Google Merchant Center

Saiba como adicionar um feed de produtos no Merchant Center (Google Shopping).

Para disponibilizar seus produtos no Google Shopping deve-se inserir um feed no Merchant Center.

Acesse merchants.google.com e siga através da opção Primeiros Passos, seguindo até a tela de login. Será necessário entrar com uma conta do Google (Gmail). Caso não tenha uma, efetue o cadastro em criar conta.

Após entrar com sua conta, será necessário inserir alguns dados da sua loja como nome, pais e fuso horário, onde você quer que seus clientes finalizem a compra. Após inserir estes dados, lembre-se de aceitar os termos no final da página e clicar em criar conta.

Ao finalizar seu cadastro, você irá chegar no painel de controle do seu Merchant. No menu lateral esquerdo navegue na opção de produtos e depois clique na opção adicionar produtos.

Na tela seguinte, selecione a opção 'Adicionar produtos com um arquivo' e no campo 'Inserir um link para o arquivo' insira a URL do XML enviado pelo time de suporte da Get. Ao final da página clique em continuar.

Caso o botão Continuar esteja desabilitado selecione 'Brasil' no campo 'Selecionar países'.

Seu feed será criado e atualizado de acordo com as configurações de horário feitas.

Last updated