Page cover image

Smart Software

Quem possui sua loja virtual com a Get Commerce, pode aproveitar a integração direta com o sistema Smart Software.

O programa Smart Software é um sistema de gestão comercial completo para sua Loja.

Com ele você pode controlar seu estoque, registrar suas vendas e fluxo de caixa, emitir Nota Fiscal NF-e, Nota Fiscal ao Consumidor NFC-e, fazer orçamentos, imprimir recibos e etiquetas, cadastrar clientes, produtos, fornecedores e muito mais!

Quer saber mais sobre a Smart Software?


Recursos da Integração

Esta integração tem como principal intuito a sincronização de produtos e pedidos entre ambas plataformas. Abaixo, segue a lista de recursos disponibilizados:

Ação
Descrição

Permite importar produtos cadastrados na Smart Software para sua loja virtual

Permite sincronizar, o estoque e preço dos produtos de sua loja virtual com base nos dados da Smart Software

🔧 Configurando a Integração

A integração baseia-se na planilha "Lista de Preços" da Smart Software. Esta planilha é necessária tanto para importação quanto atualização de produtos. Para adquiri-la, basta seguir o print abaixo:

Exportação da planilha "Lista de Preços" na Smart Software

Abaixo segue o passo a passo para configuração da integração:

PASSO 1: Instalar o aplicativo do Smart Automatiza Acesse o painel administrativo da Get Commerce, e vá ao menu Sistema, Central de Instalações, Integrações. Identifique a aba "Sistemas de Gestão ERP" e clique em Instalar no aplicativo da Smart Automatiza.

Pronto! Agora acesse as configurações diretamente pelo menu Configurações, Configurações da loja e identifique a aba Integrações, Sistemas de Gestão ERP.

PASSO 2: Configurar a Integração

A configuração da integração é realizada por seções, onde cada seção possui seus campos específicos de configuração. Abaixo, segue o detalhamento de cada uma delas:

  • Habilitado -> Permite habilitar/desabilitar todas as funcionalidades da integração.

  • Atualizar Preço do Produto na Sincronização? -> Atualiza o preço do produto ao enviar uma planilha de sincronização do Smart Software.

  • Atualizar Estoque do Produto na Sincronização? -> Atualiza o estoque do produto ao enviar uma planilha de sincronização do Smart Software.

  • Peso padrão (kg) -> Peso, em quilos, que será aplicado a produtos importados via integração;

  • Margem de preço (%) -> Margem de preço, em porcentagem (sem o "%") que será aplicada a atualizações de preço e na importação de produtos da Smart Software.

Após as configurações serem feitas, a integração já estará pronta para uso!


Utilizando os Recursos da Integração

Abaixo, segue informações detalhadas de como utilizar/como funcionam os recursos desta integração.


⬇️ Importação de Produtos

Com este recurso você conseguirá importar produtos cadastrados na Smart Software para sua loja virtual de maneira muito simples!

Segue abaixo o tutorial para importação de produtos:

PASSO 1: Abrindo a tela de importação

Em sua loja virtual, acesse a aba Catálogo, Gerenciar Produtos. Você ira notar um novo botão no canto superior direito da tela:

Clique no mesmo para abrir a página de importação de produtos da Smart Software.

PASSO 2: Configurando o arquivo de importação

Agora, é necessário fazer upload da planilha "Lista de Preços" mencionada anteriormente para que os produtos sejam carregados para importação. Para isso, selecione o arquivo no campo "Arquivo (csv, xlsx)" e clique em:

Planilha "Lista de Preços" selecionada

PASSO 3: Configurando a importação

Com os produtos já carregados, agora basta selecionar os produtos que deseja importar, selecionar a ação Importar e clicar em:

Configuração da importação de produtos da Smart Software

Feito isso, um processo será agendado e, dentro de 10~20 minutos, a importação será realizada automaticamente! Fácil, né? 😄 Você pode acompanhar o status do processo na aba Configurações, Processos Agendados de sua plataforma Get Commerce.

Processo de importação da Smart Software agendado

⤵️ Atualização de Produtos

Este recurso permite a sincronização de produtos da sua loja virtual com base nas informações puxadas da Smart Software.

Os atributos a serem atualizados são aqueles definidos em Configurações -> Produtos -> Atributos. Ou seja, se as opções "Preço" e "Estoque" forem marcadas, o estoque e preço dos produtos da Get Commerce serão atualizados com base nos dados dos respectivos produtos na Smart Software.

Segue o passo a passo para atualização de produtos:

PASSO 1: Abrindo a tela de atualização

Em sua loja virtual, acesse a aba Catálogo, Gerenciar Produtos. Você ira notar um novo botão no canto superior direito da tela:

PASSO 2: Configurando o arquivo de atualização

Agora, é necessário fazer upload da planilha "Lista de Preços" mencionada anteriormente para que os produtos sejam carregados para atualização. Para isso, selecione o arquivo no campo "Arquivo (csv, xlsx)" e clique em:

Planilha "Lista de Preços" selecionada

PASSO 3: Configurando a atualização

Com os produtos já carregados, agora basta selecionar os produtos que deseja atualizar, selecionar a ação Atualizar e clicar em:

Configuração da atualização de produtos da Smart Software

Feito isso, um processo será agendado e, dentro de 10~20 minutos, a atualização será realizada automaticamente 😄

Margem de Preço

É possível definir uma margem de preço (em %) através das configurações da integração (Configurações -> Produtos -> Margem de Preço (%)). Esta margem será aplicada a produtos importados da Smart Software e em atualizações. Ex.: Caso o campo esteja configurado com o valor 200, um produto que tem preço R$ 100,00 na Smart Software será importado (ou atualizado, caso já exista em sua plataforma Get Commerce) com preço igual a R$ 200,00 (200%).

Last updated