Alertas WhatsApp
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*Caso o mĆ³dulo nĆ£o esteja ativo na sua loja, consulte o suporte ;)
O mĆ³dulo do WhatsApp pedido permite que vocĆŖ envie mensagens transacionais para o cliente, direto no seu nĆŗmero de WhatsApp.
O objetivo destas mensagens Ć© informar o status (andamento) do pedido para o cliente. E para enviar as mensagens Ć© simples. Basta clicar no botĆ£o "Notificar cliente", que fica visĆvel na tela de Pedidos, Faturas e Entregas.
Na tela de pedidos:
neste caso o cliente receberĆ” a mensagem que o pedido foi recebido.
Na tela de faturas:
neste caso o cliente receberĆ” a mensagem informando que estĆ” pago.
Na tela de Entregas:
neste caso o cliente receberĆ” a mensagem informando que estĆ” completo o pedido.
Caso o botĆ£o do WhatsApp nĆ£o aparecer disponĆvel, indica que o nĆŗmero do fone cadastrado Ć© invĆ”lido ou nĆ£o tem o WhatsApp disponĆvel ;)
O objetivo deste novo mĆ³dulo Ć© aumentar o engajamento do lojista com os clientes, principalmente na hora de enviar aviso do andamento dos pedidos :)
Ele nĆ£o se aplica para fazer marketing ou enviar mensagens em massa (spams) para usuĆ”rios.
E tambĆ©m nĆ£o tem nenhum custo extra associado š
O Ćŗnico requisito Ć© ter a conta do WhatsApp web ativa.
Agora Ć© possĆvel recuperar os carrinhos abandonados tambĆ©m pelo WhatsApp.
Isso tudo alĆ©m dos envios realizados por e-mail, que sĆ£o automĆ”ticos atravĆ©s do mĆ³dulo de inteligĆŖncia artificial. Onde Ć© possĆvel criar inclusive as trilhas de recuperaĆ§Ć£o.
E Ć© super simples. Basta acessar o menu PromoƧƵes, RecuperaĆ§Ć£o de carrinhos, HistĆ³rico.
Junto ao campo Email Cliente, haverĆ” o botĆ£o de notificaĆ§Ć£o via WhatsApp em todos os contatos disponĆveis.
Ao clicar em Notificar Cliente, uma mensagem automƔtica serƔ gerada, jƔ com o nome do cliente e link para ele acessar o carrinho de compras aberto:
Tudo pronto para recuperar seus carrinhos abandonados.
Agora, Ć© sĆ³ clicar em enviar e iniciar a conversa com seus clientes :D
COMO CONFIGURAR AS MENSAGENS
De forma nativa, o botĆ£o jĆ” tem uma mensagem padrĆ£o. Mas ela pode ser alterada pelo painel de configuraĆ§Ć£o.
Acesse o menu Sistema, ConfiguraƧƵes da loja. Quando abrir clique no menu "Facebook e WhatsApp".
E depois clique em "Alertas WhatsApp" para Expandir.
Cada campo editƔvel, Ʃ vinculado a uma etapa do pedido.
Mensagem para Pedido Pendente - esta mensagem Ć© enviada no botĆ£o localizado na tela do Pedido.
Mensagem para Pedido Faturado - esta mensagem Ć© enviada no botĆ£o localizado na tela da Fatura (pedido pago).
Mensagem para Pedido Enviado - esta mensagem Ć© enviada no botĆ£o localizada na tela de Entregas.
E alĆ©m do texto, vocĆŖ tem a opĆ§Ć£o de exibir variĆ”veis dinamicamente, como o nome do cliente.
{{nomecliente}}, primeiro nome do cliente (Ex: JoĆ£o). Ou seja, automaticamente nas mensagens serĆ” exibido o nome do cliente, cadastrado no pedido.
{{numeropedido}}, nĆŗmero do pedido (Ex: 100000028)
{{statuspedido}}, status atual do pedido (Ex: PENDENTE)
{{linkloja}}, domĆnio da loja virtual (Ex: https://dominio.com.br/)
{{rastreio}}, o link para rastreio do pedido
Para deixar o texto em negrito, insira asterisco (*) no inĆcio e final do texto. |