Get Envio

O Get Envio é uma plataforma de cotação e geração de fretes nativa da Get Commerce, em parceria com a Manda Bem. A partir desta integração, as lojas virtuais se conectam aos Correios com valores mais competitivos para o lojista, sem que precise negociar contratos individuais com as empresas de transporte.

Importante: o Get Envio é uma solução nativa da plataforma da Get Commerce. Ao realizar o seu Onboarding, sua conta já será criada. Caso não deseje usar, sem problemas, basta deixar ele desabilitado no painel.

Como configurar?

Nesse tutorial você irá aprender a configurar o Get Envio na sua loja e conseguir as opções de frete para os seus clientes. Dessa forma, o consumidor poderá escolher o melhor método de envio para as mercadorias.

Vamos lá!

Basta acessar o menu da loja virtual na seção Administrativo em Configurações, Configurações da loja.

Após isso, basta identificar a aba Vendas, Formas de Entrega.

Você irá encontrar a aba do Get Envio, conforme abaixo:

Sobre o campos disponíveis:

  • Habilitado: aqui você habilita (SIM) ou deixa desabilitado (NÃO) o Get Envio.

  • API ID e API Token: São os dados de configuração da sua conta Get Envio com a loja virtual. Já estarão preenchidos com os dados do Onboarding.

  • Serviços: Aqui você pode selecionar os serviços que irá disponibilizar. Neste primeiro momento estará disponível as opções dos Correios.

  • Altura, Comprimento e Largura: Já irá estar preenchido com os valores padrão (em cm - centímetros). Estes campos são usados quando não houver as dimensões cadastradas no produto.

  • Taxa de postagem: Neste campo é possível você adicionar um valor extra, que será somado ao valor da cotação. Ele é útil caso deseja incluir algum valor extra para cobrir os custos da embalagem, por exemplo.

  • Prazo de postagem (dias): Neste campo é possível adicionar um prazo extra no prazo exibido na cotação. Ele é útil caso deseje um tempo maior para gerar a entrega ou esteja por um período fora da sua loja, por exemplo em feriados ou períodos como final de ano.

  • Utilizar serviço de Valor Declarado: Neste campo você ativa (SIM) ou NÃO o serviço de Valor Declarado dos Correios.

  • Ordem: Neste campo você pode mudar a ordem como aparece os serviços de cotação da sua loja virtual.

Como gerar a etiqueta de envio?

Para gerar a etiqueta é super simples! Basta acessar a tela do seu pedido e localizar o link "Enviar pedido para o Get Envio".

Você será direcionado para a tela abaixo.

Na primeira parte estão os Dados do Remetente, ou seja, os seus dados que estão cadastrados no módulo do Get Envio : )

Na seção seguinte são os dados do Destinatário, ou seja, os dados de quem vai receber o produto. Eles são importados diretamente do pedido.

Da mesma forma, a aba seguinte Produtos, importará todos os produtos do pedido.

Até esse momento todas as informações são importadas e geradas automaticamente.

A única ação necessária da sua parte é colocar a Largura, Altura e Comprimento (em cm) da Caixa em que enviará os produtos.

Importante: Se atente às regras dos Correios para o envio de mercadorias, em especial ao tamanho das caixas. Lembre-se que a cotação é realizada com as medidas cadastradas no produto, então a caixa deve manter essa proporção para não haver grandes diferenças de preços entre a cotação e o envio.

Após adicionar as medidas, clique em Enviar Pedido.

Se tudo estiver correto, irá aparecer o botão Comprar Etiquetas. Clique nele : )

*Lembre-se que o cliente já lhe pagou por este envio, ao pagar o pedido na loja virtual.

O pedido irá para o Get Envio.

Agora basta selecionar as etiquetas desejadas e clicar em GERAR ETIQUETA.

É necessário ter seu meio de pagamento configurado. Caso precise ajude, basta nos chamar no suporte 💙

Após clicar em gerar a etiqueta e confirmar o pagamento, irá exibir a tela abaixo:

Basta clicar para abrir a aba Etiquetas, e clicar no botão de imprimir.

Prontinho!

Agora basta colar na sua encomenda e despachar 💙

Como pagar as etiquetas de envio e/ou adicionar créditos?

Lembre-se que para gerar as etiquetas é necessário efetivar o pagamento delas.

E o valor referente as etiquetas/taxas de entrega, o cliente já pagou para você junto com o pedido 💙

Para enviar os valores, basta clicar no menu Pagamentos.

E após isso escolher um dos métodos disponíveis, como o Pix, onde a liberação ocorre em até 1 minuto. Basta enviar os valores no Total das etiquetas.

*Apenas com o valor em conta, você consegue gerar as etiquetas para enviar nas embalagens.

Last updated