Page cover image

RD Station - API

A ferramenta para criar campanhas, nutrir leads, gerar oportunidades comerciais qualificadas e alcançar mais resultados com Marketing Digital

A integração Get Commerce -> RD Station permite o envio de eventos gerados em sua loja virtual para a plataforma de marketing, tudo de forma automática!

Eventos

Nesta integração há dois tipos de eventos que serão enviados para a plataforma RD Station:

💰 Pedidos

Todos os pedidos realizados após a data de instalação do módulo de integração serão enviados para a RD Station.

Os pedidos exportados serão exibidos na RD Station com a tag ORDER_PLACED enquanto os produtos associados ao pedido irão conter a tag ORDER_PLACED_ITEM

🛒 Carrinhos Abandonados

Todos os carrinhos abandonados ocorridos após a data de instalação do módulo de integração serão enviados para a RD Station.

Os pedidos exportados serão exibidos na RD Station com a tag CART_ABANDONED enquanto os produtos associados ao pedido irão conter a tag CART_ABANDONED_ITEM

Os eventos exportados serão exibidos na aba de seus respectivos leads. Caso o lead ainda não esteja cadastrado no RD Station, a integração será responsável por exportá-lo para lá também, com as informações do cliente cadastrado na Get Commerce.

É possível desabilitar o envio de um determinado evento nas configurações do módulo na Get Commerce. Para isso acesse o menu Sistema -> Configurações da Loja -> Sistemas de Marketing -> RD Station

💡 Como ativar o módulo?

Para ativar o módulo é necessário autorizar sua loja virtual a enviar dados para sua conta RD Station. Para isso, segue o tutorial abaixo:

  1. Antes de tudo você precisa deixar algumas coisas preparadas para facilitar o processo:

    -> Acesse https://www.rdstation.com/ e faça login em sua conta;

    -> Acesse sua plataforma Get Commerce e vá até a aba Sistema -> Configurações da Loja -> Sistemas de Marketing -> RD Station. Nesta aba, copie o valor do campo "URL de Retorno" e salve-o em algum lugar, este valor será utilizado posteriormente neste tutorial.

  2. Após deixar tudo preparado, você precisará criar um novo aplicativo na RD Station. Este aplicativo será responsável por realizar a conexão entre a Get Commerce e a RD Station. Para isso, siga o passo a passo abaixo:

    1. Acesse a URL https://appstore.rdstation.com/pt-BR/publisher/ e clique em "Continuar";

    2. Clique em "Quero criar um aplicativo":

    3. Preencha o nome do seu aplicativo (como "Loja Virtual - Get Commerce"), selecione o tipo "Aplicativo Privado" e clique em "Criar App".

    4. Na tela que se abrir, preencha os campos conforme o esquema abaixo:

      -> Categoria: E-commerce

      -> Idiomas do aplicativo: Português

      -> Site da empresa: URL da sua loja Get Commerce

      -> URLs de Callback: URL de Retorno que foi salva no primeiro passo deste tutorial

    5. Agora, basta clicar em "Salvar e avançar" e, se tudo estiver preenchido corretamente, você será redirecionado para uma página contendo o Client ID e o Client Secret. Salve o valor destes dois campos pois eles serão utilizados no próximo passo.

  3. Com o aplicativo já criado, agora basta autorizar a Get Commerce a enviar dados para a RD Station. Para isso, primeiramente acesse sua plataforma Get Commerce e navegue até Sistema -> Configurações da Loja -> Sistemas de Marketing -> RD Station. Por fim, siga o passo a passo abaixo para realizar a autenticação:

    1. Na aba Autorização, preencha os campos Client ID e Client Secret com os valores salvos no passo 2.5 e clique em Salvar;

    2. Após informar os campos de autorização e salvá-los, clique em Autenticar e autorize o compartilhamento de dados entre a Get Commerce e a RD Station. Se tudo estiver correto, você será redirecionado à uma página de sucesso, informando que a integração já está autorizada e pronta para uso 🎉

Importante!

⚙️ Configurações

As configurações do módulo podem ser acessadas em sua plataforma Get Commerce em Sistema -> Configurações da Loja -> Sistemas de Marketing -> RD Station.

Last updated