Central de ajuda
  • 👉Comece por aqui
  • Primeiros passos
    • Sobre o Suporte
    • Como acessar o painel administrativo da minha loja?
    • Visão Geral da Plataforma
    • Como cadastrar produtos na sua loja virtual
  • 📌Vendas
    • Introdução
    • Pedidos
    • Faturas
    • Entregas
    • Reembolsos
  • 📌Catálogo
    • Produtos
      • Introdução
      • Como cadastrar um produto simples
      • Como cadastrar um produto configurável (com variação)
      • Como cadastrar um pacote de produtos (kit)
      • Como cadastrar um produto agrupado
      • Como cadastrar um produto virtual (serviço)
      • Como cadastrar um produto para download
      • Atributos importantes no cadastro do produto
      • Opções personalizadas de um produto
      • Preços diferenciados para grupos de clientes, como para atacado e varejo
    • Categorias
      • Diferença entre Menus e Categorias
    • Atributos (variações)
      • Gerenciar Atributos
      • Gerenciar Grupo de Atributos
    • Termos de pesquisa
    • Avaliações e Comentários
      • Comentários do cliente
      • Gerenciar avaliações
    • Avançado
      • Customizando as URLs para os produtos, páginas e categorias
      • Criando faixas de preços
  • 📌Clientes
    • Gerenciar clientes
      • Como trocar a senha de um cliente
    • Grupos de clientes
    • Clientes Online
  • 📌Promoções
    • Introdução
      • ⭐Exemplos de uso prontos
    • Regras de preços (catálogo)
    • Regras de promoções (carrinho e cupons)
  • 📌CMS (Páginas e Conteúdos)
    • Introdução
    • Páginas de conteúdo
    • Blocos Estáticos
  • 📌Blog
    • Posts
    • Categorias
  • Loja Virtual
    • Gestão de banners
      • Cadastrar um novo banner na loja virtual
      • Como alterar a ordem dos banners do slider
    • Gerenciar o Menu
    • Gerenciar Marcas
    • Depoimentos
    • Cache da loja virtual
    • Gerenciar índices da loja
    • SEO (Otimização)
  • Módulos
    • Envio, Frete e Logística
      • Restrições de Frete e Pagamento
      • Tabela, Retirada e Motoboy
    • Engajamento
      • Lista de presentes
      • Afiliados
    • Página do Produto
      • Frete na Página do Produto
      • Parcelamento no Catálogo
      • Anexos no produto
      • Notificação de Estoque
      • Cores de Status do Pedido
    • Painel e Gestão da Loja
      • Bloqueio de clientes
      • Impressão de Pedidos
      • Loja em Manutenção
      • Restrição de Catálogo
      • Criador Rápido de Variações
      • Editor Rápido de Produtos
    • Personalizações
      • Acompanhar Pedidos
    • Soluções para Vender Mais
      • Alertas no Carrinho
      • Brindes
      • Link do Carrinho
      • Ocasiões Especiais
      • Programa de Fidelidade
      • Pré-Venda
      • Venda de ingressos
    • Central de Dados
      • Importar
      • Atualizar
      • Exportar
      • Templates
      • Como abrir um arquivo .csv
    • Relatórios
  • Integrações
    • Meios de Pagamento
      • Pix (Get Pago)
      • Boleto (Get Pago)
      • Cartão de Crédito (PagSeguro)
      • Cartão de Crédito (Vindi / Yapay)
      • Cartão de Crédito (Pagar.me)
      • Cartão de Crédito (PayPal)
      • Cartão de Crédito (Paypal Plus - Transparente)
      • Cartão de Crédito (Rede)
      • Cartão de Crédito (Cielo)
      • Cartão de Crédito (Mercado Pago)
      • Transferência Bancária
      • Disputas de chargeback no Get Pago
    • Sistemas de Gestão (ERPs)
      • Bling
        • Migração API v3
      • eGestor
      • Tiny
      • SIGE Cloud
      • Dingo Gestor
      • Metabooks
      • Marca
      • LeV Automação
      • Gazin Atacado
      • Omie
      • Smart Software
      • DoctorVet
      • Macle
      • Sisplan
      • Vhsys
    • Formas de Envio
      • Get Envio
      • Melhor Envio
      • Frenet
      • Kangu
      • Correios
    • Redes Sociais
      • Instagram
    • Anti-Fraude
    • Segurança
      • Exato Digital - Flashcheck
    • Marketing
      • Blip Chat
      • RD Station - API
      • RD Station - Script
      • Jivo Chat
      • Tawk.to
      • Dinamize
    • Hubs e Marketplaces
      • Gazin Atacado
      • Reval
    • Avaliação de Consumidores
      • Ebit
    • Performance
      • Cloudinary
      • Hotjar
    • Comparadores Preços
    • API
    • Get.Hubb
  • Configurações da Loja
    • Introdução
    • Geral
      • Informações Gerais
      • Cabeçalho, Rodapé e SEO
      • E-mails de Contato
      • Formulário de Contato
      • Painel Administrativo
    • Catálogo
      • Estoque
      • Produtos
    • Clientes
      • Configurações
    • Vendas
      • Impressão de Pedidos
      • Valor Mínimo do Pedido
      • Email de Vendas
      • Configurações de Entrega
      • Formas de Entrega
      • Formas de pagamento
    • Integrações
      • Google
        • Google Site Verification
        • Sitemap
        • Google Analytics (v3)
        • Google Analytics (v4) - novo
        • Google Tag Manager
        • Google Data Layer - Camada de dados
        • Google Ads
        • Google Conversion
        • Google Customer Reviews
        • Contêiner GTM
      • Facebook e WhatsApp
        • Alertas WhatsApp
        • Verificar o domínio
        • Configurar o Pixel
        • Botão de atendimento do WhatsApp e Messenger
      • LGPD
    • Gerenciar usuários
  • Publicação da loja
    • Como configurar seu domínio no Registro.br
    • Como configurar seu domínio no Google Domínios
    • Como configurar seu domínio na GoDaddy
    • Como configurar seu domínio no Hostgator
    • Como configurar seu domínio no Terra
    • Como configurar seu domínio no Hostinger
  • Dúvidas frequentes
    • Dúvidas em Entregas
      • Como é calculado o frete na loja?
      • Como cadastrar as dimensões?
    • Dúvidas em Produtos
      • Como adicionar um vídeo?
Powered by GitBook
On this page
  • Recursos da Integração
  • Configurando a Integração
  • Utilizando os Recursos da Integração
  1. Integrações
  2. Sistemas de Gestão (ERPs)

