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Programa de Fidelidade

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Last updated 1 year ago

A partir deste módulo é possível dar promoções aos clientes com base no valor gasto pelos mesmos em uma determinada faixa de tempo

Como instalar?

Acesse o menu Sistema, Central de Instalações, e procure na aba Soluções para Vender Mais o módulo.

Clique em instalar e siga as instruções.

Pronto para usar :D Veja abaixo como configurar.

Como configurar?

Para realizar a configuração do módulo acesse o menu Sistema, Configurações da loja e identifique a seção Soluções para Vender Mais. Clique na opção Programa de Fidelidade.

Na tela estarão disponíveis todos os campos de configuração do módulo, sendo estes divididos em 3 grupos:

  • Habilitado: "Sim" para ativar o módulo e "Não" para mantê-lo inativo;

  • Modo: Modo de contagem do valor gasto pelo cliente. Opções:

    • Último pedido: Leva em conta o valor gasto no último pedido do cliente dentro do prazo de tempo;

    • Soma de pedidos: Soma dos valores de todos pedidos dentro do prazo de tempo selecionado.

  • Prazo máximo (dias): Só serão computados os valores dos pedidos até o prazo máximo configurado neste campo. Ex.: Preenchendo este campo com "30", apenas os valores de pedidos de até 30 dias atrás serão registrados no campo "Fidelidade" dos clientes;

  • Contabilizar Pagos: Métodos de pagamentos que serão considerados como pagos quando o status do pedido for "Processando";

  • Contabilizar Pendentes: Métodos de pagamento que serão considerados como pagos quando o status do pedido for "Pendente";

  • Descrição: Mensagem que será exibida na aba "Fidelidade" na página "Minha Conta" dos clientes:

Nesta descrição é possível utilizar variáveis para exibir valores relativos a cada cliente. Sendo essas variáveis:

  • {valor} : Será substituída pelo valor gasto pelo cliente no prazo configurado no campo "Prazo máximo (dias)" e levando em conta o modo de contagem escolhido através do campo "Modo";

  • {dias} : Será substituída pelo número de dias configurado no campo "Prazo máximo (dias)".

Como utilizar nas promoções?

Após devidamente configurado, o módulo adicionará um atributo chamado "Fidelidade" em cada cliente da loja. Este atributo armazenará o valor gasto em compras pelo cliente no prazo configurado. Para utilizar este valor como condição de uma promoção basta acessar a aba "Condições" da regra e selecionar o atributo de cliente "Fidelidade":

Notas técnicas

O valor do campo "Fidelidade" dos clientes é atualizado a cada 1 hora.

Agora você poderá, por exemplo, configurar a regra de promoção para funcionar apenas para clientes que tenham gasto no mínimo R$ 100,00 nos últimos X dias: