DoctorVet
Quem possui sua loja virtual com a Get Commerce, pode aproveitar a integração direta com o sistema DoctorVet.
Last updated
Quem possui sua loja virtual com a Get Commerce, pode aproveitar a integração direta com o sistema DoctorVet.
Last updated
O DoctorVet é um sistema de gestão para clínicas e hospitais veterinários que visa o fornecimento de informações gerenciais e estratégicas, assegurando a competitividade do seu negócio, bem como, eficiência e qualidade na assistência à saúde de animais domésticos.
Esta integração tem como principal intuito a sincronização de produtos e pedidos entre ambas plataformas. Abaixo, segue a lista de recursos disponibilizados:
Ação | Descrição |
---|---|
Permite importar produtos cadastrados na DoctorVet para sua loja virtual | |
Permite sincronizar, o estoque e preço dos produtos de sua loja virtual com base nos dados da DoctorVet |
A integração baseia-se na planilha "Estoque de Produtos por Tipo" da DoctorVet. Esta planilha é necessária tanto para importação quanto atualização de produtos. Para adquiri-la, basta seguir o passo a passo abaixo:
No DoctorVet acessar o menu Estoques > Relatórios Estoque:
Abaixo segue o passo a passo para configuração da integração:
PASSO 1: Instalar o aplicativo da DoctorVet Acesse o painel administrativo da Get Commerce, e vá ao menu Sistema, Central de Instalações, Integrações. Identifique a aba "Sistemas de Gestão ERP" e clique em Instalar no aplicativo da DoctorVet.
Pronto! Agora acesse as configurações diretamente pelo menu Configurações, Configurações da loja e identifique a aba Integrações, Sistemas de Gestão ERP.
PASSO 2: Configurar a Integração
A configuração da integração é realizada por seções, onde cada seção possui seus campos específicos de configuração. Abaixo, segue o detalhamento de cada uma delas:
Habilitado
-> Permite habilitar/desabilitar todas as funcionalidades da integração.
Atualizar Preço do Produto na Sincronização?
-> Atualiza o preço do produto ao enviar uma planilha de sincronização da DoctorVet.
Atualizar Estoque do Produto na Sincronização?
-> Atualiza o estoque do produto ao enviar uma planilha de sincronização da DoctorVet.
Peso padrão (kg)
-> Peso, em quilos, que será aplicado a produtos importados via integração;
Margem de preço (%)
-> Margem de preço, em porcentagem (sem o "%") que será aplicada a atualizações de preço e na importação de produtos da DoctorVet.
Após as configurações serem feitas, a integração já estará pronta para uso!
Abaixo, segue informações detalhadas de como utilizar/como funcionam os recursos desta integração.
Com este recurso você conseguirá importar produtos cadastrados na DoctorVet para sua loja virtual de maneira muito simples!
Peso dos produtos
Como a planilha "Estoque de Produtos por Tipo " não possui o peso dos produtos, é obrigatório a configuração de um peso padrão em Configurações -> Produtos -> Peso Padrão (kg). Caso nenhum peso estiver configurado, não será possível importar os produtos.
Segue abaixo o tutorial para importação de produtos:
PASSO 1: Abrindo a tela de importação
Clique no mesmo para abrir a página de importação de produtos da DoctorVet.
PASSO 2: Configurando o arquivo de importação
PASSO 3: Configurando a importação
Feito isso, um processo será agendado e, dentro de 10~20 minutos, a importação será realizada automaticamente! Fácil, né? 😄 Você pode acompanhar o status do processo na aba Configurações, Processos Agendados de sua plataforma Get Commerce.
Este recurso permite a sincronização de produtos da sua loja virtual com base nas informações puxadas da DoctorVet.
Os atributos a serem atualizados são aqueles definidos em Configurações -> Produtos -> Atributos. Ou seja, se as opções "Preço" e "Estoque" forem marcadas, o estoque e preço dos produtos da Get Commerce serão atualizados com base nos dados dos respectivos produtos na DoctorVet.
Vínculo de Produtos
Para que os produtos da loja virtual sejam atualizados é obrigatório que seus SKUs sejam idênticos ao campo código da planilha "Estoque de Produtos por Tipo".
Segue o passo a passo para atualização de produtos:
PASSO 1: Abrindo a tela de atualização
PASSO 2: Configurando o arquivo de atualização
PASSO 3: Configurando a atualização
Feito isso, um processo será agendado e, dentro de 10~20 minutos, a atualização será realizada automaticamente 😄
Margem de Preço
É possível definir uma margem de preço (em %) através das configurações da integração (Configurações -> Produtos -> Margem de Preço (%)). Esta margem será aplicada a produtos importados da DoctorVet e em atualizações.
Ex.: Caso o campo esteja configurado com o valor 200
, um produto que tem preço R$ 100,00 na DoctorVet será importado (ou atualizado, caso já exista em sua plataforma Get Commerce) com preço igual a R$ 200,00 (200%).
Em sua loja virtual, acesse a aba Catálogo, Gerenciar Produtos. Você ira notar um novo botão no canto superior direito da tela:
Agora, é necessário fazer upload da planilha "Estoque de Produtos por Tipo" mencionada anteriormente para que os produtos sejam carregados para importação. Para isso, selecione o arquivo no campo "Arquivo (csv, xlsx)" e clique em:
Com os produtos já carregados, agora basta selecionar os produtos que deseja importar, selecionar a ação Importar
e clicar em:
SKU Get Commerce ->
Código DoctorVet ->
Em sua loja virtual, acesse a aba Catálogo, Gerenciar Produtos. Você ira notar um novo botão no canto superior direito da tela:
Agora, é necessário fazer upload da planilha "Estoque de Produtos por Tipo" mencionada anteriormente para que os produtos sejam carregados para importação. Para isso, selecione o arquivo no campo "Arquivo (csv, xlsx)" e clique em:
Com os produtos já carregados, agora basta selecionar os produtos que deseja atualizar, selecionar a ação Atualizar
e clicar em: