Formas de Entrega
Last updated
Last updated
A Get Commerce suporta uma ampla variedade de formas de entrega, que vocĆŖ pode oferecer aos seus clientes e gerar facilidades. Neste menu vocĆŖ consegue configurar cada um deles, para funcionar da melhor maneira possĆvel, conforme vocĆŖ deseja.
Correios
Nessa aba vocĆŖ pode ajustar as principais configuraƧƵes da integraĆ§Ć£o da loja virtual com os Correios. Ć possĆvel habilitar os envios via contrato e alguns serviƧos como MĆ£o PrĆ³pria, Aviso de Recebimento e Valor Declarado.
VocĆŖ pode utilizar este mĆ³dulo sem nenhum contrato com os Correios. Neste caso irĆ” fazer as cotaĆ§Ć£o com o preƧo de balcĆ£o dos Correios.
Se vocĆŖ possui um contrato ativo com os Correios, pode configurar este contrato aqui no mĆ³dulo e as taxas exibidas na cotaĆ§Ć£o serĆ£o automaticamente alteradas para o valor disponĆvel em seu contrato.
DescriĆ§Ć£o dos campos.
Habilitar: Neste campo vocĆŖ pode habilitar ou nĆ£o, este mĆ³dulo na sua loja virtual. A opĆ§Ć£o SIM (para habilitar) e NĆO (para deixar desativado).
Nome do Meio de Entrega: Neste campo vocĆŖ pode personalizar o nome do mĆ©todo, que Ć© exibido em todas as cotaƧƵes de frete da loja virtual. No print abaixo Ć© exibido no carrinho de compras da loja.
CĆ³digo Administrativo dos Correios (ServiƧos Com Contrato): Neste campo vocĆŖ irĆ” digitar o seu cĆ³digo administrativo. O CĆ³digo Administrativo consta no seu CartĆ£o de Postagem.
Senha Administrativa dos Correios (ServiƧos Com Contrato): Neste campo vocĆŖ irĆ” digitar a sua senha do Correios (Sigep). Lembre-se, no primeiro acesso, a senha Ć© formada pelos 8 (oito) primeiros dĆgitos do CNPJ da sua empresa.
Utilizar ServiƧo de MĆ£o PrĆ³pria: Neste campo vocĆŖ pode ativar este serviƧo. Ao ficar com a opĆ§Ć£o SIM, irĆ” incluir o valor na cotaĆ§Ć£o. Este serviƧo garante a entrega exclusivamente Ć s pessoas indicadas pelo REMETENTE, podendo haver, para cada encomenda, atĆ© trĆŖs indicaƧƵes.
Utilizar ServiƧo de Aviso de Recebimento: Neste campo vocĆŖ pode ativar este serviƧo. Ao ficar com a opĆ§Ć£o SIM, irĆ” incluir o valor na cotaĆ§Ć£o. Este Ć© um serviƧo complementar Ć postagem, que permite a comprovaĆ§Ć£o da entrega com informaĆ§Ć£o do recebedor e validade jurĆdica.
Taxa de postagem: Neste campo vocĆŖ pode inserir um valor adicional ao valor da cotaĆ§Ć£o. Este valor serĆ” somado ao valor da cotaĆ§Ć£o, exibido na loja. Ou seja, a cotaĆ§Ć£o irĆ” exibir o valor calculado pelos Correios + a taxa de postagem. Em geral, pode ser utilizado para vocĆŖ adicionar um valor extra que cubra gastos com materiais usados nas embalagens. Este valor nĆ£o aparece discriminado para o cliente que estĆ” cotando o valor do frete na loja virtual.
Adicionar ao prazo dos Correios (dias): Neste campo vocĆŖ pode adicionar um prazo adicional ao prazo exibido na cotaĆ§Ć£o da loja virtual. Ou seja, se vocĆŖ colocar +2 dias, na hora que o cliente realizar a cotaĆ§Ć£o do frete na loja virtual, serĆ” exibido o prazo final, considerando o prazo previsto pelos Correios + prazo que vocĆŖ adicionou. Ć uma funĆ§Ć£o importante para vocĆŖ ter uma margem um pouco maior no envio das mercadorias, nĆ£o deixando atrasar nenhum envio para seus clientes. Este prazo nĆ£o aparece discriminado para o cliente que estĆ” cotando o frete na loja virtual.
Melhor Envio
O Melhor Envio Ć© uma plataforma de cotaĆ§Ć£o e geraĆ§Ć£o de fretes. A partir da integraĆ§Ć£o de lojas virtuais aos Correios e a transportadoras privadas, o serviƧo oferece valores mais competitivos ao lojista, sem que precise negociar contratos individuais com as empresas de transporte.
