Google Conversion
Adicionar uma tag de acompanhamento de conversões ao seu site
Last updated
Adicionar uma tag de acompanhamento de conversões ao seu site
Last updated
O acompanhamento de conversões pode ajudar você a avaliar se os cliques nos anúncios são eficientes em gerar atividades valiosas do cliente no seu site, como compras, inscrições e envio de formulários.
Ao criar uma na sua conta do Google Ads, você recebe uma para adicioná-la ao site. Essa tag acompanha quando alguém (que clicou no seu anúncio) acessa o site e realiza uma ação que você definiu como valiosa, por exemplo, uma compra ou inscrição.
Neste tutorial, explicamos como adicionar a tag na sua loja virtual. Antes de começar, siga as instruções no artigo .
Estas instruções se aplicam apenas às conversões que ocorrem no seu site. Para outros tipos de acompanhamento de conversões, como em aplicativos, chamadas ou conversões off-line, veja instruções .
Atenção! Antes de adicionar uma tag de acompanhamento de conversões ao seu site, é necessário criar uma ação de conversão na sua conta do Google Ads. Para criá-la e receber a tag de conversão, siga as instruções em .
COMO INSTALAR NA LOJA VIRTUAL
Escolha a versão da tag de acompanhamento de conversões que você usa. Apenas no Google Ads é possível obter snippets de tag em todo o site. Recomendamos que você migre para essa nova versão. No entanto, as tags da versão anterior do Google AdWords continuarão funcionando. Deixamos instruções para você caso as tenha instalado.
A sua TAG terá o formato abaixo:
Você só precisa identificar a TAG -> AW-123456789/AbC-D_efG-h12_34-567
Copie ela e acesse o menu da loja virtual Sistema, Configuração, Painel.
Marque a opção SIM, para habilitar e cole a sua TAG no campo indicado.
Prontinho!!