Smart Software

Quem possui sua loja virtual com a Get Commerce, pode aproveitar a integração direta com o sistema Smart Software.

Last updated 1 year ago

O programa Smart Software é um sistema de gestão comercial completo para sua Loja.

Com ele você pode controlar seu estoque, registrar suas vendas e fluxo de caixa, emitir Nota Fiscal NF-e, Nota Fiscal ao Consumidor NFC-e, fazer orçamentos, imprimir recibos e etiquetas, cadastrar clientes, produtos, fornecedores e muito mais!

Quer saber mais sobre a Smart Software?

  • Website:

  • Instagram:


Recursos da Integração

Esta integração tem como principal intuito a sincronização de produtos e pedidos entre ambas plataformas. Abaixo, segue a lista de recursos disponibilizados:

Ação
Descrição

Permite importar produtos cadastrados na Smart Software para sua loja virtual

Permite sincronizar, o estoque e preço dos produtos de sua loja virtual com base nos dados da Smart Software

Configurando a Integração

A integração baseia-se na planilha "Lista de Preços" da Smart Software. Esta planilha é necessária tanto para importação quanto atualização de produtos. Para adquiri-la, basta seguir o print abaixo:

Abaixo segue o passo a passo para configuração da integração:

PASSO 1: Instalar o aplicativo do Smart Automatiza Acesse o painel administrativo da Get Commerce, e vá ao menu Sistema, Central de Instalações, Integrações. Identifique a aba "Sistemas de Gestão ERP" e clique em Instalar no aplicativo da Smart Automatiza.

Pronto! Agora acesse as configurações diretamente pelo menu Configurações, Configurações da loja e identifique a aba Integrações, Sistemas de Gestão ERP.

PASSO 2: Configurar a Integração

A configuração da integração é realizada por seções, onde cada seção possui seus campos específicos de configuração. Abaixo, segue o detalhamento de cada uma delas:

  • Habilitado -> Permite habilitar/desabilitar todas as funcionalidades da integração.

  • Atualizar Preço do Produto na Sincronização? -> Atualiza o preço do produto ao enviar uma planilha de sincronização do Smart Software.

