Central de ajuda
  • 👉Comece por aqui
  • Primeiros passos
    • Sobre o Suporte
    • Como acessar o painel administrativo da minha loja?
    • Visão Geral da Plataforma
    • Como cadastrar produtos na sua loja virtual
  • 📌Vendas
    • Introdução
    • Pedidos
    • Faturas
    • Entregas
    • Reembolsos
  • 📌Catálogo
    • Produtos
      • Introdução
      • Como cadastrar um produto simples
      • Como cadastrar um produto configurável (com variação)
      • Como cadastrar um pacote de produtos (kit)
      • Como cadastrar um produto agrupado
      • Como cadastrar um produto virtual (serviço)
      • Como cadastrar um produto para download
      • Atributos importantes no cadastro do produto
      • Opções personalizadas de um produto
      • Preços diferenciados para grupos de clientes, como para atacado e varejo
    • Categorias
      • Diferença entre Menus e Categorias
    • Atributos (variações)
      • Gerenciar Atributos
      • Gerenciar Grupo de Atributos
    • Termos de pesquisa
    • Avaliações e Comentários
      • Comentários do cliente
      • Gerenciar avaliações
    • Avançado
      • Customizando as URLs para os produtos, páginas e categorias
      • Criando faixas de preços
  • 📌Clientes
    • Gerenciar clientes
      • Como trocar a senha de um cliente
    • Grupos de clientes
    • Clientes Online
  • 📌Promoções
    • Introdução
      • ⭐Exemplos de uso prontos
    • Regras de preços (catálogo)
    • Regras de promoções (carrinho e cupons)
  • 📌CMS (Páginas e Conteúdos)
    • Introdução
    • Páginas de conteúdo
    • Blocos Estáticos
  • 📌Blog
    • Posts
    • Categorias
  • Loja Virtual
    • Gestão de banners
      • Cadastrar um novo banner na loja virtual
      • Como alterar a ordem dos banners do slider
    • Gerenciar o Menu
    • Gerenciar Marcas
    • Depoimentos
    • Cache da loja virtual
    • Gerenciar índices da loja
    • SEO (Otimização)
  • Módulos
    • Envio, Frete e Logística
      • Restrições de Frete e Pagamento
      • Tabela, Retirada e Motoboy
    • Engajamento
      • Lista de presentes
      • Afiliados
    • Página do Produto
      • Frete na Página do Produto
      • Parcelamento no Catálogo
      • Anexos no produto
      • Notificação de Estoque
      • Cores de Status do Pedido
    • Painel e Gestão da Loja
      • Bloqueio de clientes
      • Impressão de Pedidos
      • Loja em Manutenção
      • Restrição de Catálogo
      • Criador Rápido de Variações
      • Editor Rápido de Produtos
    • Personalizações
      • Acompanhar Pedidos
    • Soluções para Vender Mais
      • Alertas no Carrinho
      • Brindes
      • Link do Carrinho
      • Ocasiões Especiais
      • Programa de Fidelidade
      • Pré-Venda
      • Venda de ingressos
    • Central de Dados
      • Importar
      • Atualizar
      • Exportar
      • Templates
      • Como abrir um arquivo .csv
    • Relatórios
  • Integrações
    • Meios de Pagamento
      • Pix (Get Pago)
      • Boleto (Get Pago)
      • Cartão de Crédito (PagSeguro)
      • Cartão de Crédito (Vindi / Yapay)
      • Cartão de Crédito (Pagar.me)
      • Cartão de Crédito (PayPal)
      • Cartão de Crédito (Paypal Plus - Transparente)
      • Cartão de Crédito (Rede)
      • Cartão de Crédito (Cielo)
      • Cartão de Crédito (Mercado Pago)
      • Transferência Bancária
      • Disputas de chargeback no Get Pago
    • Sistemas de Gestão (ERPs)
      • Bling
        • Migração API v3
      • eGestor
      • Tiny
      • SIGE Cloud
      • Dingo Gestor
      • Metabooks
      • Marca
      • LeV Automação
      • Gazin Atacado
      • Omie
      • Smart Software
      • DoctorVet
      • Macle
      • Sisplan
      • Vhsys
    • Formas de Envio
      • Get Envio
      • Melhor Envio
      • Frenet
      • Kangu
      • Frete Barato
      • Correios
    • Redes Sociais
      • Instagram
      • Google Merchant Center
    • Anti-Fraude
    • Segurança
      • Exato Digital - Flashcheck
    • Marketing
      • Blip Chat
      • RD Station - API
      • RD Station - Script
      • Jivo Chat
      • Tawk.to
      • Dinamize
    • Hubs e Marketplaces
      • Gazin Atacado
      • Reval
    • Avaliação de Consumidores
      • Ebit
    • Performance
      • Cloudinary
      • Hotjar
    • Comparadores Preços
    • API
    • Get.Hubb
  • Configurações da Loja
    • Introdução
    • Geral
      • Informações Gerais
      • Cabeçalho, Rodapé e SEO
      • E-mails de Contato
      • Formulário de Contato
      • Painel Administrativo
    • Catálogo
      • Estoque
      • Produtos
    • Clientes
      • Configurações
    • Vendas
      • Impressão de Pedidos
      • Valor Mínimo do Pedido
      • Email de Vendas
      • Configurações de Entrega
      • Formas de Entrega
      • Formas de pagamento
    • Integrações
      • Google
        • Google Site Verification
        • Sitemap
        • Google Analytics (v3)
        • Google Analytics (v4) - novo
        • Google Tag Manager
        • Google Data Layer - Camada de dados
        • Google Ads
        • Google Conversion
        • Google Customer Reviews
        • Contêiner GTM
      • Facebook e WhatsApp
        • Alertas WhatsApp
        • Verificar o domínio
        • Configurar o Pixel
        • Botão de atendimento do WhatsApp e Messenger
      • LGPD
    • Gerenciar usuários
  • Publicação da loja
    • Como configurar seu domínio no Registro.br
    • Como configurar seu domínio no Google Domínios
    • Como configurar seu domínio na GoDaddy
    • Como configurar seu domínio no Hostgator
    • Como configurar seu domínio no Terra
    • Como configurar seu domínio no Hostinger
  • Dúvidas frequentes
    • Dúvidas em Entregas
      • Como é calculado o frete na loja?
      • Como cadastrar as dimensões?
    • Dúvidas em Produtos
      • Como adicionar um vídeo?
Powered by GitBook
On this page
  • Autorização
  • Produtos
  • Configurações
  • Geral
  • Autorização
  • Produtos
  • Agendamentos
  1. Integrações
  2. Sistemas de Gestão (ERPs)

