtos de sua loja virtual com base nos dados da Omie
Permite sincronizar, manualmente, o estoque e preço dos produtos de sua loja virtual com base nos dados da Omie
Permite enviar, automaticamente, os pedidos de sua loja virtual para Omie
Antes de começar a realizar esta integração é necessário que você tenha uma conta ativa na Omie ERP, e tenha em mãos os seguintes dados: App Key e App Secret.
Crie sua conta aqui, caso ainda não possua uma. E clique aqui, para visualizar como gerar as chaves de acesso para a integração via API.
PASSO 1: Instalar o aplicativo do Omie ERP Acesse o painel administrativo da Get Commerce, e vá ao menu Sistema, Central de Instalações, Integrações. Identifique a aba "Sistemas de Gestão ERP" e clique em Instalar no aplicativo do Omie ERP.
Pronto! Agora clique em "Configurar" para acessar a aba de configurações. Ou se preferir, acesse as configurações diretamente pelo menu Sistema, Configurações da loja e identifique a aba Integrações, Sistemas de Gestão ERP.
PASSO 2: Configurar a Integração
A configuração da integração é realizada por seções, onde cada seção possui seus campos específicos de configuração. Abaixo, segue o detalhamento de cada uma delas:
Após as configurações serem feitas, a integração já estará pronta para uso!
Abaixo, segue informações detalhadas de como utilizar/como funcionam os recursos desta integração.
Com este recurso você conseguirá importar produtos cadastrados na Omie para sua loja virtual de maneira muito simples! Segue abaixo o tutorial:
PASSO 1: Abrindo a tela de importação
Clique no mesmo para abrir a página de importação de produtos da Omie.
Tela de Carregamento
Assim que a página for aberta, o carregamento de produtos será iniciado. Permaneça na página até que o carregamento chegue ao fim. Após finalizar, os produtos serão salvos em cache, fazendo com que o próximo acesso à página seja praticamente instantâneo.
PASSO 2: Configurando a importação
Produtos novos não são listados?
Este recurso permite mapear uma categoria da Omie (família de produtos) com uma ou mais categorias da loja virtual.
Assim, ao importar um produto da Omie, este será associado a categoria mapeada a sua família. Caso não haja nenhuma categoria associada à família em questão, será criada uma nova categoria com o nome desta família.
Para criar um mapeamento, basta seguir o passo a passo abaixo:
PASSO 1: Acessando a página de mapeamento de categorias
Em seu painel Get Commerce, acesse a aba Configurações -> Minhas Integrações -> Omie -> Mapear Categorias.
PASSO 2: Criando um mapeamento
Este recurso permite a sincronização de produtos da sua loja virtual com base nas informações puxadas da Omie. As sincronizações são performadas automaticamente várias vezes ao dia em horários estratégicos para não afetarem a performance da loja.
Os atributos a serem atualizados são aqueles definidos em Configurações -> Produtos -> Atributos. Ou seja, se as opções "Preço" e "Estoque" forem marcadas, o estoque e preço dos produtos da Get Commerce serão atualizados com base nos dados dos respectivos produtos na Omie.
Vínculo de Produtos
Para que os produtos da loja virtual sejam automaticamente atualizados é obrigatório que seus SKUs sejam idênticos ao Código do Produto especificado para o mesmo na Omie.
Margem de Preço
É possível definir uma margem de preço (em %) através das configurações da integração (Configurações -> Produtos -> Margem de Preço (%)). Esta margem será aplicada a produtos importados da Omie e em atualizações automáticas.
Ex.: Caso o campo esteja configurado com o valor 200
, um produto que tem preço R$ 100,00 na Omie será importado (ou atualizado, caso já exista em sua plataforma Get Commerce) com preço igual a R$ 200,00 (200%).
Este recurso permite a atualização manual de produtos da sua loja virtual. Este recurso é útil em casos de urgência, onde você precisa atualizar as informações de um ou mais produtos da sua loja virtual o mais rápido possível.
Para realizar este processo basta acessar a aba Catálogo, Gerenciar Produtos em sua loja virtual, selecionar o(s) produto(s) que deseja atualizar e enviar a ação [Omie] Atualizar:
Feito isso, um processo será agendado e rodado automaticamente dentro de alguns minutos.
Este recurso possibilita a exportação automática de pedidos realizados em sua loja virtual para a Omie. Algumas considerações importantes sobre a exportação:
Apenas pedidos com status Processando ou Completo (já faturados) são exportados para Omie;
É obrigatório a configuração da categoria de venda e das contas correntes listadas em: Configuração -> Pedidos;
É obrigatório que os produtos dos pedidos possuam um NCM cadastrado no campo:
Caso este campo esteja vazio em um dos produtos, o valor padrão definido em Configuração -> Produtos -> NCM Padrão será utilizado.
Nesta seção são tratadas as configurações gerais da integração, que afetam todas suas funcionalidades. Atributos
Nesta seção são tratadas as configurações de autorização. Ou seja, as informações que serão enviadas para autorizar as trocas de informação entre a loja virtual e a Omie. Atributos
Nesta seção são tratadas as configurações relativas aos produtos. Atributos
NCM Padrão
-> Para exportações de produto da Get Commerce para Omie, dentro da exportação de pedidos por exemplo, a Omie requere que estes possuam um NCM.
O valor configurado neste campo será atribuído a produtos sem NCM configurado em seu cadastro (através do atributo NCM).
Atributo "NCM" ->
Nesta seção são tratadas as configurações relativas aos pedidos. Atributos
Em sua loja virtual, acesse a aba Catálogo, Gerenciar Produtos. Você ira notar um novo botão no canto superior direito da tela:
Com os produtos já carregados, agora basta selecionar os produtos que deseja importar, selecionar a ação Importar
e clicar em:
Feito isso, um processo será agendado e, dentro de 10~20 minutos, a importação será realizada automaticamente! Fácil, né? Você pode acompanhar o status do processo na aba Configurações, Processos Agendados de sua plataforma Get Commerce.
Como os produtos são salvos em cache para agilizar o acesso aos mesmos, é possível que produtos recentemente cadastrados na Omie não sejam listados na página de importação. Para resolver isto é bem simples: basta clicar no botão: presente nesta página. Assim, os produtos serão recarregados e os novos produtos serão listados
Com a página aberta, selecione uma categoria da Get Commerce (campo ID
) que será mapeada a uma categoria da Omie (campo ID Externo
). Após escolher, basta clicar em: para efetuar o mapeamento.
SKU Get Commerce ->
Código do Produto Omie ->