Alertas WhatsApp

*Caso o módulo não esteja ativo na sua loja, consulte o suporte ;)

O módulo do WhatsApp pedido permite que você envie mensagens transacionais para o cliente, direto no seu número de WhatsApp.

O objetivo destas mensagens é informar o status (andamento) do pedido para o cliente. E para enviar as mensagens é simples. Basta clicar no botão "Notificar cliente", que fica visível na tela de Pedidos, Faturas e Entregas.


Na tela de pedidos:

neste caso o cliente receberá a mensagem que o pedido foi recebido.


Na tela de faturas:

neste caso o cliente receberá a mensagem informando que está pago.


Na tela de Entregas:

neste caso o cliente receberá a mensagem informando que está completo o pedido.


Caso o botão do WhatsApp não aparecer disponível, indica que o número do fone cadastrado é inválido ou não tem o WhatsApp disponível ;)

O objetivo deste novo módulo é aumentar o engajamento do lojista com os clientes, principalmente na hora de enviar aviso do andamento dos pedidos :)

Ele não se aplica para fazer marketing ou enviar mensagens em massa (spams) para usuários.

E também não tem nenhum custo extra associado 💙

O único requisito é ter a conta do WhatsApp web ativa.


Recuperar carrinho abandonado via WhatsApp

Agora é possível recuperar os carrinhos abandonados também pelo WhatsApp.

Isso tudo além dos envios realizados por e-mail, que são automáticos através do módulo de inteligência artificial. Onde é possível criar inclusive as trilhas de recuperação.

E é super simples. Basta acessar o menu Promoções, Recuperação de carrinhos, Histórico.

Junto ao campo Email Cliente, haverá o botão de notificação via WhatsApp em todos os contatos disponíveis.

Ao clicar em Notificar Cliente, uma mensagem automática será gerada, já com o nome do cliente e link para ele acessar o carrinho de compras aberto:

Tudo pronto para recuperar seus carrinhos abandonados.

Agora, é só clicar em enviar e iniciar a conversa com seus clientes :D



COMO CONFIGURAR AS MENSAGENS

De forma nativa, o botão já tem uma mensagem padrão. Mas ela pode ser alterada pelo painel de configuração.

Acesse o menu Sistema, Configurações da loja. Quando abrir clique no menu "Facebook e WhatsApp".

E depois clique em "Alertas WhatsApp" para Expandir.

Cada campo editável, é vinculado a uma etapa do pedido.

  • Mensagem para Pedido Pendente - esta mensagem é enviada no botão localizado na tela do Pedido.

  • Mensagem para Pedido Faturado - esta mensagem é enviada no botão localizado na tela da Fatura (pedido pago).

  • Mensagem para Pedido Enviado - esta mensagem é enviada no botão localizada na tela de Entregas.

E além do texto, você tem a opção de exibir variáveis dinamicamente, como o nome do cliente.

  • {{nomecliente}}, primeiro nome do cliente (Ex: João). Ou seja, automaticamente nas mensagens será exibido o nome do cliente, cadastrado no pedido.

  • {{numeropedido}}, número do pedido (Ex: 100000028)

  • {{statuspedido}}, status atual do pedido (Ex: PENDENTE)

  • {{linkloja}}, domínio da loja virtual (Ex: https://dominio.com.br/)

  • {{rastreio}}, o link para rastreio do pedido

Para deixar o texto em negrito, insira asterisco (*) no início e final do texto.

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