Email de Vendas

E-mails de Pedido

Neste item do menu, você consegue configurar para o cliente receber um e-mail avisando sobre o novo pedido recebido na loja virtual.

Além disso, poderá configurar para você receber uma cópia dos e-emails que estão sendo enviados para o seu cliente, quando ele finalizar um pedido na loja virtual. Este e-mail servirá para alertar você sobre um novo pedido na loja virtual.

Fique atento. Ao todo, são 4 modelos de e-mails que são disparados na loja virtual:

  1. E-mail de novo pedido

  2. E-mail de pagamento confirmado

  3. E-mail de pedido enviado

  4. E-mail de reembolso ou devolução, caso venha a ocorrer.

E você pode habilitar ou não o envio de cada uma destas etapas, e também habilitar para receber uma cópia destes avisos. Ainda, pode selecionar para cada etapa ser direcionada para um e-mail específico da sua loja virtual.

Este primeiro campo abaixo, é o responsável por enviar uma cópia de e-mail, sempre que um pedido for gerado na loja.

Descrição dos campos.

Habilitar: Neste campo você seleciona SIM (para habilitar o envio da cópia) ou NÃO (para não habilitar o envio da cópia).

Enviar Cópia de Email de Pedido Para: Neste campo você irá digitar o e-mail da pessoa ou setor responsável por receber os e-mails de novos pedidos realizados na loja virtual.


E-mails de Fatura

Neste item do menu, você pode configurar se deseja que a loja envie um email para o cliente sempre que uma fatura for gerada na loja. Ou seja, será enviado um e-mail automático informando que o pedido recebido está pago.

É possível configurar também para que seja enviada uma cópia do email para o administrador da loja.

Descrição dos campos.

Habilitar: Neste campo você seleciona SIM (para habilitar o envio da cópia) ou NÃO (para não habilitar o envio da cópia).

Enviar Cópia de Email de Pedido Para: Neste campo você irá digitar o e-mail da pessoa ou setor responsável por receber os e-mails de novos pedidos realizados na loja virtual.


E-mails de Entrega

Neste item do menu, você pode configurar se deseja que a loja envie um email para o cliente sempre, avisando que uma entrega foi gerada na loja virtual. É possível configurar também para que seja enviada uma cópia do email para o administrador da loja.

É nesta mensagem que vai o código de rastreamento da mercadoria, quando adicionado no painel da Entrega.

É possível configurar também para que seja enviada uma cópia do email para o administrador da loja.

Descrição dos campos.

Habilitar: Neste campo você seleciona SIM (para habilitar o envio da cópia) ou NÃO (para não habilitar o envio da cópia).

Enviar Cópia de Email de Pedido Para: Neste campo você irá digitar o e-mail da pessoa ou setor responsável por receber os e-mails de novos pedidos realizados na loja virtual.


E-mails de Reembolso

Neste item do menu, você pode configurar se deseja que a loja envie um email para o cliente sempre que um reembolso/estorno/devolução for gerado na loja.

É possível configurar também para que seja enviada uma cópia do email para o administrador da loja.

Descrição dos campos.

Habilitar: Neste campo você seleciona SIM (para habilitar o envio da cópia) ou NÃO (para não habilitar o envio da cópia).

Enviar Cópia de Email de Pedido Para: Neste campo você irá digitar o e-mail da pessoa ou setor responsável por receber os e-mails de novos pedidos realizados na loja virtual.

Last updated