  • Atualizar Estoque do Produto na Sincronização? -> Atualiza o estoque do produto ao enviar uma planilha de sincronização do Smart Software.

  • Peso padrão (kg) -> Peso, em quilos, que será aplicado a produtos importados via integração;

  • Margem de preço (%) -> Margem de preço, em porcentagem (sem o "%") que será aplicada a atualizações de preço e na importação de produtos da Smart Software.

Após as configurações serem feitas, a integração já estará pronta para uso!


Utilizando os Recursos da Integração

Abaixo, segue informações detalhadas de como utilizar/como funcionam os recursos desta integração.


Com este recurso você conseguirá importar produtos cadastrados na Smart Software para sua loja virtual de maneira muito simples!

Peso dos produtos

Segue abaixo o tutorial para importação de produtos:

PASSO 1: Abrindo a tela de importação

Clique no mesmo para abrir a página de importação de produtos da Smart Software.

PASSO 2: Configurando o arquivo de importação

PASSO 3: Configurando a importação


Este recurso permite a sincronização de produtos da sua loja virtual com base nas informações puxadas da Smart Software.

Vínculo de Produtos

Para que os produtos da loja virtual sejam atualizados é obrigatório que seus SKUs sejam idênticos ao campo código da planilha "Lista de Preços".

Segue o passo a passo para atualização de produtos:

PASSO 1: Abrindo a tela de atualização

PASSO 2: Configurando o arquivo de atualização

PASSO 3: Configurando a atualização

Margem de Preço

Importação de Produtos

Como a planilha "Lista de Preços" não possui o peso dos produtos, é obrigatório a configuração de um peso padrão em . Caso nenhum peso estiver configurado, não será possível importar os produtos.

Em sua loja virtual, acesse a aba Catálogo, Gerenciar Produtos. Você ira notar um novo botão no canto superior direito da tela:

Agora, é necessário fazer upload da planilha "Lista de Preços" mencionada anteriormente para que os produtos sejam carregados para importação. Para isso, selecione o arquivo no campo "Arquivo (csv, xlsx)" e clique em:

Com os produtos já carregados, agora basta selecionar os produtos que deseja importar, selecionar a ação Importar e clicar em:

Feito isso, um processo será agendado e, dentro de 10~20 minutos, a importação será realizada automaticamente! Fácil, né? Você pode acompanhar o status do processo na aba Configurações, Processos Agendados de sua plataforma Get Commerce.

Atualização de Produtos

Os atributos a serem atualizados são aqueles definidos em . Ou seja, se as opções "Preço" e "Estoque" forem marcadas, o estoque e preço dos produtos da Get Commerce serão atualizados com base nos dados dos respectivos produtos na Smart Software.

SKU Get Commerce ->

Código Smart Software ->

Em sua loja virtual, acesse a aba Catálogo, Gerenciar Produtos. Você ira notar um novo botão no canto superior direito da tela:

Agora, é necessário fazer upload da planilha "Lista de Preços" mencionada anteriormente para que os produtos sejam carregados para atualização. Para isso, selecione o arquivo no campo "Arquivo (csv, xlsx)" e clique em:

Com os produtos já carregados, agora basta selecionar os produtos que deseja atualizar, selecionar a ação Atualizar e clicar em:

Feito isso, um processo será agendado e, dentro de 10~20 minutos, a atualização será realizada automaticamente

É possível definir uma margem de preço (em %) através das configurações da integração (). Esta margem será aplicada a produtos importados da Smart Software e em atualizações. Ex.: Caso o campo esteja configurado com o valor 200, um produto que tem preço R$ 100,00 na Smart Software será importado (ou atualizado, caso já exista em sua plataforma Get Commerce) com preço igual a R$ 200,00 (200%).

⬇️
😄
⤵️
😄
Configurações -> Produtos -> Peso Padrão (kg)
Configurações -> Produtos -> Atributos
Configurações -> Produtos -> Margem de Preço (%)
Importação de produtos
Atualização de produtos
🔧
https://smartautomatiza.com.br/
https://www.instagram.com/smart_softwarepb/
Exportação da planilha "Lista de Preços" na Smart Software
Planilha "Lista de Preços" selecionada
Configuração da importação de produtos da Smart Software
Processo de importação da Smart Software agendado
Planilha "Lista de Preços" selecionada
Configuração da atualização de produtos da Smart Software
Page cover image