Configurar o Pixel
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Com a chegada do IOS 14, a Apple criou medidas que permitem ao usuƔrio um maior controle sobre os dados que compartilham com aplicativos e anunciantes. Essas medidas, fazem com que o rastreio de dados pelo Pixel torne-se impreciso, pois apenas uma pequena parcela dos usuƔrios permitem que seus dados sejam rastreados.
Então, atualmente o Facebook permite configurar o pixel de duas formas:
- Facebook Pixel - API de ConversƵes do Facebook (modelo novo que o Facebook estƔ lanƧando)
Basicamente, o pixel do Facebook Ʃ uma ferramenta de anƔlise que permite mensurar a eficƔcia da sua publicidade com base nas aƧƵes que as pessoas realizam no seu site.
Seu objetivo é monitorar o comportamento dos visitantes do site, coletando dados e permitindo implementar uma campanha de anúncios pagos do Facebook Ads para esses usuÔrios.
Basicamente, ela desempenha a mesma função do Pixel do Facebook, porĆ©m, Ć© possĆvel rastrear esses dados atravĆ©s do servidor. Dessa forma, tambĆ©m Ć© possĆvel captar informaƧƵes de maneira offline.
A API age para usuÔrios que não permitem o compartilhamento e rastreamento das ações via Pixel. Portanto, é recomendado deixar os 2 ativos ali na loja virtual.
Neste tutorial, explicaremos como criar e instalar um pixel no seu site. Para saber mais sobre o pixel antes de comeƧar, confira os .
Caso ainda não possua nenhum Pixel criado, comece aqui!
1. Clique em '+' Conectar fontes de dados e selecione Web;
2. Selecione Pixel do Facebook e clique em Conectar;
3. Adicione o Nome do pixel;
4. Insira a URL do site para encontrar opções fÔceis de configuração;
5. Clique em Continuar.
Agora com o Pixel jĆ” criado, Ć© hora de adicionar ele na sua loja virtual.
1. No menu, siga em: ConfiguraƧƵes / ConfiguraƧƵes da loja
2. Nas abas seleciona "Facebook e WhatsApp", identifique a seção "Facebook Pixel 2.0 (API de Conversões)"
3. Na primeira parte, onde informa "Facebook Pixel" Habilite o módulo ( SIM), e informe o código de identificação do Pixel!
ATENĆĆO: vocĆŖ deve copiar no campo apenas o nĆŗmero do Pixel, conforme a imagem abaixo.
Prontinho... Facebook Pixel integrado em sua loja virtual! :)
Importante! A integração jÔ irÔ rastrear todos os eventos padrão para você.
Depois de entrar, clique no botão verde no menu lateral esquerdo, selecione a opção "Web" e clique em "Continuar". Posteriormente, selecione a opção "API de Conversões", clique em "Continuar" e insira seus dados.
Com o pixel selecionado, vÔ à aba "Configurações", desça até a opção "Gerar Token de Acesso" e copie o Token gerado.
Com o token em mãos, agora você acessa o painel administrativo, no mesmo menu Configurações / Configurações da loja, na aba "Facebook e WhatsApp", na seção "Facebook Pixel 2.0 (API de Conversões)".
Porém agora, você irÔ colar o Token no campo "Token de acesso ao Facebook", na Ôrea do Facebook Conversions API.
SALVE!! Limpe a cache da loja.
E por aqui jĆ” estĆ” tudo pronto :D
à necessÔrio ainda, que volte na plataforma do Facebook for Business, e na aba Configurações, vÔ até chegar o código do Token. Logo acima, clique no botão "Começar".
Agora, você realizarÔ alguns passos para configurar. Na primeira pÔgina, "Visão Geral", apenas clique no botão "Continuar".
Agora, na pÔgina "Selecionar Detalhes do Evento", marque as opções para cada aba e avance até concluir a configuração.
Os eventos padrĆ£o disponĆveis para o Pixel/API do Facebook sĆ£o:
- Evento "AddToCart" - para produtos adicionados em carrinho - Evento "AddToWishlist" - para produtos adicionados em lista de desejos de clientes - Evento "CompleteRegistration" - para cadastros de clientes - Evento "InitiateCheckout" - para itens adicionados na pÔgina do checkout - Evento "PageView" - para as pÔginas visualizadas - Evento "Purchase" - para as compras finalizadas - Evento "Search" - para as pesquisas - Evento "ViewContent" - para a visualização de conteúdos
O primeiro passo agora é gerar o seu Token no Facebook. Para isso, acesse o site do Facebook for Business e acesse sua conta. Caso não tenha uma conta, clique no botão "Criar nova conta" e siga os passos.