Kangu

Através da plataforma Kangu, você têm acesso a uma ampla variedade de empresas de transporte e pode escolher a opção de envio que for mais conveniente, usando veículos adequados para cada perfil de entrega e região, economizando tempo e dinheiro.

Vá de Kangu e descomplique suas entregas!

Com a Kangu sua loja tem:

  • cotador de frete automático e gratuito

  • opções de frete no checkout para o seu cliente

  • diversas transportadoras à sua disposição

Quem usa Kangu, economiza até 75% e aproveita os milhares de ponto de envio espalhados pelo Brasil.

Confira outros benefícios:

  • Mais economia: o alto volume garante negociações que geram economia de até 75% em frete

  • Cotação Simultânea e sem custo

  • Ampla rede de transportadoras: Garantimos a entrega para todo o Brasil. Com diversas transportadoras, como Correios, Loggi, Carbono Zero, Rede Sul e Sequoia

  • Sem volume mínimo de pedidos e sem contrato. Você só paga quando usar o serviço.

  • Controle e gestão: Em um painel exclusivo, você tem controle e rastreamento dos seus envios do início ao fim.

  • Comodidade para postar: Mais de 2.600 Pontos Kangu, além das agências dos Correios. Os pontos são comércios de bairro capacitados para receber, armazenar e enviar, com todo cuidado e segurança. Basta uma caminhada pelo seu bairro para enviar seus pedidos.

Kangu é uma nova forma de fazer entregas. Conectamos e-commerces, clientes, transportadoras e pontos de envios, para oferecer envios de menor custo, convenientes e sustentáveis.

Para pequenos ou médios volumes, para bem pertinho ou longas distâncias, vai de Kangu!

Para configurá-lo, siga os passos abaixo.


Importante: Para integrar o Kangu na sua loja virtual é necessário possuir cadastro na plataforma. É simples e gratuito.

➡️ CLIQUE AQUI PARA SE CADASTRAR

Nesse tutorial você irá aprender a integrar a Kangu na sua loja e conseguir as opções de frete para os seus clientes. Dessa forma, o consumidor poderá escolher o melhor método de envio para as mercadorias.

Vamos lá!

📍Gerando o token de acesso na Kangu

Para integrar sua loja Get Commerce com a Kangu, é necessário gerar um token de acesso, para que as plataformas se comuniquem! Para isso, basta seguir o passo a passo abaixo:

  1. Acesse sua conta na Kangu.

  2. Clique em “Minha Conta > Meu acesso“

  1. Ao final da página que se abrir, clique em "Nova credencial":

  2. Preencha o campo nome com "Get Commerce" e clique em "Criar credencial":

  3. Feito isso, seu token da Kangu será criado!

    Clique em "Copiar" e salve-o para utilizar na configuração em sua loja Get Commerce 💙

PRONTO! 🥳🎉

Agora é hora de colocá-lo na Get Commerce.

  1. Acesse o seu painel e vá no menu "Configurações > Configurações da Loja".

  1. E no submenu "Vendas > Formas de Entrega".

  1. Expanda a abinha da Kangu e agora é só confirmar os dados no módulo!

Habilitado: Sim, irá aparecer na cotação da loja. Título: o nome que irá aparecer no método no Carrinho. Token: o seu token da Kangu. Serviços: lista de serviços disponíveis para selecionar no seu CEP de origem. Taxa de postagem: caso deseje adicionar uma taxa extra que será somada a cotação. Prazo de postagem (dias): caso deseje adicionar um prazo extra, em dias, que será somado a cotação.

Os dados de Remetente da sua empresa, que serão usados na geração das Etiquetas.


Prontinho!

Os novos métodos de envio aparecerão para o seu cliente na tela do produto ou no carrinho de compras e checkout.


📍Como gerar a etiqueta de envio?

Basta acessar o pedido, e clicar em "Enviar pedido para o Kangu".

Abrirá uma tela para você confirmar os dados e avançar:

Após enviar pedido, irá exibir a opção para Comprar a Etiqueta de envio.

E ela já estará importada no seu painel do Kangu, aguardando confirmação de pagamento, pronta para ser impressa.

Já irá gerar o código de rastreio para enviar ao comprador.

Importante!

Caso deseja reenviar o pedido, é necessário cancelar o envio já importado na Kangu.


Atenção O frete é calculado levando em consideração o peso e a medida dos produtos cadastrados na loja virtual. É possível ajustar as dimensões da embalagem final diretamente na plataforma da Kangu após o envio do pedido, caso necessário ajustar o tamanho das medidas da caixa, por exemplo.O processo é simples, ali na aba "Mes Pedidos" do Kangu ( clique aqui). Irá listar a tela abaixo. Clique em Editar Pedido.

Irá abrir a tela abaixo, com os dados do pedido. Edite as informações que deseja, como por exemplo: Peso, Altura, Largura ou Comprimento. Clique em Salvar.

E, caso necessário, o valor do envio já irá se atualizar automaticamente.

Posso trocar apenas os dados de dimensão ou peso?

Não, você pode editar as outras informações, como por exemplo adicionar ou editar o celular do cliente.

Last updated