Gazin Atacado

Integre com todo o catálogo da Gazin Atacado!

PreviousLeV AutomaçãoNextOmie

Last updated 1 year ago

A integração Get Commerce <-> Gazin Atacado permite a sincronização completa de seus produtos Get Commerce com os produtos deste catálogo

Autorização

Para utilizar a integração é necessário primeiramente autenticá-la para permitir a troca de dados entre a Get Commerce e a Gazin Atacado. Para isso, basta informar seu token (obtido na plataforma da Gazin) em Sistema -> Configurações da Loja -> Sistemas de Gestão ERP -> Gazin Atacado no campo Autorização -> Token.

Com esta integração, é possível atualizar as informações dos produtos da Get Commerce com base nos produtos da Gazin Atacado, de forma automática! Além disso, também é possível importar (com poucos cliques) qualquer produto deste catálogo.

-> Importação

Para importar produtos da Gazin Atacado para Get Commerce, acesse a aba Catálogo -> Gerenciar Produtos em sua plataforma Get Commerce e clique no botão "Cadastrar Gazin". Nesta aba, caso o modo busca esteja desabilitado, todos os produtos *passíveis de importação* serão carregados e exibidos em forma de tabela:

Produtos não passíveis de importação

  • Produtos sem SKU (código) cadastrado;

  • Produtos já existentes em sua plataforma Get Commerce.

Após o primeiro carregamento, os produtos serão armazenados em cache, para permitir o rápido acesso nas próximas execuções. Pare recarregar os itens, basta clicar no botão Atualizar no canto superior direito, ou limpar a cache da loja. Desta forma, os produtos salvos em cache serão liberados e carregados novamente (juntamente de novos produtos).

Categorias de Produtos

As categorias dos produtos são automaticamente importadas da Gazin Atacado conforme configuradas na mesma. Por exemplo, se o produto X está associado a categoria "Eletro/Refrigerador" na plataforma Gazin Atacado, esta categoria será criada na Get Commerce.

  1. Mapeamento

É possível configurar mapeamentos personalizados de categorias em Configurações -> Integrações -> Gazin -> Mapear Categorias. Nesta tela, você pode relacionar uma categoria da Get Commerce a uma categoria da Gazin Atacado de forma personalizada.

  • ID -> Categoria da Get Commerce;

  • ID Externo -> Categoria na Gazin Atacado.