Importante: Para integrar o Melhor Envio na sua loja virtual Ć© necessĆ”rio possuir cadastro na plataforma Melhor Envio. Ć simples e gratuito.
DescriĆ§Ć£o dos campos.
Habilitar: Neste campo vocĆŖ pode habilitar ou nĆ£o, este mĆ³dulo na sua loja virtual. A opĆ§Ć£o SIM (para habilitar) e NĆO (para deixar desativado).
TĆtulo: Neste campo vocĆŖ pode personalizar o nome deste mĆ©todo, que Ć© exibido em todas as cotaƧƵes de frete da loja virtual.
Token: Neste campo vocĆŖ irĆ” digitar o seu Token do Melhor Envio, que Ć© gerado no prĆ³prio painel deles, desta forma.
ServiƧos: ApĆ³s instalar o token e clicar em Salvar, sĆ£o exibidos neste campo os serviƧos de entrega disponĆveis para o seu cadastro. VocĆŖ pode selecionar todos os serviƧos ou apenas alguns que desejar. Para selecionar vĆ”rios, basta pressionar a tecla ctrl e clicar no nome do mĆ©todo.
Utilizar ServiƧo de MĆ£o PrĆ³pria: Neste campo vocĆŖ pode ativar este serviƧo. Ao ficar com a opĆ§Ć£o SIM, irĆ” incluir o valor na cotaĆ§Ć£o. Este serviƧo garante a entrega exclusivamente Ć s pessoas indicadas pelo REMETENTE, podendo haver, para cada encomenda, atĆ© trĆŖs indicaƧƵes.
Taxa de postagem: Neste campo vocĆŖ pode inserir um valor adicional ao valor da cotaĆ§Ć£o. Este valor serĆ” somado ao valor da cotaĆ§Ć£o, exibido na loja. Ou seja, a cotaĆ§Ć£o irĆ” exibir o valor calculado pelo Melhor Envio + a taxa de postagem. Em geral, pode ser utilizado para vocĆŖ adicionar um valor extra que cubra gastos com materiais usados nas embalagens. Este valor nĆ£o aparece discriminado para o cliente que estĆ” cotando o valor do frete na loja virtual.
Prazo de Postagem (dias): Neste campo vocĆŖ pode adicionar um prazo adicional ao prazo exibido na cotaĆ§Ć£o da loja virtual. Ou seja, se vocĆŖ colocar +2 dias, na hora que o cliente realizar a cotaĆ§Ć£o do frete na loja virtual, serĆ” exibido o prazo final, considerando o prazo previsto pelo Melhor Envio + prazo que vocĆŖ adicionou. Ć uma funĆ§Ć£o importante para vocĆŖ ter uma margem um pouco maior no envio das mercadorias, nĆ£o deixando atrasar nenhum envio para seus clientes. Este prazo nĆ£o aparece discriminado para o cliente que estĆ” cotando o frete na loja virtual.
Utilizar ServiƧo de Valor Declarado: Neste campo vocĆŖ pode ativar este serviƧo. Ao ficar com a opĆ§Ć£o SIM, irĆ” incluir o valor do pedido na cotaĆ§Ć£o. Os envios via Transportadoras exigem o Valor Declarado obrigatĆ³rio.
Dados do Remetente Todos os dados abaixo sĆ£o exclusivos para a importaĆ§Ć£o do pedido e geraĆ§Ć£o da etiqueta no Melhor Envio.
Nome do Remetente: Neste campo vocĆŖ irĆ” digitar o nome que deseja que seja impresso na etiqueta que Ć© gerada para colar na embalagem do produto a ser enviado.
Telefone: Neste campo vocĆŖ irĆ” digitar o telefone que deseja que seja impresso na etiqueta que Ć© gerada para colar na embalagem do produto a ser enviado.
E-mail: Neste campo vocĆŖ irĆ” digitar o e-mail que deseja que seja impresso na etiqueta que Ć© gerada para colar na embalagem do produto a ser enviado.
CNPJ: Neste campo vocĆŖ irĆ” digitar o CNPJ que deseja que seja impresso na etiqueta que Ć© gerada para colar na embalagem do produto a ser enviado.
InscriĆ§Ć£o Estadual: Neste campo vocĆŖ irĆ” digitar o telefone que deseja que seja impresso na etiqueta que Ć© gerada para colar na embalagem do produto a ser enviado.
EndereƧo: Neste campo vocĆŖ irĆ” digitar o endereƧo (rua ou avenida) que deseja que seja impresso na etiqueta que Ć© gerada para colar na embalagem do produto a ser enviado.
