Configurar o Pixel
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Com a chegada do IOS 14, a Apple criou medidas que permitem ao usuƔrio um maior controle sobre os dados que compartilham com aplicativos e anunciantes. Essas medidas, fazem com que o rastreio de dados pelo Pixel torne-se impreciso, pois apenas uma pequena parcela dos usuƔrios permitem que seus dados sejam rastreados.
EntĆ£o, atualmente o Facebook permite configurar o pixel de duas formas:
- Facebook Pixel - API de ConversƵes do Facebook (modelo novo que o Facebook estƔ lanƧando)
Basicamente, o pixel do Facebook Ʃ uma ferramenta de anƔlise que permite mensurar a eficƔcia da sua publicidade com base nas aƧƵes que as pessoas realizam no seu site.
Seu objetivo Ć© monitorar o comportamento dos visitantes do site, coletando dados e permitindo implementar uma campanha de anĆŗncios pagos do Facebook Ads para esses usuĆ”rios.
Basicamente, ela desempenha a mesma funĆ§Ć£o do Pixel do Facebook, porĆ©m, Ć© possĆvel rastrear esses dados atravĆ©s do servidor. Dessa forma, tambĆ©m Ć© possĆvel captar informaƧƵes de maneira offline.
A API age para usuĆ”rios que nĆ£o permitem o compartilhamento e rastreamento das aƧƵes via Pixel. Portanto, Ć© recomendado deixar os 2 ativos ali na loja virtual.
Neste tutorial, explicaremos como criar e instalar um pixel no seu site. Para saber mais sobre o pixel antes de comeƧar, confira os benefĆcios da instalaĆ§Ć£o do pixel do Facebook.
Caso ainda nĆ£o possua nenhum Pixel criado, comece criando seu Pixel aqui!
1. Clique em '+' Conectar fontes de dados e selecione Web;
2. Selecione Pixel do Facebook e clique em Conectar;
3. Adicione o Nome do pixel;
4. Insira a URL do site para encontrar opƧƵes fĆ”ceis de configuraĆ§Ć£o;
5. Clique em Continuar.
Agora com o Pixel jĆ” criado, Ć© hora de adicionar ele na sua loja virtual.
1. No menu, siga em: ConfiguraƧƵes / ConfiguraƧƵes da loja
2. Nas abas seleciona "Facebook e WhatsApp", identifique a seĆ§Ć£o "Facebook Pixel 2.0 (API de ConversƵes)"
3. Na primeira parte, onde informa "Facebook Pixel" Habilite o mĆ³dulo ( SIM), e informe o cĆ³digo de identificaĆ§Ć£o do Pixel!
ATENĆĆO: vocĆŖ deve copiar no campo apenas o nĆŗmero do Pixel, conforme a imagem abaixo.
Prontinho... Facebook Pixel integrado em sua loja virtual! :)
Importante! A integraĆ§Ć£o jĆ” irĆ” rastrear todos os eventos padrĆ£o para vocĆŖ.
O primeiro passo agora Ć© gerar o seu Token no Facebook. Para isso, acesse o site do Facebook for Business clicando aqui e acesse sua conta. Caso nĆ£o tenha uma conta, clique no botĆ£o "Criar nova conta" e siga os passos.
Depois de entrar, clique no botĆ£o verde no menu lateral esquerdo, selecione a opĆ§Ć£o "Web" e clique em "Continuar". Posteriormente, selecione a opĆ§Ć£o "API de ConversƵes", clique em "Continuar" e insira seus dados.
Com o pixel selecionado, vĆ” Ć aba "ConfiguraƧƵes", desƧa atĆ© a opĆ§Ć£o "Gerar Token de Acesso" e copie o Token gerado.
Com o token em mĆ£os, agora vocĆŖ acessa o painel administrativo, no mesmo menu ConfiguraƧƵes / ConfiguraƧƵes da loja, na aba "Facebook e WhatsApp", na seĆ§Ć£o "Facebook Pixel 2.0 (API de ConversƵes)".
PorĆ©m agora, vocĆŖ irĆ” colar o Token no campo "Token de acesso ao Facebook", na Ć”rea do Facebook Conversions API.
SALVE!! Limpe a cache da loja.
E por aqui jĆ” estĆ” tudo pronto :D
Ć necessĆ”rio ainda, que volte na plataforma do Facebook for Business, e na aba ConfiguraƧƵes, vĆ” atĆ© chegar o cĆ³digo do Token. Logo acima, clique no botĆ£o "ComeƧar".
Agora, vocĆŖ realizarĆ” alguns passos para configurar. Na primeira pĆ”gina, "VisĆ£o Geral", apenas clique no botĆ£o "Continuar".
Agora, na pĆ”gina "Selecionar Detalhes do Evento", marque as opƧƵes para cada aba e avance atĆ© concluir a configuraĆ§Ć£o.
Os eventos padrĆ£o disponĆveis para o Pixel/API do Facebook sĆ£o:
- Evento "AddToCart" - para produtos adicionados em carrinho - Evento "AddToWishlist" - para produtos adicionados em lista de desejos de clientes - Evento "CompleteRegistration" - para cadastros de clientes - Evento "InitiateCheckout" - para itens adicionados na pĆ”gina do checkout - Evento "PageView" - para as pĆ”ginas visualizadas - Evento "Purchase" - para as compras finalizadas - Evento "Search" - para as pesquisas - Evento "ViewContent" - para a visualizaĆ§Ć£o de conteĆŗdos