Google Ads

O que é Google Ads?

Resumidamente, o Google Ads é uma das formas mais inteligentes de expandir um negócio pela internet e é a plataforma de anúncios do Google, responsável por mais de 97% da receita dele.


Criar ou editar a tag global do site e o snippet de evento de remarketing<

  1. Faça login no Google Ads.

  2. Clique no ícone de ferramentas Google Ads | ferramentas [Icon] no canto superior direito e clique em Gerenciador de públicos-alvo na seção Biblioteca compartilhada.

  3. À esquerda, clique em Origens de público-alvo. Você verá um conjunto de origens com as quais é possível criar listas de remarketing.

  4. No cartão "Tag do Google Ads", clique em CONFIGURAR TAG.

    • Se você já configurou uma tag, selecione Editar origem no ícone de três pontos no canto superior direito do cartão "Tag do Google Ads". Se quiser apenas o código, passe para a etapa 6.

  5. Selecione os tipos de dados que a tag coletará: dados de remarketing padrão ou dinâmico, que incluem atributos/parâmetros específicos.

    • Você também pode incluir o parâmetro "ID do usuário" com a tag. A inclusão do parâmetro "ID do usuário" permite que você informe à tag um ID de usuário para cada visitante do site. Com isso, é possível ativar recursos como a vinculação em dispositivos diferentes.

    • Caso selecione atributos ou parâmetros específicos, você poderá escolher o tipo de empresa que melhor representa seus produtos e serviços.

  6. Clique em CRIAR E CONTINUAR.

    • No caso de uma tag existente, esse botão exibirá as palavras SALVAR E CONTINUAR.

  7. Quando a tela de instalação aparecer, a tag global do site e o snippet de evento estarão prontos para uso. Você pode copiar o código, usar o Gerenciador de tags, fazer o download da tag ou enviá-la por e-mail a um desenvolvedor da Web.

    • Para integrar o remarketing no seu site, copie o código e cole-o no campo indicado no painel da Get Commerce.

    • O código do acompanhamento tem o seguinte formato AW-CONVERSION_ID, onde o o código é o ID de conversão da sua conta.

  8. Clique em CONCLUÍDO.

  9. Na tela de confirmação "E agora?", clique novamente em CONCLUÍDO.

Atenção: abaixo tem o exemplo do código completo do Google Ads. Você precisa apenas do código como esse: AW-123456789 Você deve colar apenas o ID do código, como AW-123456789. Não cole o código inteiro, espaços ou outros caracteres.

<script async src="https://www.googletagmanager.com/gtag/js?id=AW-123456789"> </script> <script> window.dataLayer = window.dataLayer | | [ ] ; function gtag ( ) {dataLayer.push (arguments ) ; } gtag ('js' , new Date ( ) ) ; gtag ( 'config', 'AW-123456789') ; </script>

Last updated