NĆŗmero: Neste campo vocĆŖ irĆ” digitar o nĆŗmero do endereƧo (rua ou avenida) que deseja que seja impresso na etiqueta que Ć© gerada para colar na embalagem do produto a ser enviado.
Complemento: Neste campo vocĆŖ irĆ” digitar o complemento (em geral o nĆŗmero da Sala) que deseja que seja impresso na etiqueta que Ć© gerada para colar na embalagem do produto a ser enviado.
Bairro: Neste campo vocĆŖ irĆ” digitar o bairro que deseja que seja impresso na etiqueta que Ć© gerada para colar na embalagem do produto a ser enviado.
CEP: Neste campo vocĆŖ irĆ” digitar o CEP que deseja que seja impresso na etiqueta que Ć© gerada para colar na embalagem do produto a ser enviado.
Estado (UF): Neste campo vocĆŖ irĆ” digitar o estado (apenas as iniciais, como SP para SĆ£o PaulO) que deseja que seja impresso na etiqueta que Ć© gerada para colar na embalagem do produto a ser enviado.
Cidade: Neste campo vocĆŖ irĆ” digitar a cidade que deseja que seja impresso na etiqueta que Ć© gerada para colar na embalagem do produto a ser enviado.
Kangu
AtravĆ©s da plataforma Kangu, vocĆŖ tĆŖm acesso a uma ampla variedade de empresas de transporte e pode escolher a opĆ§Ć£o de envio que for mais conveniente, usando veĆculos adequados para cada perfil de entrega e regiĆ£o, economizando tempo e dinheiro.
Importante: Para integrar o Melhor Envio na sua loja virtual Ć© necessĆ”rio possuir cadastro na plataforma Kangu. Ć simples e gratuito.
DescriĆ§Ć£o dos campos.
Habilitar: Neste campo vocĆŖ pode habilitar ou nĆ£o, este mĆ³dulo na sua loja virtual. A opĆ§Ć£o SIM (para habilitar) e NĆO (para deixar desativado).
TĆtulo: Neste campo vocĆŖ pode personalizar o nome deste mĆ©todo, que Ć© exibido em todas as cotaƧƵes de frete da loja virtual.
Token: Neste campo vocĆŖ irĆ” digitar o seu Token do Melhor Envio, que Ć© gerado no prĆ³prio painel deles, desta forma.
ServiƧos: ApĆ³s instalar o token e clicar em Salvar, sĆ£o exibidos neste campo os serviƧos de entrega disponĆveis para o seu cadastro. VocĆŖ pode selecionar todos os serviƧos ou apenas alguns que desejar. Para selecionar vĆ”rios, basta pressionar a tecla ctrl e clicar no nome do mĆ©todo.
Taxa de postagem: Neste campo vocĆŖ pode inserir um valor adicional ao valor da cotaĆ§Ć£o. Este valor serĆ” somado ao valor da cotaĆ§Ć£o, exibido na loja. Ou seja, a cotaĆ§Ć£o irĆ” exibir o valor calculado pelo Kangu + a taxa de postagem. Em geral, pode ser utilizado para vocĆŖ adicionar um valor extra que cubra gastos com materiais usados nas embalagens. Este valor nĆ£o aparece discriminado para o cliente que estĆ” cotando o valor do frete na loja virtual.
Prazo de Postagem (dias): Neste campo vocĆŖ pode adicionar um prazo adicional ao prazo exibido na cotaĆ§Ć£o da loja virtual. Ou seja, se vocĆŖ colocar +2 dias, na hora que o cliente realizar a cotaĆ§Ć£o do frete na loja virtual, serĆ” exibido o prazo final, considerando o prazo previsto pelo Kangu + prazo que vocĆŖ adicionou. Ć uma funĆ§Ć£o importante para vocĆŖ ter uma margem um pouco maior no envio das mercadorias, nĆ£o deixando atrasar nenhum envio para seus clientes. Este prazo nĆ£o aparece discriminado para o cliente que estĆ” cotando o frete na loja virtual.
Dados do Remetente Todos os dados abaixo sĆ£o exclusivos para a importaĆ§Ć£o do pedido e geraĆ§Ć£o da etiqueta no Melhor Envio.
Nome do Remetente: Neste campo vocĆŖ irĆ” digitar o nome que deseja que seja impresso na etiqueta que Ć© gerada para colar na embalagem do produto a ser enviado.
Telefone: Neste campo vocĆŖ irĆ” digitar o telefone que deseja que seja impresso na etiqueta que Ć© gerada para colar na embalagem do produto a ser enviado.
