Google Conversion
Adicionar uma tag de acompanhamento de conversões ao seu site
O acompanhamento de conversões pode ajudar você a avaliar se os cliques nos anúncios são eficientes em gerar atividades valiosas do cliente no seu site, como compras, inscrições e envio de formulários.
Ao criar uma ação de conversão na sua conta do Google Ads, você recebe uma tag de acompanhamento de conversões para adicioná-la ao site. Essa tag acompanha quando alguém (que clicou no seu anúncio) acessa o site e realiza uma ação que você definiu como valiosa, por exemplo, uma compra ou inscrição.
Neste tutorial, explicamos como adicionar a tag na sua loja virtual. Antes de começar, siga as instruções no artigo Configurar o acompanhamento de conversões no seu site.
Estas instruções se aplicam apenas às conversões que ocorrem no seu site. Para outros tipos de acompanhamento de conversões, como em aplicativos, chamadas ou conversões off-line, veja instruções aqui.
Atenção! Antes de adicionar uma tag de acompanhamento de conversões ao seu site, é necessário criar uma ação de conversão na sua conta do Google Ads. Para criá-la e receber a tag de conversão, siga as instruções em Configurar o acompanhamento de conversões no seu site.
COMO INSTALAR NA LOJA VIRTUAL
Escolha a versão da tag de acompanhamento de conversões que você usa. Apenas no Google Ads é possível obter snippets de tag em todo o site. Recomendamos que você migre para essa nova versão. No entanto, as tags da versão anterior do Google AdWords continuarão funcionando. Deixamos instruções para você caso as tenha instalado.
A sua TAG terá o formato abaixo:
Você só precisa identificar a TAG -> AW-123456789/AbC-D_efG-h12_34-567
Copie ela e acesse o menu da loja virtual Sistema, Configuração, Painel.
Marque a opção SIM, para habilitar e cole a sua TAG no campo indicado.
Prontinho!!
Last updated