Alertas WhatsApp
*Caso o módulo não esteja ativo na sua loja, consulte o suporte ;)
O módulo do WhatsApp pedido permite que você envie mensagens transacionais para o cliente, direto no seu número de WhatsApp.
O objetivo destas mensagens é informar o status (andamento) do pedido para o cliente. E para enviar as mensagens é simples. Basta clicar no botão "Notificar cliente", que fica visível na tela de Pedidos, Faturas e Entregas.
Na tela de pedidos:
neste caso o cliente receberá a mensagem que o pedido foi recebido.
Na tela de faturas:
neste caso o cliente receberá a mensagem informando que está pago.
Na tela de Entregas:
neste caso o cliente receberá a mensagem informando que está completo o pedido.
Caso o botão do WhatsApp não aparecer disponível, indica que o número do fone cadastrado é inválido ou não tem o WhatsApp disponível ;)
O objetivo deste novo módulo é aumentar o engajamento do lojista com os clientes, principalmente na hora de enviar aviso do andamento dos pedidos :)
Ele não se aplica para fazer marketing ou enviar mensagens em massa (spams) para usuários.
E também não tem nenhum custo extra associado 💙
O único requisito é ter a conta do WhatsApp web ativa.
Recuperar carrinho abandonado via WhatsApp
Agora é possível recuperar os carrinhos abandonados também pelo WhatsApp.
Isso tudo além dos envios realizados por e-mail, que são automáticos através do módulo de inteligência artificial. Onde é possível criar inclusive as trilhas de recuperação.
E é super simples. Basta acessar o menu Promoções, Recuperação de carrinhos, Histórico.
Junto ao campo Email Cliente, haverá o botão de notificação via WhatsApp em todos os contatos disponíveis.
Ao clicar em Notificar Cliente, uma mensagem automática será gerada, já com o nome do cliente e link para ele acessar o carrinho de compras aberto:
Tudo pronto para recuperar seus carrinhos abandonados.
Agora, é só clicar em enviar e iniciar a conversa com seus clientes :D
COMO CONFIGURAR AS MENSAGENS
De forma nativa, o botão já tem uma mensagem padrão. Mas ela pode ser alterada pelo painel de configuração.
Acesse o menu Sistema, Configurações da loja. Quando abrir clique no menu "Facebook e WhatsApp".
E depois clique em "Alertas WhatsApp" para Expandir.
Cada campo editável, é vinculado a uma etapa do pedido.
Mensagem para Pedido Pendente - esta mensagem é enviada no botão localizado na tela do Pedido.
Mensagem para Pedido Faturado - esta mensagem é enviada no botão localizado na tela da Fatura (pedido pago).
Mensagem para Pedido Enviado - esta mensagem é enviada no botão localizada na tela de Entregas.
E além do texto, você tem a opção de exibir variáveis dinamicamente, como o nome do cliente.
{{nomecliente}}, primeiro nome do cliente (Ex: João). Ou seja, automaticamente nas mensagens será exibido o nome do cliente, cadastrado no pedido.
{{numeropedido}}, número do pedido (Ex: 100000028)
{{statuspedido}}, status atual do pedido (Ex: PENDENTE)
{{linkloja}}, domínio da loja virtual (Ex: https://dominio.com.br/)
{{rastreio}}, o link para rastreio do pedido
Para deixar o texto em negrito, insira asterisco (*) no início e final do texto. |
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