E-mail: Neste campo vocĆŖ irĆ” digitar o e-mail que deseja que seja impresso na etiqueta que Ć© gerada para colar na embalagem do produto a ser enviado.
CNPJ: Neste campo vocĆŖ irĆ” digitar o CNPJ que deseja que seja impresso na etiqueta que Ć© gerada para colar na embalagem do produto a ser enviado.
InscriĆ§Ć£o Estadual: Neste campo vocĆŖ irĆ” digitar o telefone que deseja que seja impresso na etiqueta que Ć© gerada para colar na embalagem do produto a ser enviado.
EndereƧo: Neste campo vocĆŖ irĆ” digitar o endereƧo (rua ou avenida) que deseja que seja impresso na etiqueta que Ć© gerada para colar na embalagem do produto a ser enviado.
NĆŗmero: Neste campo vocĆŖ irĆ” digitar o nĆŗmero do endereƧo (rua ou avenida) que deseja que seja impresso na etiqueta que Ć© gerada para colar na embalagem do produto a ser enviado.
Complemento: Neste campo vocĆŖ irĆ” digitar o complemento (em geral o nĆŗmero da Sala) que deseja que seja impresso na etiqueta que Ć© gerada para colar na embalagem do produto a ser enviado.
Bairro: Neste campo vocĆŖ irĆ” digitar o bairro que deseja que seja impresso na etiqueta que Ć© gerada para colar na embalagem do produto a ser enviado.
CEP: Neste campo vocĆŖ irĆ” digitar o CEP que deseja que seja impresso na etiqueta que Ć© gerada para colar na embalagem do produto a ser enviado.
Estado (UF): Neste campo vocĆŖ irĆ” digitar o estado (apenas as iniciais, como SP para SĆ£o PaulO) que deseja que seja impresso na etiqueta que Ć© gerada para colar na embalagem do produto a ser enviado.
Cidade: Neste campo vocĆŖ irĆ” digitar a cidade que deseja que seja impresso na etiqueta que Ć© gerada para colar na embalagem do produto a ser enviado.
Frenet
Nessa aba vocĆŖ pode habilitar a integraĆ§Ć£o do Frenet com a Get Commerce.
Importante: Para integrar o Frenet na sua loja virtual Ʃ necessƔrio possuir cadastro na plataforma Frenet.
Com a Frenet integrado com a Get Commerce vocĆŖ poderĆ” conectar transportadoras em segundos, criar regras promocionais especiais e ainda definir restriƧƵes de entrega baseada no CEP de destino e caracterĆsticas do produto, tais como, preƧo, dimensƵes e peso.
Diferente dos demais mĆ©todos, com o Frenet habilitado, todas as configuraƧƵes para ativar transportadores ou atĆ© criar regras especiais de frete, sĆ£o realizadas diretamente na plataforma do Frenet. Ao alterar no painel deles, as mudanƧas jĆ” ficam vĆ”lidas na loja virtual de imediato.
DescriĆ§Ć£o dos campos.
Habilitar: Neste campo vocĆŖ pode habilitar ou nĆ£o, este mĆ³dulo na sua loja virtual. A opĆ§Ć£o SIM (para habilitar) e NĆO (para deixar desativado).
TĆtulo: Neste campo vocĆŖ pode personalizar o nome do mĆ©todo, que Ć© exibido em todas as cotaƧƵes de frete da loja virtual. No print abaixo Ć© exibido no carrinho de compras da loja.
Tabelas de Frete
Nessa aba vocĆŖ pode habilitar o mĆ³dulo de entrega personalizado, com tabelas de frete.
Aqui neste menu vocĆŖ pode habilitar o mĆ©todo. Com ele vocĆŖ consegue criar tabelas personalizadas, como:
- Criar um mĆ©todo de Retirada na loja fĆsica - Criar um mĆ©todo com faixas de CEP para cadastrar valores de Motoboy - Criar um mĆ©todo especial, caso possua entregas prĆ³prias - E qualquer outro mĆ©todo que desejar :)
Neste tutorial Ć© detalhado como criar estes novos mĆ©todos, apĆ³s o mĆ³dulo estar habilitado.
DescriĆ§Ć£o dos campos.
Habilitar: Neste campo vocĆŖ pode habilitar ou nĆ£o, este mĆ³dulo na sua loja virtual. A opĆ§Ć£o SIM (para habilitar) e NĆO (para deixar desativado).
TĆtulo: Neste campo vocĆŖ pode personalizar o nome do mĆ©todo, que Ć© exibido em todas as cotaƧƵes de frete da loja virtual. No print abaixo Ć© exibido no carrinho de compras da loja.