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  • šŸ“ O que o pixel faz?
  • šŸ“ Mas e agora, o que Ć© a API de ConversĆ£o do Facebook?
  • šŸ“ Primeiro, vamos aprender a configurar o tradicional Facebook Pixel.
  • šŸ‘‰ No Facebook
  • šŸ‘‰ No painel da loja virtual
  • šŸ“ Agora vamos configurar a API de ConversƵes do Facebook.
  • šŸ‘‰ No Facebook
  • šŸ‘‰ No painel da loja virtual
  1. ConfiguraƧƵes da Loja
  2. IntegraƧƵes
  3. Facebook e WhatsApp

Configurar o Pixel

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Last updated 1 year ago

Com a chegada do IOS 14, a Apple criou medidas que permitem ao usuƔrio um maior controle sobre os dados que compartilham com aplicativos e anunciantes. Essas medidas, fazem com que o rastreio de dados pelo Pixel torne-se impreciso, pois apenas uma pequena parcela dos usuƔrios permitem que seus dados sejam rastreados.

Então, atualmente o Facebook permite configurar o pixel de duas formas:

- Facebook Pixel - API de ConversƵes do Facebook (modelo novo que o Facebook estƔ lanƧando)

šŸ“ O que o pixel faz?

Basicamente, o pixel do Facebook Ʃ uma ferramenta de anƔlise que permite mensurar a eficƔcia da sua publicidade com base nas aƧƵes que as pessoas realizam no seu site.

Seu objetivo é monitorar o comportamento dos visitantes do site, coletando dados e permitindo implementar uma campanha de anúncios pagos do Facebook Ads para esses usuÔrios.

šŸ“ Mas e agora, o que Ć© a API de ConversĆ£o do Facebook?

Basicamente, ela desempenha a mesma função do Pixel do Facebook, porém, é possível rastrear esses dados através do servidor. Dessa forma, também é possível captar informações de maneira offline.

A API age para usuÔrios que não permitem o compartilhamento e rastreamento das ações via Pixel. Portanto, é recomendado deixar os 2 ativos ali na loja virtual.

šŸ“ Primeiro, vamos aprender a configurar o tradicional Facebook Pixel.

Neste tutorial, explicaremos como criar e instalar um pixel no seu site. Para saber mais sobre o pixel antes de comeƧar, confira os .

šŸ‘‰ No Facebook

Caso ainda não possua nenhum Pixel criado, comece aqui!

1. Clique em '+' Conectar fontes de dados e selecione Web;

2. Selecione Pixel do Facebook e clique em Conectar;

3. Adicione o Nome do pixel;

4. Insira a URL do site para encontrar opções fÔceis de configuração;

5. Clique em Continuar.

šŸ‘‰ No painel da loja virtual

Agora com o Pixel jĆ” criado, Ć© hora de adicionar ele na sua loja virtual.

1. No menu, siga em: ConfiguraƧƵes / ConfiguraƧƵes da loja

2. Nas abas seleciona "Facebook e WhatsApp", identifique a seção "Facebook Pixel 2.0 (API de Conversões)"

3. Na primeira parte, onde informa "Facebook Pixel" Habilite o módulo ( SIM), e informe o código de identificação do Pixel!

ATENƇƃO: vocĆŖ deve copiar no campo apenas o nĆŗmero do Pixel, conforme a imagem abaixo.

Prontinho... Facebook Pixel integrado em sua loja virtual! :)

Importante! A integração jÔ irÔ rastrear todos os eventos padrão para você.

šŸ“ Agora vamos configurar a API de ConversƵes do Facebook.

šŸ‘‰ No Facebook

Depois de entrar, clique no botão verde no menu lateral esquerdo, selecione a opção "Web" e clique em "Continuar". Posteriormente, selecione a opção "API de Conversões", clique em "Continuar" e insira seus dados.

Com o pixel selecionado, vÔ à aba "Configurações", desça até a opção "Gerar Token de Acesso" e copie o Token gerado.

šŸ‘‰ No painel da loja virtual

Com o token em mãos, agora você acessa o painel administrativo, no mesmo menu Configurações / Configurações da loja, na aba "Facebook e WhatsApp", na seção "Facebook Pixel 2.0 (API de Conversões)".

Porém agora, você irÔ colar o Token no campo "Token de acesso ao Facebook", na Ôrea do Facebook Conversions API.

SALVE!! Limpe a cache da loja.

E por aqui jĆ” estĆ” tudo pronto :D

Ɖ necessĆ”rio ainda, que volte na plataforma do Facebook for Business, e na aba ConfiguraƧƵes, vĆ” atĆ© chegar o código do Token. Logo acima, clique no botĆ£o "ComeƧar".

Agora, você realizarÔ alguns passos para configurar. Na primeira pÔgina, "Visão Geral", apenas clique no botão "Continuar".

Agora, na pÔgina "Selecionar Detalhes do Evento", marque as opções para cada aba e avance até concluir a configuração.

Os eventos padrão disponíveis para o Pixel/API do Facebook são:

- Evento "AddToCart" - para produtos adicionados em carrinho - Evento "AddToWishlist" - para produtos adicionados em lista de desejos de clientes - Evento "CompleteRegistration" - para cadastros de clientes - Evento "InitiateCheckout" - para itens adicionados na pÔgina do checkout - Evento "PageView" - para as pÔginas visualizadas - Evento "Purchase" - para as compras finalizadas - Evento "Search" - para as pesquisas - Evento "ViewContent" - para a visualização de conteúdos

O primeiro passo agora é gerar o seu Token no Facebook. Para isso, acesse o site do Facebook for Business e acesse sua conta. Caso não tenha uma conta, clique no botão "Criar nova conta" e siga os passos.

clicando aqui
benefícios da instalação do pixel do Facebook
criando seu Pixel