Email de Vendas
Last updated
Last updated
Neste item do menu, você consegue configurar para o cliente receber um e-mail avisando sobre o novo pedido recebido na loja virtual.
Além disso, poderá configurar para você receber uma cópia dos e-emails que estão sendo enviados para o seu cliente, quando ele finalizar um pedido na loja virtual. Este e-mail servirá para alertar você sobre um novo pedido na loja virtual.
Fique atento. Ao todo, são 4 modelos de e-mails que são disparados na loja virtual:
E-mail de novo pedido
E-mail de pagamento confirmado
E-mail de pedido enviado
E-mail de reembolso ou devolução, caso venha a ocorrer.
E você pode habilitar ou não o envio de cada uma destas etapas, e também habilitar para receber uma cópia destes avisos. Ainda, pode selecionar para cada etapa ser direcionada para um e-mail específico da sua loja virtual.
Este primeiro campo abaixo, é o responsável por enviar uma cópia de e-mail, sempre que um pedido for gerado na loja.
Descrição dos campos.
Habilitar: Neste campo você seleciona SIM (para habilitar o envio da cópia) ou NÃO (para não habilitar o envio da cópia).
Enviar Cópia de Email de Pedido Para: Neste campo você irá digitar o e-mail da pessoa ou setor responsável por receber os e-mails de novos pedidos realizados na loja virtual.
Neste item do menu, você pode configurar se deseja que a loja envie um email para o cliente sempre que uma fatura for gerada na loja. Ou seja, será enviado um e-mail automático informando que o pedido recebido está pago.
É possível configurar também para que seja enviada uma cópia do email para o administrador da loja.
Descrição dos campos.
Habilitar: Neste campo você seleciona SIM (para habilitar o envio da cópia) ou NÃO (para não habilitar o envio da cópia).
Enviar Cópia de Email de Pedido Para: Neste campo você irá digitar o e-mail da pessoa ou setor responsável por receber os e-mails de novos pedidos realizados na loja virtual.
Neste item do menu, você pode configurar se deseja que a loja envie um email para o cliente sempre, avisando que uma entrega foi gerada na loja virtual. É possível configurar também para que seja enviada uma cópia do email para o administrador da loja.
É nesta mensagem que vai o código de rastreamento da mercadoria, quando adicionado no painel da Entrega.
É possível configurar também para que seja enviada uma cópia do email para o administrador da loja.
Descrição dos campos.
Habilitar: Neste campo você seleciona SIM (para habilitar o envio da cópia) ou NÃO (para não habilitar o envio da cópia).
Enviar Cópia de Email de Pedido Para: Neste campo você irá digitar o e-mail da pessoa ou setor responsável por receber os e-mails de novos pedidos realizados na loja virtual.
Neste item do menu, você pode configurar se deseja que a loja envie um email para o cliente sempre que um reembolso/estorno/devolução for gerado na loja.
É possível configurar também para que seja enviada uma cópia do email para o administrador da loja.
Descrição dos campos.
Habilitar: Neste campo você seleciona SIM (para habilitar o envio da cópia) ou NÃO (para não habilitar o envio da cópia).
Enviar Cópia de Email de Pedido Para: Neste campo você irá digitar o e-mail da pessoa ou setor responsável por receber os e-mails de novos pedidos realizados na loja virtual.