SIGE Cloud

Quem possui sua loja virtual com a Get Commerce, pode aproveitar a integração via API com o sistema SIGE Cloud.

📍Quer saber mais sobre o SIGE Cloud?

📍O que eu preciso para aproveitar esta integração?

Antes de começar a realizar esta integração é necessário que você tenha uma conta ativa no SIGE Cloud, e tenha em mãos os seguintes dados: "APP", "Usuário" e "Token".
Crie sua conta aqui, caso ainda não possua uma. E, com sua conta já criada, solicite ao suporte da SIGE Cloud os dados da API informados acima ("APP", "Usuário" e "Token").

📍Quais os recursos desta Integração?

Abaixo temos a lista dos recursos disponíveis:
Ação
Descrição
Permite importar produtos cadastrados no SIGE Cloud para sua loja virtual
Permite mapear uma categoria do SIGE Cloud com uma ou mais categorias da loja virtual
Permite sincronizar, automaticamente, o estoque e preço dos produtos de sua loja virtual com base nos dados do SIGE Cloud
Permite sincronizar, manualmente, o estoque e preço dos produtos de sua loja virtual com base nos dados do SIGE Cloud
Permite enviar, automaticamente, os pedidos de sua loja virtual para o SIGE Cloud

📍Como realizar a integração?

Passo 1: Instalar o módulo do SIGE Cloud no painel da Get Commerce

Acesse o painel administrativo da Get Commerce, e vá ao menu "Configurações, Central de Instalações, Integrações". Identifique a aba "Sistemas de Gestão ERP" e clique em Instalar no aplicativo do SIGE Cloud.
Você será deslogado do painel. Faça login novamente e pronto!
Agora clique em "Configurações, Configurações da loja, Sistemas de Gestão ERP" para acessar a aba de configurações. Você verá a tela abaixo.
Antes de detalharmos cada campo, vamos ao passo 2.

Passo 2: Autenticar a integração

Para esta etapa precisaremos dos dados da API ("APP", "Usuário" e "Token") do SIGE Cloud que vimos na seção configurando-a-integracao
Com este dado em mãos, basta colá-los em seus respectivos campos e salvar as configurações.
Com esta informação salva na plataforma, já será possível avançar para o passo 3!
😄

Passo 3: Configurar o módulo na Get Commerce

Com tudo em mãos, vamos lá!
Acesse as configurações do módulo no painel da Get Commerce, pelo menu "Configurações, Configurações da loja, Sistemas de Gestão ERP".
Segue o detalhamento dos campos.
  • Habilitado -> Permite habilitar/desabilitar todas as funcionalidades da integração.
  • APP -> Dado da API utilizado para autenticação das trocas de informações;
  • Usuário -> Dado da API utilizado para autenticação das trocas de informações;
  • Token -> Dado da API utilizado para autenticação das trocas de informações;

Produtos

  • Habilitar Atualização Automática de Produtos -> Habilita ou desabilita a atualização dos produtos de forma automática.
  • Atualizar Preço do Produto Automaticamente? -> Atualiza o preço dos produtos da Get Commerce com os valores do SIGE Cloud automaticamente.
  • Atualizar Estoque do Produto Automaticamente? -> Atualiza o estoque dos produtos da Get Commerce com os valores do SIGE Cloud automaticamente.
  • Margem de Preço (%) -> Margem que será aplicada no valor do preço importado. Por exemplo, se deseja que importe os produtos com um valor 20% maior do que o cadastrado no SIGE Cloud, preencha o campo com 120.

Pedidos

  • Habilitar Exportação Automática de Pedidos -> Habilita ou desabilita a exportação dos pedidos de forma automática da Get Commerce para o SIGE Cloud;
  • Depósito -> Pedidos exportados serão associados ao depósito escolhido;
  • Empresa -> Pedidos exportados serão associados à empresa escolhida.
A configuração dos campos Depósito e Empresa é obrigatória para a exportação de pedidos!
Após as configurações serem feitas, a integração já estará pronta para uso!