Na imagem acima, por exemplo, a categoria da Get Commerce "Geral", de ID 191, está vinculada a categoria "Eletro/Refrigerador" da Gazin Atacado. Portanto, produtos importados da Gazin Atacado que estejam marcados à esta categoria, serão assinalados à categoria 191 ("Geral") na Get Commerce.

  1. Margem de Preço

Também é possível adicionar margens de preços por categoria que serão aplicadas a todos produtos associados às mesmas. Para isso, acesse a aba Configurações -> Minhas Integrações -> Gazin -> Margem de Preço para Categorias. Ao abrir a página, caso a integração já esteja autorizada, as categorias principais da Gazin Atacado serão listadas e será possível configurar uma margem percentual para as mesmas:

A margem será aplicada sob o valor de custo dos produtos, proveniente da Gazin Atacado. Por exemplo, para configurar uma margem adicional de 30% em produtos da categoria "Eletro", basta preencher o campo desta categoria com 130 (100% + 30%).

-> Atualização

Importante

Para os produtos serem atualizados na Get Commerce é obrigatório que o SKU dos mesmos seja igual ao Código de seu equivalente na Gazin Atacado.

Abaixo segue a lista de atributos dos produtos da Get Commerce passíveis de atualização pela integração.

Estoque

Ao realizar entradas ou saídas de estoque na Gazin Atacado, o novo valor refletirá sobre os produtos da Get Commerce.

Ex.: Ao realizar uma entrada de estoque de 10 unidades para o produto de código XYZ na Gazin Atacado, este valor também será adicionado ao estoque do produto de SKU XYZ na Get Commerce.

Preço

Ao realizar alterações de preço na Gazin Atacado, o novo valor refletirá sobre os produtos da Get Commerce.

Ex.: Ao alterar o preço do produto de código XYZ na Gazin Atacado para R$ 150,00, este valor também será atualizado no produto de SKU XYZ na Get Commerce.

É necessário habilitar e configurar a atualização de cada atributo. Para isso, consulte a seção Configurações -> Produtos

As configurações do módulo podem ser encontradas em Sistema -> Configurações da Loja -> Sistemas de Gestão ERP -> Gazin Atacado.

Nesta aba é possível configurar critérios gerais da integração.

  • Habilitado -> Permite habilitar ou desabilitar todas as ações da integração (atualizações automáticas, importações, etc).

Esta aba é responsável por armazenar os dados que serão utilizados para autorizar a troca de dados entre a Get Commerce e a Gazin Atacado.

  • Token -> Entre em contato com a equipe da Gazin Atacado e requisite o token de API para da conta.

Nesta seção é possível configurar as automatizações relativas a produtos.

  • Atualizar automaticamente -> Habilita ou desabilita todas as atualizações relativas a produtos;

  • *Atributos -> Escolha os atributos que serão atualizados em atualizações automáticas e a produtos importados.

  • *Margem de Preço (%) -> Informe uma margem de preço (em porcentagem, mas sem o % ) que será utilizada nas importações e atualizações de produtos. Ex.: Ao preencher este campo com o valor 200, um produto que tem preço R$ 100,00 na Gazin Atacado será importado (ou atualizado, caso já exista em sua plataforma Get Commerce) ficará com preço igual a R$ 200,00 (200%).

  • Modo Busca -> Habilita ou desabilita o modo busca na importação de produtos.

Esta seção contém os campos relativos a agendamento das automatizações (exportação de pedidos, atualizações de produtos, etc).

  • Agendar ações para -> Permite escolher em que momento(s) do dia as automatizações serão rodadas.;

Feito isso, a integração já estará pronta para uso, fácil né?

Produtos

Muitos produtos cadastrados e quer evitar a lentidão ao recarregar?

Temos a solução para você! Ative o modo busca e carregue apenas os produtos que desejar: <- Modo busca habilitado Adicione o código do produto que deseja importar no devido campo e clique em Procurar. Feito isso, o produto então será adicionado a tabela de importação.

Após selecionar os produtos que deseja importar, basta configurar a aba Ações da tabela de importação para Importar e clicar no botão Enviar. Assim, a importação dos produtos será iniciada e você poderá acompanhar todo o processo na nova aba exibida

Configurações

Geral

Autorização

Produtos

Agendamentos

😄
📦
🤔
😄
⚙️
⚙️
🔑
📦
🕐
🚀
🔑
Campo Autorização -> Token em configurações
Tela Catálogo -> Gerenciar Produtos, "Cadastrar Gazin"
Importação de produtos Gazin Atacado
Tela "Mapear Categorias" da integração Gazin Atacado
Tela "Margem de Preço para Categorias" da integração Gazin Atacado