Atualizar

Permite atualizar os dados de determinados itens de uma entidade

Esta ação permite atualizar itens de uma determinada entidade utilizando uma planilha (.csv). A configuração desta planilha deverá ser condizente ao template de atualização escolhido.

Exemplo

Ao importar novos produtos utilizando o template padrão, a planilha selecionada deverá conter o SKU, nome, descrição, etc, dos novos produtos.

⚙️ Configurações

A tela de atualização pode ser encontrada em Sistema -> Central de Dados -> Atualizar. Nela, é possível configurar a atualização dos dados através de 3 campos principais:

  • Entidade: a entidade desejada para atualização. As opções são:

    • Produtos;

    • Clientes.

  • Template: o template que será utilizado para o mapeamento dos dados a serem atualizados. Consulte a página Central de Dados -> Templates para saber mais;

  • Arquivo: A planilha (em .csv) com os dados formatados seguindo o template selecionado.

🤔 Como iniciar a atualização?

Após criar a planilha e configurar a atualização da maneira desejada, basta clicar em Salvar para que a ação seja salva:

Feito isso, a planilha selecionada será verificada e, caso esteja tudo OK, uma nova seção será criada, onde constarão as configurações da atualização atual, junto do botão Iniciar / Retomar que aciona esta atualização:

Agora, basta iniciar o processo de atualização clicando no botão Iniciar / Retomar, indicado na imagem anterior. Um pop-up então será aberto, exibindo o andamento do processo:

↪️ Retomando uma atualização

Caso ocorra um imprevisto e a atualização seja fechada antes de ser finalizada, é possível retomá-la abrindo a página de atualização e clicando novamente em Iniciar / Retomar.

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