📍Importação de produtos

Com este recurso você conseguirá importar produtos cadastrados no SIGE Cloud para sua loja virtual de maneira muito simples! Segue abaixo o tutorial:
Em sua loja virtual, acesse o menu "Catálogo, Gerenciar Produtos". Você ira notar um novo botão no canto superior direito da tela:
Clique no botão para abrir a página de importação de produtos do SIGE Cloud.
Tela de Carregamento
Assim que a página for aberta, o carregamento de produtos será iniciado. Permaneça na página até que o carregamento chegue ao fim. Após finalizar, os produtos serão salvos em cache, fazendo com que o próximo acesso à página seja praticamente instantâneo.
Com os produtos já carregados, agora basta selecionar os produtos que deseja importar, selecionar a ação "Importar" e clicar em:
Feito isso, um processo será agendado e, dentro de 10~20 minutos, a importação será realizada automaticamente! Fácil, né?
😄
Você pode acompanhar o status do processo no menu "Configurações, Processos Agendados" de sua plataforma Get Commerce.
Produtos novos não são listados?
Como os produtos são salvos em cache para agilizar o acesso aos mesmos, é possível que produtos recentemente cadastrados no SIGE Cloud não sejam listados na página de importação. Para resolver isto é bem simples: basta clicar no botão:
presente nesta página. Assim, os produtos serão recarregados e os novos produtos serão listados
😄

📍Mapeamento de Categorias

Este recurso permite mapear uma categoria do SIGE Cloud com uma ou mais categorias da loja virtual.
Assim, ao importar um produto do SIGE Cloud, este será associado à categoria da Get Commerce mapeada. Caso não haja nenhuma categoria da Get Commerce mapeada à categoria do SIGE Cloud vinculada ao produto sendo importado, uma nova categoria será automaticamente criada com o mesmo esquema da categoria do SIGE Cloud.
Para criar um mapeamento, acesse a aba "Configurações -> Minhas Integrações -> SIGE Cloud -> Mapear Categorias".
Com a página aberta, selecione uma categoria da Get Commerce no campo: "[Get Commerce] Categoria" que será mapeada a uma categoria do SIGE Cloud, no campo "[SIGE Cloud] Categoria". Após escolher, basta clicar em:
para efetuar o mapeamento.
Por exemplo: No print acima, a categoria "Acessórios" do SIGE Cloud está mapeada à categoria "Acessórios para Cintos" da Get Commerce. Ou seja, todos os novos produtos importados do SIGE Cloud que estão marcados na categoria "Acessórios" serão associados à categoria "Acessórios para Cintos" da Get Commerce.

📍Atualização Automática de Produtos

Este recurso permite a sincronização de produtos da sua loja virtual com base nas informações puxadas do SIGE Cloud. As sincronizações são performadas automaticamente várias vezes ao dia em horários estratégicos para não afetarem a performance da loja.
Os atributos a serem atualizados são as opções "Preço" e "Estoque". Se ambas atualizações estiverem habilitadas, o estoque e preço dos produtos da Get Commerce serão atualizados com base nos dados dos respectivos produtos no SIGE Cloud.
Vínculo de Produtos
Para que os produtos da loja virtual sejam automaticamente atualizados é obrigatório que seus SKUs sejam idênticos ao "Código do Produto (SKU)", especificado para o produto no SIGE Cloud.
SKU Get Commerce ->
Código SIGE Cloud ->
Margem de Preço
É possível definir uma margem de preço (em %) através das configurações da integração (Configurações -> Produtos -> Margem de Preço (%)). Esta margem será aplicada a produtos importados do SIGE Cloud e em atualizações automáticas. Ex.: Caso o campo esteja configurado com o valor 200, um produto que tem preço R$ 100,00 no SIGE Cloud será importado (ou atualizado, caso já exista em sua plataforma Get Commerce) com preço igual a R$ 200,00 (200%).

📍Atualização manual de Produtos

Este recurso permite a atualização manual de produtos da sua loja virtual. Este recurso é útil em casos de urgência, onde você precisa atualizar as informações de um ou mais produtos da sua loja virtual o mais rápido possível.
Para realizar este processo basta acessar o menu "Catálogo, Gerenciar Produtos" em sua loja virtual, selecionar o(s) produto(s) que deseja atualizar e enviar a ação "[SIGE Cloud] Atualizar":
Feito isso, um processo será agendado e rodado automaticamente dentro de alguns minutos.

📍Exportação de pedidos

Este recurso possibilita a exportação automática de pedidos realizados em sua loja virtual para o SIGE Cloud. Algumas considerações importantes sobre a exportação:
  • Apenas pedidos com status Processando ou Completo (já faturados) são exportados para o SIGE Cloud.
Last modified 6d ago