Cartão de Crédito (PayPal)

📍 O que preciso para integrar?

O primeiro passo é você ter uma conta ativa no PayPal. Se ainda não possui, clique aqui para criar.

E depois, para integrar o PayPal (Redirect) na sua loja virtual Get Commerce você basicamente precisa apenas de 4 informações:

  • Email do Vendedor

  • Usuário da API

  • Senha da API

  • Assinatura da API

A integração com o PayPal possui a opção de cartão de crédito integrada.

Para conseguir os dados necessários, faça o login na sua conta do PayPal:

Clique no Perfil e em Configurações da conta, no canto superior direito.

Clique em Pagamentos do site.

E depois em Acesso a API, clique em Atualizar.

Depois em gerenciar credenciais de API.

Pode ser necessário confirmar a conta por SMS, para conseguir avançar.

7. Clique nos botões "Mostrar" e copie os campos

1- Usuário API 2- Senha API 3- Assinatura API

Copie os dados e avance para a instalação do módulo.

📍 Como instalar o módulo do PayPal?

Acesse o menu Configurações, Central de Instalações e Integrações.

Identifique a aba "Meios de Pagamento", e localize o PayPal. Clique em solicitar, preencha os dados solicitados e por último confirme seu pedido. Será realizada uma validação automática nos dados e quando concluída, você receberá um e-mail de sucesso!

📍Como configurar o módulo do PayPal?

Seu módulo já estará ativo e pronto para vender, após você instalar.

Porém, pode ocorrer a necessidade de atualizar algum dado. Ou você pode desejar, mudar sua conta PayPal.

Nestes casos, é super simples!

Basta acessar o menu Configurações, Configurações da Loja, e identificar a aba "Formas de Pagamento".

Nela você encontrará a seção PayPal Redirect.

Nesta aba você poderá trocar seus dados de integração (Email do Vendedor, Usuário da API, Senha da API ou Assinatura da API).

E também pode Habilitar ou Desabilitar o módulo de pagamento, como também trocar o título que aparece para o cliente no UltraCheckout e a Ordenação (ordem que irá aparecer nas opções de pagamento).

🤔 Dúvidas Comuns.

Encontrou a mensagem ErrorCode 10002, ao finalizar uma compra?

A resposta da API “10002” significa que há um problema com as credenciais da API que você forneceu. Verifique as credenciais que você inseriu, se estão mesmo corretas e certifique-se de que não haja “espaços em branco” no início ou no final das credenciais.

Last updated