Programa de Fidelidade
Last updated
Last updated
A partir deste módulo é possível dar promoções aos clientes com base no valor gasto pelos mesmos em uma determinada faixa de tempo
Como instalar?
Acesse o menu Sistema, Central de Instalações, e procure na aba Soluções para Vender Mais o módulo.
Clique em instalar e siga as instruções.
Pronto para usar :D Veja abaixo como configurar.
Como configurar?
Para realizar a configuração do módulo acesse o menu Sistema, Configurações da loja e identifique a seção Soluções para Vender Mais. Clique na opção Programa de Fidelidade.
Na tela estarão disponíveis todos os campos de configuração do módulo, sendo estes divididos em 3 grupos:
Habilitado: "Sim" para ativar o módulo e "Não" para mantê-lo inativo;
Modo: Modo de contagem do valor gasto pelo cliente. Opções:
Último pedido: Leva em conta o valor gasto no último pedido do cliente dentro do prazo de tempo;
Soma de pedidos: Soma dos valores de todos pedidos dentro do prazo de tempo selecionado.
Prazo máximo (dias): Só serão computados os valores dos pedidos até o prazo máximo configurado neste campo. Ex.: Preenchendo este campo com "30", apenas os valores de pedidos de até 30 dias atrás serão registrados no campo "Fidelidade" dos clientes;
Contabilizar Pagos: Métodos de pagamentos que serão considerados como pagos quando o status do pedido for "Processando";
Contabilizar Pendentes: Métodos de pagamento que serão considerados como pagos quando o status do pedido for "Pendente";
Descrição: Mensagem que será exibida na aba "Fidelidade" na página "Minha Conta" dos clientes:
Nesta descrição é possível utilizar variáveis para exibir valores relativos a cada cliente. Sendo essas variáveis:
{valor} : Será substituída pelo valor gasto pelo cliente no prazo configurado no campo "Prazo máximo (dias)" e levando em conta o modo de contagem escolhido através do campo "Modo";
{dias} : Será substituída pelo número de dias configurado no campo "Prazo máximo (dias)".
Como utilizar nas promoções?
Após devidamente configurado, o módulo adicionará um atributo chamado "Fidelidade" em cada cliente da loja. Este atributo armazenará o valor gasto em compras pelo cliente no prazo configurado. Para utilizar este valor como condição de uma promoção basta acessar a aba "Condições" da regra e selecionar o atributo de cliente "Fidelidade":
Notas técnicas
O valor do campo "Fidelidade" dos clientes é atualizado a cada 1 hora.
Agora você poderá, por exemplo, configurar a regra de promoção para funcionar apenas para clientes que tenham gasto no mínimo R$ 100,00 nos últimos X dias: