Sisplan
Quem possui sua loja virtual com a Get Commerce, pode aproveitar a integração direta com o sistema Sisplan.
Quer saber mais sobre a Sisplan?
Website: https://sisplansistemas.com.br/
Instagram: https://www.instagram.com/sisplansistemas/
Recursos da Integração
Esta integração tem como principal intuito a sincronização de produtos e pedidos entre ambas plataformas. Abaixo, segue a lista de recursos disponibilizados:
Ação | Descrição |
---|---|
Permite importar produtos cadastrados na Sisplan para sua loja virtual | |
Permite sincronizar, de forma automática, o estoque e preço dos produtos de sua loja virtual com base nos dados da Sisplan |
🔧 Configurando a Integração
Antes de começar é necessário que você já possua um sistema Sisplan instalado e disponível na nuvem (deve funcionar online). Além disso, é necessário que a API da Sisplan já esteja liberada (para isso, entre em contato com a Sisplan).
Com as pré-configurações pronta, segue o passo a passo para configuração da integração:
PASSO 1: Instalar o aplicativo da Sisplan Acesse o painel administrativo da Get Commerce, e vá ao menu Sistema, Central de Instalações, Integrações. Identifique a aba "Sistemas de Gestão ERP" e clique em Instalar no aplicativo da Sisplan.
Pronto! Agora clique em "Configurar" para acessar a aba de configurações. Ou se preferir, acesse as configurações diretamente pelo menu Sistema, Configurações da loja e identifique a aba Integrações, Sistemas de Gestão ERP.
PASSO 2: Configurar a Integração
A configuração da integração é realizada por seções, onde cada seção possui seus campos específicos de configuração. Abaixo, segue o detalhamento de cada uma delas:
Após as configurações serem feitas, a integração já estará pronta para uso!
Utilizando os Recursos da Integração
Abaixo, segue informações detalhadas de como utilizar/como funcionam os recursos desta integração.
⬇️ Importação de Produtos
Com este recurso você conseguirá importar produtos cadastrados na Sisplan para sua loja virtual de maneira muito simples!
A importação automaticamente criará produtos configuráveis utilizando as variações de tamanho e cor como "produtos filhos" 😄
Segue abaixo o tutorial de como realizar a importação de produtos:
PASSO 1: Abrindo a tela de importação
Clique no mesmo para abrir a página de importação de produtos da Sisplan.
PASSO 2: Buscando os produtos
Na página de importação, busque pelo código dos produtos que deseja importar. Se o produto for encontrado e não estiver já cadastrado na loja, este então será carregado para a lista de importação logo abaixo.
PASSO 3: Configurando a importação
Feito isso, um processo será agendado e, dentro de 10~20 minutos, a importação será realizada automaticamente! Fácil, né? 😄 Você pode acompanhar o status do processo na aba Configurações, Processos Agendados de sua plataforma Get Commerce.
⤵️ Atualização Automática de Produtos
Este recurso permite a sincronização de produtos da sua loja virtual com base nas informações puxadas da Sisplan. As sincronizações são performadas automaticamente várias vezes ao dia em horários estratégicos para não afetarem a performance da loja.
Os atributos a serem atualizados são aqueles definidos em Configurações -> Produtos -> Atributos. Ou seja, se as opções "Preço" e "Estoque" forem marcadas, o estoque e preço dos produtos da Get Commerce serão atualizados com base nos dados dos respectivos produtos na Sisplan.
Vínculo de Produtos
Para que os produtos da loja virtual sejam automaticamente atualizados é obrigatório que seus SKUs sejam idênticos ao Código especificado para o mesmo na Sisplan.
Margem de Preço
É possível definir uma margem de preço (em %) através das configurações da integração (Configurações -> Produtos -> Margem de Preço (%)). Esta margem será aplicada a produtos importados da Sisplan e em atualizações automáticas.
Ex.: Caso o campo esteja configurado com o valor 200
, um produto que tem preço R$ 100,00 na Sisplan será importado (ou atualizado, caso já exista em sua plataforma Get Commerce) com preço igual a R$ 200,00 (200%).
Last updated